24/03/2016

Resenha - Young Black Jack - Anime


Informações
Nome: Young Black Jack
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2015
Estúdio: Tezuka Productions
Gênero: Drama, Histórico, Seinen
Duração: 24 min.
Classificação: +13

Sinopse: O ano é 1968, o mundo está dominado pela Guerra do Vietnã e pelos protestos estudantis. Neste momento de turbulência, um jovem misterioso está matriculado na escola de medicina. Suas habilidades são quase como milagres médicos e começam a chamar a atenção. Esta história conta a origem do herói que ganhou o nome de Black Jack.

História

Young Black Jack conta a origem do personagem, como tudo começou, a escola de medicina e tudo mais. O anime segue mostrando as situações e complicações que ele passou ainda quando estudante, cenas no meio da guerra, no meio de protestos estudantis, cirurgias clandestinas... Tudo aquilo que o levou a ser quem ele é. E para quem não sabia, já existem muitas outras obras do personagem que você pode assistir para acompanhar suas aventuras.


Informações
Nome: Black Jack
Tipo: OVA
Episódios: 12
Lançamento: 1993-2011
Duração: 50 min.

Informações
Nome: Black Jack
Tipo: TV
Episódios: 61
Lançamento: 2004-2006
Duração: 25 min.

Informações
Nome: Black Jack 21
Tipo: TV
Episódios: 17
Lançamento: 2006
Duração: 24 min.

E tem mais filmes, OVAs e especiais. Esses são apenas os principais.


Autor

Black Jack é um mangá de Osamu Tezuka. Sua publicação durou de 1973 até 1983, sendo o trabalho mais longo de Tezuka. Foi também sua obra mais pessoal, pois nela colocou todo o seu conhecimento acadêmico, já que era formado em medicina, embora nunca tendo exercido a profissão. Black Jack é considerada por muitos a obra mais enigmática de Tezuka, o mítico autor conhecido mundialmente como o "pai do mangá" devido aos diversos conceitos que incluiu em seus trabalhos e que influenciaram a indústria de quadrinhos e a animação japonesa.


Arte

Foi legal ver uma arte que não fosse moe, pois todos sabemos que o moe está dominando o mundo! E apesar de achar uma gracinha, às vezes sinto falta de animes com uma arte mais "séria". A única coisa que achei meio estranha foi que alguns personagens tinham o design mais parecido com o original, algo mais "antigo", enquanto os personagens principais foram modernizados. Sou do tipo que preferiria manter todo mundo antigo ou modernizar todo mundo. Ficaram no meio a meio e isso causou um estranhamento... Mas no geral foi ok.


Músicas

Acredito que em uma coisa todos vamos concordar, independente se gostaram ou não do anime, todos amaram a abertura! A música é sensacional. Mesmo o pessoal que dizia que o anime era ruim, eles reconheciam que as músicas eram excelentes. Comigo não foi diferente, eu também amei! Inclusive o encerramento e toda a trilha sonora em geral.

Abertura:
"I am Just Feeling Alive" - UMI☆KUUN

Encerramento:
"All Categorize" - Takuto


Vale a pena ver?

Depende. Se você não for acompanhar as outras obras, vai ser apenas um anime aleatório em sua vida, mas se pretende entrar a fundo na vida de Black Jack, acho válido, pois assim você conhece a origem do personagem. De qualquer forma, eu gostei bastante e recomendo ♥


3 comentários:

  1. Ja que está fazendo resenhas dos animes de outubro/2015 , faz uma de NORAGAMI ARAGOTO(segunda temporada de Noragami) , que foi de longe um dos melhores da temporada(E do ano)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Interessantíssimo, pretendo assistir Black Jack e gosto de ler uma análise sobre o anime/filme/série e com a sua isso ficou ainda melhor.

    Obrigado.

    ResponderExcluir