Nome: Wake Up, Girls! Shichinin no Idol
Nome alternativo: Wake Up, Girls! Seven Idols / Wake Up, Girls! Shichi-nin no Idol
Nome em japonês: Wake Up, Girls! 七人のアイドル
Informações:
Tipo: Filme
Episódios: 1
Gênero: Música, Slice of Life
Lançamento: 10/01/2014
Produtores: Tatsunoko Productions, Ordet
Duração: 52 min. por episódio
Nessa primeira temporada de 2014 eu resolvi não acompanhar muitos animes, mas escolhi alguns que me pareciam ser os melhores, entre eles, Wake Up, Girls! me chamou a atenção. Antes de ver um anime, eu pesquiso sobre ele, pois quase sempre tem alguma OVA ou filme ou versão mais antiga que já foi lançado. E assim vi que o anime tinha um filme que mostra como as garotas de conheceram e como tudo começou.
Ainda bem que vi o filme antes! Logo em seguida eu vi o primeiro episódio do anime, onde é explicada parte da história, dá para entender, porém o filme tem bem mais detalhes. Quem não viu o filme estava comentando que entenderam a situação, mas ainda tinham dúvidas, alguns nem entenderam o que se passava, ficaram meio perdidos... Não sei se o anime vai contar melhor sobre como tudo começou, por isso recomendo ver o filme, porque introduz conceitos iniciais para compreender o enredo antes de se aventurar com a série oficial do anime.
A história em si é:
Green Leaves Enterteiment é uma pequena agência que está a ponto de fechar. A agência conseguiu uma vez gerenciar as carreiras de mágicos, ídolos, e outros artistas, mas seus clientes sempre iam embora. Para evitar a falência, a presidente da agência inventa uma ideia de produzir um grupo de ídolos. Eles reúnem sete garotas e começam a planejar tudo, mas uma coisa inesperada acontece, deixando todos sem saber o que fazer.
Honestamente, eu me interessei pelo anime pelo fato de ter música. Amo animes musicais. Por enquanto, gostei mais do filme do que do anime (só saiu 1 episódio até agora hahaha), vou acompanhar e no final, faço uma resenha para concluir sobre a franquia.
Voltando ao filme, a animação é... poética. Era nisso que pensava enquanto assistia. Não é ruim, mas não é das melhores, porém tem algo nela que me cativou. Algumas das meninas são semelhantes, enquanto nenhum delas se destaca. Mesmo Mayu, a ídolo “principal” da série, não têm nenhuma característica “especial”. Talvez seja isso que me chamou a atenção, os personagens, os cenários, tudo é comum, é normal. Isso é o legal dos Slice of Life, faz você se identificar com coisas ou momentos da vida real. (será que deu pra me entender ou viajei demais? kkkkk)
A música é algo bem importante em um anime musical (Jura? Ninguém sabia!). Achei a trilha sonora, a letra e a coreografia umas gracinhas! Combinam com a história e com as personagens. Achei o filme muito agradável de ver. Honestamente, nem precisaria de anime, é claro que o final ficaria em aberto, mas achei o filme por si só muito lindo. Espero que vejam e gostem também! Até a próxima!
Animes musicais sempre são animados e com alguma história de superação ou evolução de carreira adoro isso :3
ResponderExcluir