10/05/2016

Resenha - Yamato Nadeshiko Shichihenge - Anime


Informações
Nome: Yamato Nadeshiko Shichihenge
Tipo: TV
Episódios: 25
Lançamento: 2006-2007
Estúdio: Nippon Animation
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shoujo
Duração: 24 min.
Classificação: +13


Sinopse: Kyouhei, Ranmaru, Takenaga e Yuki são belos homens que vivem em uma mansão. Um dia, a dona dessa mansão, a quem chamam de "tia", pede a eles um favor: fazer de sua sobrinha, Sunako, que a partir de agora vai viver com eles, uma dama de respeito. Ela concorda em nunca mais cobrar aluguel caso eles consigam, mas se falharem, triplicaria o valor a ser pago. Graças à confiança em saber como lidar com mulheres, eles concordaram, mas assim que conheceram Sunako, começaram a perceber que talvez fosse um caso impossível.

Sunako lindeza ♥

História

Sempre me pedem dicas de animes parecidos com Watamote, com garotas não populares e coisas do tipo. Pois bem, o que vou recomendar hoje é exatamente isso. Yamanade conta a história de Sunako, que após revelar seus sentimentos para um rapaz e ser rejeitada por ser considerada feia, decide se fechar em um mundo de terror, escondendo seu rosto das pessoas. Ela é uma garota bem solitária e toda gótica, ela adora coisas de terror/horror. Um dia, ela vai morar na mansão de sua tia, onde outros quatro rapazes moram juntos. Esses caras são lindos, populares e adorados por todos, porém, Sunako não está nem ai pra isso. Ela só fica isolada em seu quarto e tem um comportamento todo bizarro. O grande problema é que os caras fizeram uma "aposta" com a tia, de que eles iriam transformar Sunako em uma bela dama, e com isso, teriam aluguel de graça. E a história vai mostrando os esforços dos garotos e suas tentativas (quase sempre falhas, porém divertidas) de fazer Sunako ser "normal".


No começo, eu tinha muita raiva dos caras, e achei que não ia gostar da história. Porque eu não acho que ninguém tem que mudar ou que tem obrigação de "ser bonito". Algumas cenas me irritavam muito. Porém, o anime vai se aprofundando nos personagens, vai mostrando o passado de alguns, você vai conhecendo eles melhor, e começa a simpatizar. A Sunako sempre foi minha preferida, apesar de achar que ela deve ter sofrido bastante. Mas os caras foram ganhando minha aprovação com o passar dos episódios, especialmente o Kyouhei. Se vocês verem o anime, vão entender. Não julgue as pessoas sem saber pelo que elas passaram.


A comédia do anime é bem exagerada e a graça está justamente nessas situações malucas e inusitadas que não acontecem na vida real. É cada coisa sem noção que esse povo faz, que não tem explicação! Mas também tem algumas partes bem dramáticas, quando mostra a Sunako sofrendo por ser "feia", por exemplo. É bem tenso e dá vontade de ajudar, tinham cenas que me deixavam meio tristinha. Mas logo vinha alguma loucura e tudo já se animava. O romance é bem gostoso e discreto, podem ver sem medo, não é um anime meloso ou cheio de frescuras. O mangá já foi finalizado, com 36 volumes, foi publicado desde 2000 até 2015. Também tem um dorama, feito em 2010, ainda não vi, mas dizem que é uma adaptação do anime.


Arte

Achei a arte e a animação ok. Gosto dessa estética das animações "antigas", acho bonita! Às vezes as caras das pessoas ficavam bem zuadas, bem distorcidas, mas isso só deixava tudo mais engraçado. Não achei ruim e não me incomodou. O que achei muito feio, mas é uma opinião particular minha, era que eles tinham lábios! Hoje em dia, nos animes a boca das pessoas é só um risquinho, mas aqui parecia que todos estavam de batom UHAUHAUHAUH e a boca deles era enorme! Era bem estranho... Mas os olhos eram sempre lindos! *o*


Músicas

Abertura:
"Slow" - Kiyoharu

Encerramentos:
"Carnation"- Kiyoharu
"∞Changing∞" - BON-BON BLANCO


Vale a pena ver?

Confesso que não estava achando grande coisa no começo, precisei ver uns 10 episódios para realmente me apaixonar pelo anime. Acho que por ser "antigo" me causou um estranhamento, precisei me adaptar, mas depois que entrei no clima, adorei! Quando o anime acabou, já amava os personagens, a história, as músicas e queria mais! Acredito que vale a pena ver sim, é bem engraçado e divertido. Não tenham preconceito e se aventurem! Vejam pela Sunako! :D

Sunako rainha!

4 comentários:

  1. ja vi esse anime, muito bom, oq eu gostei muito é a personalidade de cada personagem

    ResponderExcluir
  2. Esse anime é maravilhoso e a melhor parte é o Hiroshi (o boneco Nº1 da Sunako) apresentando o caminho para se tornar uma lady... não tinha uma vez que não ria com aquilo!

    ResponderExcluir