Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22/02/2017

Resenha - Doukyuusei - Mangá


Informações
Nome: Doukyuusei
Volumes: 1
Capítulos: 6
Lançamento: 2006-2007
Gênero: Escolar, Shounen Ai, Slice of Life
Autor: Nakamura, Asumiko
Editora: Opera


Sinopse: Tudo começa em uma aula de música, durante um ensaio para o festival escolar. Kusakabe Hikaru percebe que o estudante de honra da escola, Sajou Rihito, não está cantando. De início, ele pensa que o estudante simplesmente não gosta de cantar, até encontrar Sajou ensaiando em uma sala vazia. Sem pensar duas vezes, Kusakabe decide ajudar o colega a melhorar seu canto.


História

Doukyuusei significa colegas de classe.

A história é sobre Kusakabe, um garoto comum, que tem uma banda e é todo descolado, e sobre Sajou, que é o estudioso da sala e quieto/reservado. Eles estudam em uma escola só para meninos, onde acontecem umas coisas e os alunos acabam tendo que ensaiar para uma apresentação. Durante os ensaios, Kusakabe percebe que Sajou não está cantando. Kusakabe se oferece para ajudá-lo e, mesmo com personalidades tão distintas, eles acabam se aproximando. A história se desenrola durante a adolescência deles, mostrando o romance dos personagens.


Uma doce história de amor entre dois estudantes que tem personalidades bem diferentes. Um é mais quieto e estudioso, enquanto o outro é mais agitado e rebelde. O namoro dos dois começa devagar, o relacionamento tem um ritmo suave e natural, nada parece forçado ou com fanservice exagerado. Tudo é lindo, calmo, com uma vibe bem tranquila. Uma das histórias de amor mais linda e amorzinho que já li e é um dos yaois mais bonitos que já tive a sorte de conhecer.


Eu conheci a obra quando lançaram o filme. Sendo fã de yaoi, fui lá conferir. AMEI. Simplesmente amei! A arte, a história, os personagens, a trilha sonora... TUDO! É um filme super leve, bem suave, é muito relaxante e gostoso de assistir. Um amorzinho. Recomendo muito! ❤

Informações
Nome: Doukyuusei
Tipo: Filme
Lançamento: 2016
Estúdio: A-1 Pictures
Gênero: Slice of Life, Romance, Escolar, Shounen Ai
Duração: 1 hr.
Classificação: +13


E por ter curtido tanto, fui atrás do mangá. E por isso demorei para fazer a resenha, pois ao invés de falar do filme, queria falar da obra original, só que demorei um pouco para ler e vir escrever. Depois do primeiro volume chamado Doukyuusei, temos mais esses (em ordem cronológica):


Continuação de Doukyuusei, mostra o desenvolvimento do relacionamento dos personagens.

Informações
Nome: Sotsugyousei
Volumes: 2
Capítulos: 16
Lançamento: 2007-2009
Gênero: Drama, Yaoi, Slice of Life

Sotsugyousei significa graduado/formado.


Um spin-off com o professor deles. Não é sobre Sajou e Kusakabe, mas vale a pena!

Informações
Nome: Sora to Hara
Volumes: 1
Capítulos: 9
Lançamento: 2009-2011
Gênero: Drama, Escolar, Shounen Ai


É a continuação de Sotsugyousei (mais Sajou e Kusakabe, mais amorzinho)! ❤

Informações
Nome: O.B. (Occupation to Beloved)
Volumes: 2
Capítulos: 11
Lançamento: 2012-20013
Gênero: Romance, Escolar, Yaoi, Slice of Life


É a conclusão da história de Sajou e Kusakabe. O yaoi mais amorzinho que já li! ^_^

Informações
Nome: Dousoukai
Volumes: 1
Capítulos: 1
Lançamento: 2015
Gênero: Shounen Ai, Slice of Life

Dousoukai significa reunião de classe.


Arte

A arte é simplesmente maravilhosa, única e original. Os traços são lindos, leves e suaves. As cores são fantásticas, transmitem muito bem o clima da história e o sentimento dos personagens. Quando vi o mangá pela primeira vez, achei o traço meio "bagunçado", mas logo tudo se encaixou com uma sutileza encantadora. A autora cria um equilíbrio perfeito e transmite muitas emoções.


Vale a pena ler?

SIM! MUITO! Não tenho palavras para descrever a perfeição que é essa obra. Sabe quando você ama demais um mangá, se apaixona fortemente pelos personagens, mas quando tenta indicar para alguém, faltam palavras para expressar tudo aquilo que a obra te faz sentir? É isso o que está acontecendo comigo. Recomendo para quem gosta de romance, para quem quer ler algo leve, mas divertido. Se você curte histórias de amor fofinhas e lindinhas, vai amar essa aqui! ❤


9 comentários:

  1. Não sou muito fã de Yaoi mas fiquei com vontade de assistir kk

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi alguns animes que seguem esse enredo com personagens femininas, mas é a primeira vez que me deparo com o inverso. Gostei muito do traço, como você disse, leve kkk, eu realmente fiquei curioso para conhecer, principalmente por você ter dito que não é forçado (algo que tem me frustrado muito em relacionamentos nos animes indiferente dos sexos dos personagens).

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do Doukyuusei :v

    ResponderExcluir
  4. CARA, ESSE FOI O MELHOR YAOI QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA ;W;

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeeeei cada pedacinho desse anime e mangá, assisti o filme, li as continuações até o final mesmo com meu inglês mais ou menos fluente (mais pra menos), eu amo tanto quando as histórias yaoi seguem para um lado feliz. Estou muito viciado em yaoi e esse entreou se não no melhor que eu já assistir, mas ainda amo yuri on ice e no.6 como favoritos

    ResponderExcluir