14/07/2016

Resenha - Flying Witch - Anime


Informações
Nome: Flying Witch
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: J.C.Staff
Gênero: Comédia, Magia, Shounen, Slice of Life, Sobrenatural
Duração: 23 min.
Classificação: +13

Sinopse: O anime mostra o dia-a-dia de uma jovem bruxa chamada Makoto e seus amigos.


História

Makoto é uma garota meio estabanada que sempre acaba se perdendo, ela acabou de se mudar para uma cidade no interior do Japão. Ela passa a viver na casa do seu primo Kei, junto com os pais dele e Chinatsu, a irmã caçula. Não demora muito para descobrirem que Makoto é uma bruxa. Acontece que as bruxas estão há muitos anos ocultas das pessoas comuns e são uma espécie de grupo social no qual as meninas, desde jovens, começam a aprender as artes da bruxaria. Só que quando se tornam adolescentes, são mandadas para a sociedade, para interagirem com as pessoas normais, mas sem revelar o que são de verdade (exceto para suas famílias e tal). Mas Makoto esqueceu desse detalhe e deixou escapar sua identidade... Depois que todos descobrem que ela é uma bruxa, o anime mostra o dia-a-dia daqueles personagens e como eles interagem com as situações mágicas que começam a aparecer.


Apesar da Makoto ser a protagonista, a Chinatsu foi minha preferida, ela é uma criança muito fofinha! Achei o Kei bem neutro, ele parece um senhor de idade já, ele era tão calmo... Também temos a irmã da Makoto, os pais do Kei... Conforme a história vai andando, vão aparecendo novos personagens, alguns comuns, outros mais inusitados. Não vou me aprofundar nas personagens, mas gostei bastante delas! Todos eram muito simpáticos e agradáveis.


Nos primeiros episódios, estava achando que não gostava do anime. Ele tem uma pegada mais infantil, muitas vezes as personagens ficam explicando o óbvio (o que é comum em animações para crianças) e era muito paradão. Mas então eu percebi que o problema era que eu sempre ia assistir ele após ter visto algum anime de ação ou na correria do dia-a-dia. Depois que me localizei nessa situação, comecei a ver um pouco antes de dormir, sempre deixando para ser a última coisa que veria no dia. Acertei em cheio! Comecei a curtir e aproveitar! É extremamente relaxante, é tipo um calmante natural, ficava super zen após assistir. No geral, eu gostei bastante, achei que foi um dos melhores dessa temporada, foi bem legal de acompanhar. Só precisei ajustar meu humor com o clima do anime, mas após fazer isso, curti e muito!


Arte

A arte combina perfeitamente com o anime, é bem leve e relaxante. As cores são suaves e a animação também! Os cenários são bonitos, mas tudo é bem leve mesmo, nada muito forte ou com bastante contraste. A vibe de Flying Witch é essa, tudo calmo e relaxante.


Músicas

As músicas também combinam com a história, elas são animadinhas, mas bem calminhas, super gostosinhas de ouvir, e (desculpe não ter outra palavra para definir) relaxantes!

Abertura:
"Sharanran feat. 96 Neko" - miwa

Encerramento:
"Nichijou no Mahou" - Makoto Kowata & Chinatsu Kuramoto


Vale a pena ver?

Se você gosta de animes calmos, sim. É bem agradável e simpático, super gostoso de assistir. Mas mantenha em mente que é um anime SUPER calmo! Haviam episódios que eu quase dormia, mas não por ser chato ou algo assim, mas porque era extremamente relaxante! O ritmo da história, as cores, as músicas, tudo! Simplesmente um dos animes mais leves que já vi.


4 comentários:

  1. Oi!
    Eu não esperava que esse anime fosse assim. Ainda não vi ele, mas só por ser calmo e relaxante, acho que vale a pena. Tô vendo muitos doramas, séries e animes cheios de tensão, acho que to precisando relaxar um pouco rs.

    ResponderExcluir
  2. A música de abertura é ótima, também. Sha ra ra ra~... :3

    ResponderExcluir
  3. Amei o anime, descobri pela resenha do blog. Obrigado mesmo!
    Espero que tenha uma nova temporada. <3
    Gosto muito das suas resenhas são simples e bem elaboradas.

    ResponderExcluir