09/06/2015

NSP Recomenda Romance #2


Nesta semana as postagens serão puro amor, pois faremos um NSP Recomenda Especial de Dia dos Namorados. Todo dia, algum convidado especial (um de nossos lindos parceiros) irá recomendar um anime de romance que ele goste para vocês. Espero que curtam e assistam! ♥

Convidado: Carlírio Neto
Site: NETOIN!


Nome: Hachimitsu to Clover
Nome em inglês: Honey and Clover
Nome em japonês: ハチミツとクローバー

Informações
Tipo: TV
Episódios: 24
Gêneros: Comédia, Drama, Romance, Josei
Lançamento: 2005
Produtores: J.C.Staff, Nomad, Genco, Viz Media, Fuji TV
Duração: 23 minutos por episódio
Classificação: +13

Link no MyAnimeList: Hachimitsu to Clover

*O anime tem uma segunda temporada, feita em 2006, com 12 episódios.


Sinopse: Takemoto Yuuta é um jovem rapaz vindo do interior que, assim como tantos outros, estabeleceu-se em Tóquio para cursar o ensino superior e com isto dar prosseguimento em sua vida. Atualmente está vivendo em um humilde e pequeno conjunto de quartos (cujo aluguel é caro), onde tem a companhia de bons amigos como o Takumi Mayama (alvo dos sentimentos da Yamada Ayumi, que não os tem correspondidos) e o sempre tão hilário, quanto incógnito, Shinobu Morita. Em um dia tipicamente normal da sua vida, após enfrentar sérios problemas com o Morita para chegar à universidade, ele acaba conhecendo uma pequena e delicada garota, chamada Hagumi Hanamoto (Hagu entre seus amigos). Ela é sobrinha de seu professor,  Hanamoto Shuuji. Quando a vê pela primeira vez, o Takemoto acaba tendo a visão do seu primeiro grande amor na vida e, com tal sentimento, surgem muitas outras circunstâncias novas no seu cotidiano que ele terá de enfrentar.


É com alegria que a minha pessoa participa deste especial promovido pelo blog parceiro Não é minha culpa que não sou popular. Quem aqui escreve é Carlírio Neto, dono do blog NETOIN! e que, ao longo dos quase nove anos de atividade na área, tem buscado participar destas empreitadas fantásticas produzidas pela blogosfera animística brasileira. Neste momento, trago para vocês que visitam este blog uma breve análise de um ótimo anime, que não apenas está completando dez anos desde a sua estreia (na abertura do conhecido bloco Noitamina). Trata-se de Honey and Clover, uma obra da demografia josei extremamente digna de sua total atenção.


Carlírio Neto recomenda esse anime porque... 
Existe uma palavra mágica que envolve toda esta obra, sendo esta conhecida como "sentimento". Honey and Clover não almeja dar lições de moral, mostrar ações dignas de heróis contra o mal ou algo do gênero. Muito ao contrário disto tudo. Isto porque, com as chamativas de um elenco extremamente carismático e a narrativa quase decorrente feita pelo próprio Takemoto, a obra resplandece para todos com momentos dignos e exuberantes de romance, drama, amizade e situações extremamente hilárias. Tudo bem dosado e de uma maneira que cativa à todos.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Saudações

      Este anime é muito bom mesmo, nobre.
      Tenha certeza disto. Arrisco mensurá-lo como uma "pérola" da animação japonesa.

      Até mais!

      Excluir
  2. Odeio o dia dos namorados...
    Nunca vi esse anime kkk, num planejo ve-lo também. Tenho outros animes prioridade no momento...
    Me pareceu um anime muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      É um anime bem bonito, deveras.

      Seria interessante, quando puderes (se quiseres também) dar uma chance ao anime. O foco dele não é romance, devo confessar. Mas é uma obra tocante no crescimento de seu grupo de personagens, em especial o Takemoto.

      Até mais!

      Excluir
  3. Saudações

    Uma vez mais agradeço pela oportunidade de participação deste ótimo evento da blogosfera animística brasileira.

    Congratulações à Mônica por isto. Seguramente.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Curti o design parece algo mais realista apesar do tipico traço Mangá

    ResponderExcluir