17/12/2016

Resenha - Mahou Shoujo Ikusei Keikaku - Anime


Informações
Nome: Mahou Shoujo Ikusei Keikaku
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: Lerche
Gênero: Ação, Sobrenatural, Suspense, Fantasia
Duração: 24 min.
Classificação: +17


Sinopse: A história se passa em um mundo onde um jogo permite que alguns poucos jogadores se tornem garotas mágicas de verdade, com capacidades físicas extraordinárias e poderes mágicos especiais. Mas um dia, em um distrito contendo 16 garotas mágicas, o jogo anuncia que elas devem reduzir pela metade o número de garotas para resolver um problema de energia mágica. Então começa uma corrida entre as 16 garotas mágicas, para coletar mais "doces mágicos" do que suas concorrentes. Porém, as regras rapidamente ganham uma reviravolta, e essa corrida rapidamente se torna uma batalha mortífera de sobrevivência.


História

A história é sobre garotas que ganham a oportunidade de se tornarem mágicas. Só que eles acabam dando magia para muitas delas, então algumas tem que deixar de serem garotas mágicas, e para decidir quem vai e quem fica, eles fazem esse lance de quem tiver mais doces mágicos ganha, e quem tiver menos, perde. Para conseguir esses doces, você tem que fazer boas ações e ajudar os outros (ou roubar/matar outras garotas mágicas e pegar os doces delas). E com isso, elas fazem alianças para se proteger e se ajudar, mas outros grupos atacam, e pessoas do próprio grupo traem umas as outras... E vai indo nesse role muito louco de matança e crueldade :'c


Quando falamos de um anime sombrio sobre garotas mágicas, impossível não lembrar de Madoka Magica. E justamente por isso que resolvi ver ele, pois amei muito Madoka e vivo esperando mais animes com essa temática. Porém, eles são bem diferentes! A única coisa que esses animes tem em comum, é o tema. Diferente de Madoka Magica, esse anime é bem mais cruel! Madoka era super emocionante, com partes bem tristes e um enredo maravilhoso com personagens fantásticos. Mas Mahou Shoujo Ikusei Keikaku, não tem uma história tão elaborada assim (na minha opinião), são apenas um monte de garotas se mantando loucamente. É cruel.


Por favor, não me entendam errado, eu curti o anime, mas ele é bem sofrido! É tipo uma mistura de Madoka Magica (garotas que são "enganadas" para se tornarem mágicas e depois se fodem) com Jogos Vorazes (geral matando geral, seja para sobreviver, por medo ou porque são psicopatas). Não sei porque eu insisto em assistir essas coisas, sendo que eu sei que vou sofrer. Provavelmente sou retardada. Algumas personagens eu torcia sim para que fossem derrotadas, e passava muita raiva, mas tem outras que eu chorava e gritava de indignação, por não acreditar que elas se foram e nunca mais vão voltar. TEM MUITAS MORTES CRUÉIS DEMAIS! </3


Mesmo curtindo o anime, não acho que ele foi super bom pelo seguinte fator: o desenvolvimento da história e das personagens. Não consegui me apegar a elas! E olha que eu tentei. E são personagens muito boas, com ótimas histórias, e tinham tudo para ter um excelente desenvolvimento, mas por algum motivo (provavelmente o desenvolvimento da história mesmo) não consegui me apegar. Eu sofria com elas, sentia a dor, especialmente quando mostravam o passado delas e quando elas morriam, mas assim que acaba o episódio, pronto, passou. E geralmente eu me apego muito, fico horas sofrendo com o que assisti, dependendo do meu envolvimento com a obra, fico dias em agonia! Por mais que tenha achado a história super cruel e na hora eu ficava mega indignada, assim que acabava o episódio, a emoção passava. Não sei se mais alguém se sentiu assim, mas acho isso bem triste. Gosto quando me apego e me envolvo.


Arte

No começo achei a arte bem feia, mas mudei de ideia após alguns episódios. Algumas das garotas mágicas são extremamente fofas, outras nem tanto, mas de modo geral, a arte é boa e bonita. E tem bastante sangue! Se você curte mortes sangrentas, vai gostar disso. Particularmente, eu adoro esse contraste de coisas fofas com coisas macabras. Acho bem legal e interessante!


Músicas

Abertura:
"Sakebe" - Manami Numakura

Encerramento:
"DREAMCATCHER" - nano

Sou apaixonada pela nano e fiquei SUPER feliz quando vi que o encerramento era dela <3


Vale a pena ver?

Se você gosta de sofrer, sim. Eu gostei da premissa da história, mas não da execução. Acredito no potencial do anime, e com um desenvolvimento diferente, poderia ter sido bem melhor, na minha opinião. Espero que curtam! Essa é uma história cruel, cheia de dor e sofrimento :'c


7 comentários:

  1. Esse último gif tem um puta spoiler :p

    Acho que pra gente entender a história, teria que adaptar o restante das LNs. Você chega no final e fica sem saber como que isso tudo surgiu e qual o desfecho da protagonista com o World of Magic.

    7 / 10

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser mais um dos que eu chamo de "Madoclones".

    ResponderExcluir
  3. Bem, me interessou de alguma maneira, mas você não é a única a falar isso. O Thunderbout da LBTV já até citou isso uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Bem dark, me surpreendeu bastante, Mas gostaria que vc sabe quem tivesse tido uma morte mais horrível no final.. fora isso gostei do anime

    ResponderExcluir