06/03/2014

O que é fanservice?


Explicação estilo tradutor do Google:
Fanservice é um serviço feito para os fãs.

Explicação estilo Wikipédia:
Fanservice (às vezes escrito fan service) é um termo de definição de certo modo vago, utilizados nas mídias visuais, particularmente por fãs de mangá e anime, referindo-se a elementos supérfluos à história principal, mas incluídos para divertir, entreter ou atrair a audiência. Muitas vezes incluem situações de forte conotação sexual ou erótica.

Highschool DxD é campeão na minha opinião. 
Não passam 10 segundos sem algum tipo de fanservice.

No geral, tudo aquilo que não faz diferença na história e é usado apenas para agradar (ou atrair) os fãs, é fanservice. É algo comercial. Muitas vezes desnecessário. E em 99% das vezes, é algo “sexual”. Varia muito, vai de personagens fazendo gestões e posições suspeitas, a personagens se abraçando e se esfregando. Eu acho a maioria muito engraçado, um ou outro que fica forçado e acaba ficando estranho. E não só em animes e mangás, no mundo real, alguns integrantes de bandas praticam o fanservice (geralmente são homens de bandas de J-pop e K-pop, que se beijam e abraçam ou insinuam “coisas” para agradar as fãs).

Free é o vencedor de fanservice para garotas. 
Muito fanservice para a alegria das meninas.

O mundo do fanservice é vasto. Você pode encontrar de tudo nele, e depende da situação. Às vezes um beijo é fanservice, às vezes não. O que muda é se o acontecimento é relevante para a história ou não. Na maioria das vezes, são anime de gênero ecchi que tem fanservice pra todo lado, mas não fica só nisso não. Todos os gêneros utilizam dessa “técnica”, desde animes de ação até animes horror... O fanservice sempre está lá.

K-on, um anime moe, kawaiiii, inocente, mas com um certo grau de fanservice.

Exemplos:
Quando um menino e uma menina caem e ele acaba com o rosto no meio dos seios dela, é fanservice. Quando amigos estão tomando banho e alguém começa com alguma putaria (desde esfregar as costas do amigo a apertar os seios da amiga), é fanservice. Quando um personagem está dormindo e aparece a barriga ou outras partes do corpo, é fanservice. Quando a menina esta comendo bananas ou outras comidas “suspeitas” e fica gemendo, é fanservice. Quando as personagens têm seios gigantes que ficam fazendo “boing-boing” balançando de um lado pro outro, é fanservice. Praticamente TUDO que tem putaria envolvida, é fanservice!

E você, aprova ou reprova o uso dessa "técnica"? Deixe um comentário com sua opinião :3

Highschool of The Dead, outro campeão em fanservice. Clássico exemplo do banho.

10 comentários:

  1. Vejo que esse é um dos primeiros posts blog. (estou certo?)
    Pelo jeito eu gosto de fã service kk vai entender por que neh? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo anime pra ser bom precisa ter fanservice! Assistam shoujo ramune!

      Excluir
    2. fanservice moderado é aceitável, mas quando é exagerado aí estraga a obra, e pior são os fanáticos do fanservice, acham que é uma obra de arte, bando de doentes

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. como assim?
    nunca vi essa cena em Highschool of The Dead ;-;

    ResponderExcluir
  4. Fan service eh vida hueheuheue <3

    ResponderExcluir
  5. Fanservice é coisa de otaku punhetero virjão

    ResponderExcluir