Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/03/2016

Resenha - Dance with Devils - Anime


Informações
Nome: Dance with Devils
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2015
Estúdio: Brains Base
Gênero: Demônios, Mistério, Harém, Romance, Shoujo, Sobrenatural
Duração: 23 min.
Classificação: +17

Sinopse: A história gira em torno de Tachibana Rikka, uma estudante que gostava de sua vida normal enquanto vivia com sua mãe. No entanto, um dia, todo esse equilíbrio se perdeu. Tachibana começa a ser perseguida por demônios e se envolve em um grande mistério.


História

A história é a seguinte: essa guria chamada Tachibana vivia uma vida normal e comum, até que um dia deu umas tretas com a mãe dela, então ela começa a se envolver em vários mistérios para descobrir onde está sua mãe e o que aconteceu com ela. É chato se revelar mais do que isso, pois na minha opinião, o forte do anime é o mistério, então quanto menos vocês souber, mais interessante será. Mas já adianto que tem demônios (como o próprio nome do anime deixa óbvio), vampiros, exorcistas, rituais, magia negra e satanismo coisas místicas.


Acredito que o motivo (ou um dos) que fez geral odiar o anime, é que ele tem bastante música. O nome nem devia ser Dance with Devils, pois está mais para Sing with Devils. Além da abertura e do encerramento, haviam músicas no meio dos episódios, mas não como trilha sonora, eram os personagens cantando! É um anime musical, então se você não suporta isso, pode sair correndo... Apesar de ter gostado do mistério e dessa história mais satânica sombria, achava um saco quando eles começavam a cantar... E olha que eu sou uma GRANDE fã de musicais! Mas nesse anime, parecia que as músicas não encaixavam, era estranho. O que fiz para contornar esse "problema" foi levar na zueira, toda hora que eles começavam a cantar, eu invocava o espírito br e ficava dando risada (só de exemplo, tem um episódio com um monte de cachorros, SIM, CACHORROS DEMONÍACOS CANTANDO! Ou você ignora, ou acha engraçado).


E apesar de ter encarado o anime de um jeito mais casual, deixando de lado meu senso crítico e levando tudo na zueira mesmo, o final superou minhas expectativas! O anime estava mó de boa e de repente, nos episódios finais, a coisa fica toda macabra, SANGUE pra todo lado, um pessoal morto, umas lutas tensas UHAHUAUHHUA Não esperava mesmo por aquilo! Acho que no fim foi um anime bem mediano, e mesmo sabendo que existem melhores, eu curti muito.

Tachibana Lindo (sim, o nome dele é Lindo) era meu preferido!

Arte

A animação é ok. Não é ruim, mas também não é boa. O character design dos personagens, especialmente o uniforme da Tachibana, é bem bonito, quando eles ganham destaque na tela, você consegue ver que é bem detalhado. De perto a arte é linda e bem trabalhada, mas quando a câmera abre ou em cenas com movimentos rápidos, a qualidade cai. Também gostei bastante dos cenários, eles não têm um clima japonês, é algo mais europeu.


Músicas

Acho as músicas incríveis! Sabe quando a música te conquista? Então, simples assim. A abertura é mais sombria e o encerramento é mais "sensual". Inclusive, se tiverem curiosidade, procurem pelo clipe original da "Kakusei no Air", do Wataru Hatano, é bem goticão das trevas japonesas.

Abertura:
"Kakusei no Air" - Wataru Hatano

Encerramento:
"Mademo★Iselle" - PENTACLE★


Vale a pena ver?

Somente se você gosta desse gênero ou se leu essa resenha e se interessou, pois nunca vi ninguém falar bem do anime, até hoje só li coisas falando mal, criticando e reclamando. Porém, eu gostei! Reconheço que tem partes bem ruins e vários clichês, mas mesmo assim eu achei interessante. E se eu curti, pode ser que mais alguém também gostou. Deixo a decisão a seu critério. E se você assistiu, deixe um comentário com sua opinião! Até a próxima :3

AS IMAGENS A SEGUIR CONTÉM SPOILER!

Elas estão aqui somente para dar uma ideia melhor do que o anime pode oferecer.
Clique nelas para ampliar ou sai correndo lá pra baixo e deixe um comentário!


9 comentários:

  1. Eu conheci esse anime mais pelo jogo e como jogo eu achei muito interessante gostaria até de jogar mas so tem pra Ps-Vita
    Como anime, eu estou meio com um pé atraz, eu até assistir o episodio legendado em inglês achei legal, musica não me incomodam ja que se eu achar engraçado estou rindo... e pelo que falou cantoria de au au eu riria muito. Mas por ser de um Otome game fico com um pé atraz, ainda mais sendo da Rejet, se eles escolhessem so uma rota como Hakuoki, ia mas agora como anime de Visual novel são so uma propaganda massiva pra atrair mais gente a comprar seu otome games... Devido a Dl e outros anime ruins de visual novel eu não quero ver mais estou com medo.. apesar disso eu gostei de tudo história, gráfico e tal e bem condizente com a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o MAL, ele não veio de um otome game não, ele é original.

      http://myanimelist.net/anime/29976/Dance_with_Devils

      Excluir
  2. Meu personagem preferido tbm era o Lindo. Concordo com a maioria das coisas que vc disse, mas oq mais me irritou não foram as musicas, mas sim os animadores terem empurrado a Tchibana pro Ren! Em minha opinião a relação deles foi muito forçada e acho que talvez ela poderia ter se desenvolvido melhor se o anime tivesse mais animadores. Porem do jeito que estava eu não consegui assistir os últimos minutos do ultimo episodio e não acho que tenha perdido muito com isso, na verdade acho até que ganhei uns minutos para me dedicar a um romance que fosse menos forçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem citei a questão do romance, pois nem era muito relevante para mim não... Gostei mais das magias negras e dos capetas mesmo :v

      Excluir
    2. Que mente sombria :v


      (-tbm gostei disso no anime)

      Achei o anime legal e tudo mais so que eles cantando no meio das batalhas eu achei meio zoado :v

      Mais os efeitos visuais foram legais

      Excluir
    3. Que mente sombria :v


      (-tbm gostei disso no anime)

      Achei o anime legal e tudo mais so que eles cantando no meio das batalhas eu achei meio zoado :v

      Mais os efeitos visuais foram legais

      Excluir
  3. Eu comecei a assistir esse anime semana passada, e essa semana já quase terminei de o rever.
    Talvez seja por eu amar musicais, que fiquei viciada nas músicas desse anime, sério, tenho todas elas no meu MP3.
    Quando vi a sinopse dele pensei em nem dar uma chance, porque me lembrou Diabolik Lovers, (anime do qual só me deixou com raiva dos personagens... e mesmo assim vi até o final da 2ª Temporada), mas quando li "musical", pensei duas vezes.
    Sim, tem semelhanças com Diabolik Lovers, mas não é um anime tão "pesado". Também me lembrou muito Vampire Knight, principalmente o final, (onde a personagem não escolhe quem eu quero, que à proposito, também não era o Lindo).
    Spoiler (Não Leia Se Ainda Não Assistiu):
    Até o final, fiquei com a esperança de que a Ritsuka pegaria o poder do Grimório para ela mesma, derrotaria aqueles reis metidos e ressuscitaria a Azuna.

    ResponderExcluir
  4. Kkk, eu gostei muito do anime, as musicas originais dos personagens se agravaram no meu coraçao ~ Shiki! meu anjo caido!~

    ResponderExcluir