Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22/04/2015

Resenha - Koufuku Graffiti - Anime


Nome: Koufuku Graffiti
Nome alternativo: Gourmet Girl Graffiti,  Happy Cooking Graffiti
Nome em japonês: 幸腹グラフィティ

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 12
Gênero: Comédia, Slice of Life, Seinen
Lançamento: 09/01/2015 - 27/03/2015
Produtores: Shaft, TBS, Sentai Filmworks, flying DOG
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +13

Vejam esse anime pela Kirin, ela faz tudo valer a pena ♥ hahaha

Sinopse: Machiko Ryou é uma garota que deseja entrar numa escola de artes e adora cozinhar. No entanto, ela não anda muito confiante sobre as comidas que prepara e acha que elas não são tão boas assim. Até que uma prima distante, Morino Kirin, vem passar os fins de semana com ela em Tóquio e acha sua comida deliciosa. A partir daí, Ryou verá que é possível fazer amizades poderosas com comidas deliciosas.


História

Esse anime VAI TE DAR FOME! Se prepare se for ver ele. Depois do primeiro episódio, eu já aprendi o esquema, sempre que lançava episódio novo, eu guardava para ver depois do almoço/janta. É sério, não assista esse anime de barriga vazia! Isso seria uma tortura! É um anime sobre comidas, e comidas gostosas, quentinhas, caseiras, feitas com amor, suculentas, GENTE É SÉRIO hahaha Mesmo depois de comer, e estar com a barriguinha cheia, você ainda fica com vontade de comer as coisas que eles estão mostrando ç_ç

Também era legal ver o episódio e depois ir comer, a comida parecia MUITO mais gostosa, mais saborosa! De verdade! Acho que quem não é super fã de comida, não vai curtir muito esse anime. Ficaria achando a história um tédio...

Olhem essas imagens e me digam se vocês não ficam com vontade de comer:


Só de escrever essa resenha já estou morrendo, preciso comer tudo isso ;_; Tem muitas, mas muitas outras imagens deliciosas, só que não posso fazer uma resenha só com imagens né? Quem tiver interesse, veja o anime para passar vontade! ç_ç

Meu sentimento durante todos os episódios :c

Bem, eu assisti esse anime por 3 motivos:
1. É sobre comida e eu adoro comida.
2. Tem garotas fofinhas.
3. Sempre gosto de ver um anime nesse estilo por temporada, um anime "bobinho", pois tem dias que estou cansada do trabalho, dos estudos, da vida, e um anime assim me alegra, pois é inocente e feliz. A Mari viu 1 episódio só e largou, ela disse que não era ruim, só que ela já estava acompanhando muita coisa e não se interessou muito pela história. Concordo com ela, a história não é das mais interessantes, são garotas comendo. Só. Elas falam sobre amizade, companhia, estudos, coisas assim. E sobre comida. O tempo todo elas falam de comida.


E não tem muito mais o que falar hahaha sinto muito. A história é sobre comida e garotas que gostam de comer hahaha ok, agora sério, para ser mais específica: a Ryou é uma menina que morava com sua avó, pois seus pais trabalham no exterior, o problema é que sua avó morreu, e ela ficou sozinha. Sua avó sempre cozinhava para ela, e agora, ela tem que cozinhar e comer sozinha, e apesar de cozinhar bem, a comida não tem um sabor tão bom assim.

Kirin é minha preferida ♥ hahahaha

Um tempo depois, sua prima Kirin vem morar com ela (só durante os finais de semana), onde elas vão para uma escola preparatória/cursinho, para poderem se preparar melhor para entrar na escola de artes que elas querem. E é ai que a Ryou percebe que para a comida ser boa, você precisa de boa companhia. Depois que a Kirin começou a comer com ela, a comida ficou bem mais saborosa. Você pode até pensar "que coisa mais tosca isso", mas é o enredo hahaha


E os episódios ficam nisso, mostrando o dia-a-dia delas e o que elas vão comer, se vão fazer piquenique ou ir ao festival... Também tem uma tia bêbada moderna e bacana que trabalha muito e raramente aparece. Além de uma amiga, a Shina (que tem uma maid super legal) e uma vizinha que é engraçadinha mas aparece bem pouco também. Mas é divertido, eu realmente curti esse anime!


