Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27/08/2014

Melhor abertura e melhor encerramento

Sou o tipo de pessoa que adora aberturas e encerramentos dos animes, sempre assisto eles inteiros (acho maldade essas pessoas que pulam para "economizar" tempo). Nisso, sempre fico pensando qual foi o melhor que já vi, qual foi o pior, essas coisas... Como ruim e mal feito tem aos montes, resolvi falar apenas dos melhores, mas também tem MUITOS que são incríveis, então vou falar só daquelas que foram inesquecíveis (para mim). Foi difícil, mas consegui selecionar uma abertura e um encerramento que julgo serem os melhores dos melhores (como já vi muitos animes e ainda pretender ver vários, pode ser que esteja esquecendo de alguma ou que conheça outra melhor, mas hoje, neste momento, essas foram minhas escolhas:




MELHOR ABERTURA

Anime: Shingeki no Kyoujin
Música: Guren no Yumiya
Banda: Linked Horizon





Escolhi essa abertura porque é ÓBVIO que é uma das melhores de todos os tempos! Simplesmente empolgante! Quando você escuta ela pela primeira vez, quando escuta pela décima vez, ou pela centésima vez, é sempre INCRÍVEL! É impactante, é forte, é emocionante, tem um clima épico, a letra da música faz todo o sentido com a história do anime, a voz deles, as imagens, a arte, tudo!  Acredito que todos (ou pelo menos a grande maioria) concordem com essa escolha. Essa abertura é sensacional, quando ela começa, não tem como pular, eles cantam até em alemão, não tem como não ser épico!





MELHOR ENCERRAMENTO

Anime: Free
Música: SPLASH FREE
Banda: STYLE FIVE




Agora o encerramento, escolhi esse porque eu gosto MUITO dele, e quando me falam sobre encerramentos, ele SEMPRE é o primeiro em que eu penso. Amo a música, amo a arte, amo o conjunto todo! Alguns tem um certo preconceito com o anime ou com o conteúdo desse encerramento em particular, mas pra mim, é o melhor! É tão verão, tão libertador, tão refrescante... Sabe quando você escuta uma música e ela gruda em você? Isso aconteceu comigo, sou apaixonada por esse encerramento! Free é pura delícia, nunca me canso de assistir! Os personagens estão incríveis, super convidativos! Diferente do clima "pesado" da abertura de Shingeki no Kyoujin, esse encerramento de Free é mais "leve", mais pop, mais descontraído. Não sei nem como descrever o quanto é bom!

E para você? Quais são as melhores?

6 comentários:

  1. Nossa, são tantas que fica dificiç escolher XD acho que minhas opening favoritas são Nirvana de Inu x Boku SS e This Game de No Game No Life... Não sou muito fã das endings em geral, mas gosto muito de Why or Not Why? De Higurashi no Naku Koro ni e de Gomen ne, Iiko ja Irarenai de Kill la Kill e Daisy de Kyoukai no Kanata
    Ah e apesar de não ser minha favorita, eu gosto muito de Fish Future dessa temporada de Free XD

    ResponderExcluir
  2. Minha op favorita em questão de trazer sentimentos e me fazer lembrar de tudo q passou no anime é a de Ano Hana, em questão de me empolgar, a primeira op de Fate/zero, mas no geral a melhor que eu ja ouvi foi a de Mahou Shoujo Madoka Magica,ela eh boa demais. Ja ending, eh uma disputa acirrada entre a primeira de Nagi no Asukara e a de Angel beats, as duas me fazem chorar quando eu ouço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só escolheu coisas tristes ;_;
      Madoka <3

      Excluir
    2. Eu quase choro ouvindo a opening e o ending de Ano Hana.

      Excluir
  3. Depois de quebrar a cabeça acabei escolhendo Again-Yui abertura do seu anime preferido Mônica e meu 3 preferio que é Fullmetal Alchemist Brotherhood, porque a música é perfeita ele me deixa com um sentimento tão legal latejante... é difícil explicar. Meu encerramento preferido é Last Theater-Nosycell,encerramento do meu anime preferido Death Parade. A escolhi porque aquela música me deixa triste, as vezes fico até com medo. A música é muito boa.

    ResponderExcluir