Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19/01/2015

No Game No Life - Volume 1


Olá! Esse é um post coletivo entre eu (Mônica) e a Mari sobre o primeiro volume da Light Novel de No Game No Life. Vou falar sobre alguns detalhes e apresentar o produto para vocês, enquanto ela vai falar sobre o conteúdo. E se você se perguntar do porque dessa resenha estar na categoria de especiais, bem, é porque não havia outro lugar hahaha não é um mangá, não é um anime... É especial.

O pacote que o Jonas mandou kkk

Quem mandou esse lindo presente para nós foi nosso antigo CDC da página do Facebook, o Jonas. Ele comprou no Ressaca Friends. Já agradeci um monte, mas vou agradecer mais uma vez: Jonas, MUITO OBRIGADA ♥

Ele disse que quem comprou a Light Novel ganhou o cartão postal.
E mandou bottons para mim e para a Mari. 

"Acompanhe conosco as aventuras de Sora e Shiro, dois irmãos que ganharam fama por serem praticamente invencíveis no mundo dos games. Juntos, entrarão no maior jogo de suas vidas, em um mundo totalmente desconhecido, onde tudo é resolvido através de jogos."


A Light Novel é da Editora NewPOP, como ganhamos de presente não sei o valor (não constava na capa), mas o pessoal que comprou no Ressaca Friends onde ocorreu o lançamento nacional, estavam falando que pagaram R$20,00. Achei super linda! *-*

O Jonas conseguiu autógrafos para nós ♥

Uma coisa que nos surpreendeu foi o tamanho. Achei que seria um tamanho "normal", igual aos mangás, mas ela é bem pequenininha! É uma gracinha! Comparei com dois tamanhos diferentes para vocês terem uma noção: com Btooom!, que é o tamanho comum da maioria dos mangás e com Sailor Moon, que é menor.


*Caso você não saiba, é só clicar na imagem que ela abre bem grande, dá para ver certinho e ler as informações.* Bem, a minha parte é só isso mesmo. Ainda não li, então o resto é com a Mari-chan! ;)


Mari aqui! Yay! Primeiramente, agradecendo mais uma vez ao Jonas, valeu Jonas Auditório <3 desculpa. Agora falando sobre a novel. No começo achei estranho o tamanho, parecia pequeno demais, mas logo me acostumei. Não é um tamanho ruim, é o tamanho original, só fui pega de surpresa. Por ser o tamanho original a qualidade das imagens ficaram muito boas. Como sempre, a qualidade do papel da NewPOP é incrível, tem várias páginas coloridas também.


A capa, bem, esqueceram do número do volume... Espero que pelo menos não coloquem nos outros, pra ficar tudo igual. A faixa verde não ficou tããão ruim assim, quando vi a capa na página deles achei horrível! Mas em mãos, não fica feio, mas eu preferiria sem.


A lombada me decepcionou, não é usado o logo da novel, apenas escrevem com outra fonte, e achei estranho colocar "Livro 01", preferiria apenas o 1, e com a fonte original. Nada a reclamar da tradução também, não mudaram os nomes dos protagonistas pra João e Maria e nem nada do tipo, manteram o original. Apenas colocaram Kuuhaku ao invés da lacuna 「 」.


Mas bem, o mesmo de sempre: erros ortográficos. Poxa NewPOP, virou uma tradição ter errinhos tão bestas assim? A qualidade, a tradução, é impecável, só a revisão que precisa de uma caprichada. Pra quem quiser ver, são esses os erros da novel (tem mais um ou dois, mas a foto saiu borrada e eu não vi e não lembro a página. Foi mal. Recomendo abrir em outra guia ):


(Mônica de volta) Então é isso pessoas. Espero que tenham gostado, tentamos mostrar o produto para ajudar vocês na decisão de compra. Não li pela falta de tempo, mas achei super lindo ♥

Quem comprou o que achou? Deixe um comentário :3

Cartinha que o Jonas mandou ♥

6 comentários:

  1. ≧◉◡◉≦ fico feliz por voce ter amigos que lhes dão mangas de presente...já os meus (¬‿¬)
    tbm ficou muito chateada com esses erros de portugues que vem nos volumes parece que eles não dão muito valor para nós, fazer o que neh

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa resumi inveja T>T

    ResponderExcluir
  3. os bottons vem com a Novel?

    ResponderExcluir