E quando você pensa "ELAS NÃO PODEM COMER TANTO ASSIM E NUNCA ENGORDAR":


Esse anime não tem muitos personagens, o que deixa tudo muito mais tranquilo. São aquelas meninas ali e pronto. Alguns outros aparecem ao longo do anime, novos personagens surgem, mas são poucos e eles nem aparece tanto assim. Isso me deixava confortável, pois já conhecia elas e sabia quem elas eram. Tem anime que tem tanto, mas tanto personagem, que eu me perco! Para mim, isso foi um ponto positivo. Todos eram familiares ♥


E a Kirin é a minha favorita ♥ Pensa em uma garota engraçada e super amorzinho ♥ É ela!


E temos o fanservice... Olha, não posso mentir, esse anime foi, de certa forma, bem erótico em algumas partes... Não mostrou calcinhas e outras coisas do tipo, como vemos em vários animes por ai, não tem esse fanservice bem clichê... É algo diferente...


O fanservice aqui é o jeito que as meninas comiam os alimentos, o close que davam na boca delas, os sons que elas produziam... Tudo muito sugestivo, sugestivo até demais hahaha elas faziam expressões sensuais para comer, ficavam coradas... É. É isso ai. Para mim, é ponto negativo! Foi algo super desnecessário mas tem gente que gosta né.


Músicas

Abertura:
"Shiawase ni Tsuite Watashi ga Shitteiru Itsutsu no Houhou" - Maaya Sakamoto

Encerramento:
"Egao ni Naru" - Ryou Machiko (Rina Satou) & Kirin Morino (Asuka Oogame)


Eu simplesmente adorava depois do encerramento, quando elas faziam o preview do próximo episódio, e ficavam cantando uma musiquinha lá. Eu nem prestava atenção no que estavam falando, só no que as menininhas cantavam, era lindo, era mágico hahahaha ♥

Arte

Um dos pontos mais fortes desse anime é a arte. Cada comida, cada prato, cada refeição é extremamente rica em detalhes, além de muito realista e deliciosa! Arisco dizer que as comidas eram muito mais bem feitas do que as personagens... O contraste entre as pessoas e os alimentos é bem visível. É um anime bem colorido, com uma animação boa.


Vale a pena ver?

Sim, se você quiser um anime casual, para ver de bobeira, para relaxar, sem grandes expectativas. E não, caso você procure um anime que vá mudar sua vida. É legal, mas tem muitos outros melhores por ai. Eu recomendo esse anime se você gosta de Slice of Life, comida, uma arte bonita e garotas fofinhas fazendo coisas fofinhas ♥


3 comentários:

  1. Yoo, beleza?
    Sou do grupo Blogueiras Otomes e vi o teu blog lá :D
    Peraii e__e anime sobre comidas? *o* Vou assistir agora mesmo/ Tá ai 2 coisas que eu adoro: animes e comida *¬*
    E essas imagens? *o* Meu Deeus ç__ç pizza mais gostosa e__e
    E o legal é que aparece comidas que não são comuns nos animes, tipo morango e lámen que aparece em muitos anime
    Se bem que eu adoro anime com bobeira, tipo Gintama e Excel Saga xD

    Tou seguindo teu blog ^__^ adorei ele/ Parabéns pelo post/
    Até :D
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o grupo é um amorzinho mesmo, sou nova lá *-*
      Realmente, esse anime tem comidas diferentes dos outros animes!

      Obrigada! ♥

      Excluir
  2. Anime de comida até hj so assisti Toriko bom novas opções :3

    ResponderExcluir