19/12/2016

Resenha - Shakunetsu no Takkyuu Musume - Anime


Informações
Nome: Shakunetsu no Takkyuu Musume
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2016
Estúdio: Kinema Citrus
Gênero: Esportes
Duração: 24 min.
Classificação: +13

Sinopse: O anime segue alunas do ensino médio que participam do clube de ping pong feminino.


História

A história é bem comum, típica de animes de esportes. Você tem as personagens, e elas fazem parte de um clube. Elas treinam muito, competem com outras escolas e se esforçam para ganharem as competições e chegarem ao nacional. O que tem de diferente dos animes de esporte que eu estou acostumada, é que são só garotas, e os que eu vejo são sempre com garotos. E, como já era esperado, por ser um anime de esporte cheio de menininhas fofinhas, tem fanservice. Mas, honestamente? Praticamente TODO anime de esporte, seja com homens ou mulheres, tem fanservice. E nesse anime não é tão exagerado assim, está em um nível ok pro padrão otaku.


Pessoalmente, eu curto animes desse gênero porque eles me dão energia e me motivam! Eles tem uma pegada animada e uma vibe agitada que eu adoro. Tento ver pelo menos um anime de esporte por temporada, para sair da rotina dos slice of life que eu vejo aos montes. E no começo eu meio que só vi por ser dessa temática, mas depois acabei me surpreendendo, pois mesmo sendo bem genérico, é super divertido e engraçado. Além de poder aprender mais sobre o ping pong, pois durante o anime elas ensinam e explicam várias coisas do esporte. Foi super interessante!


Arte

Esse é um desses animes que eu não sei bem o que dizer da arte e da animação, pois ela não é ruim, mas também não é nada super lindo que mereça muito destaque. É boa, é bem feita, mas nada extraordinário. É bem colorida, as personagens são bem fofas, e o que vale a pena mencionar é que as partidas são bem animadas, melhores do que muitos outros animes que já vi por ai. De modo geral, não tenho nenhuma reclamação, estava muito boa. Foi simples, mas ótima.


Músicas

Haviam muitas músicas eletrônicas durante as partidas, músicas com batidão, agito, cheias de energia! Parecia coisa de balada, de rave mesmo... Eu sempre ficava agitada quando via o anime! E a música ia crescendo e ficando mais agitada conforme a partida ia acelerando, o que é ótimo, pois ajudava a entrar no clima do jogo e sentir a emoção! A trilha sonora é um dos pontos fortes desse anime, e foi realmente surpreendente. Ficava super no clima do que estava rolando!


Abertura:
"Shakunetsu Switch" - Suzumegahara Chuugaku Takkyuu-bu

Encerramento:
"Bokura no Frontier" - Wake Up, Girls!


Vale a pena ver?

Se você gosta de animes de esporte, sim! Mas é só isso que ele tem a oferecer, a agitação e energia que os animes de esporte transmitem, com um ótimo extra de moe e garotas fofas.


6 comentários:

  1. É muita energia para um anime só. Conhece o anime Ping Pong?

    ResponderExcluir
  2. Poxa,acabei nem vendo esse anime por falta de tempo,mas depois de sua recomendação deu muita vontade de ver!parece ser muito fofinho,e amo animes assim!<3

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse anime, bem fofinho, só não consegui gostar da koyori shshs, hokuto best girl <3

    ResponderExcluir
  4. Vou deixa na lista, se eu tiver tempo eu dou uma chance.

    ResponderExcluir