23/09/2017

Resenha - Hitorijime My Hero - Anime


Informações
Nome: Hitorijime My Hero
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2017
Estúdio: Encourage Films
Gênero: Escolar, Slice of Life, Shounen Ai
Duração: 24 min.
Classificação: +13

Sinopse: Setagawa é um jovem estudante e um delinquente que faz trabalhos para uma gangue local. Sua vida muda quando ele conhece Kousuke, que tem ótimas habilidades de luta e lhe deram uma poderosa reputação nas ruas. Será que Kousuke é capaz de ajudar Setagawa?


História

Setagawa é um garoto solitário que encontra refúgio com uns delinquentes, mas ele é uma boa pessoa, não é "do mal". Ele acaba fazendo amizade com Kensuke, um jovem alegre e inocente que tem um irmão que é famoso por lutar bem, Kousuke! Setagawa se interessa pelo irmão e a história vai seguindo por ai. Enquanto isso, Kensuke tem um amigo de infância, o Hasekura, e eles passam por certas coisas (não quero dar spoiler, mas está na cara que todos eles são um casalzinho)!


Esse anime conta duas histórias! Pelo que entendi, tem o mangá Hitorijime Boyfriend que conta a história dos dois amigos de infância, Hasekura e Kensuke, daí tem o mangá spin-off Hitorijime My Hero, que é sobre o Setagawa e o Kousuke, e o anime é uma mistura dos dois mangás. Meu problema é que: dá para assistir de boa, sem se importar muito e curtir a história tranquilamente, mas também dá para você problematizar e ver o tanto de coisa errada que está rolando ali.


No começo fiquei feliz por ter um yaoi nos lançamentos da temporada, mas depois fiquei triste por ver que era a mesma história de sempre. Teve momentos muito fofinhos e muito bonitinhos, mas também teve aqueles momentos péssimos com coisas forçadas e ilegais, que particularmente eu não gosto de assistir. Sei que tem gosto para tudo e certeza que teve gente que achou a história perfeita. Mas na minha opinião, teve momentos desnecessários e problemáticos. Acompanhei até o final porque tenho muita curiosidade e queria saber como essa coisa ia terminar... Mas se eu não fosse fã de yaoi, teria largado na primeira cena forçada/tensa/ridícula que apareceu.


Arte

A arte e a animação começaram bem, mas a qualidade caiu MUITO ao longo da temporada. Foi bem triste ver a situação ficando cada vez pior. Desde o começo não era a melhor do mundo, mas estava razoável, mas da metade para o final a coisa ficou simplesmente feia. Eu achei o Setagawa e o Kousuke muito bonitos, especialmente por terem detalhes como piercings e pintinhas, acho que isso deixa os personagens bem especiais, mas a animação foi ficando cada vez pior... Trágico. Sei que isso acontece com muitos animes, mas acho muito triste esse tipo de coisa :(


Músicas

Abertura:
"Heart Signal" - Wataru Hatano

Encerramento:
"TRUE LOVE" - Tomoaki Maeno, Toshiki Masuda, Shinnosuke Tachibana, Yoshitsugu Matsuoka


Vale a pena ver?

Só se você curte os yaois da vida, pois não indicaria esse anime para mais ninguém! Se fosse uma obra super bem desenvolvida com personagens incríveis e uma história maravilhosa, eu indicaria para todos, especialmente para quem curte romance e drama. Mas não achei que o anime foi tudo isso não, e não acho que ninguém além dos fãs de yaoi vão curtir esse negócio. Para mim só serviu para shippar, passar raiva, problematizar e shippar mais um pouco.


11 comentários:

  1. Preciso assistir esse anime, depois de Free! eu to amando animes com bromance

    ResponderExcluir
  2. Este foi o primeiro Yaoi que eu vi na vida e até que gostei bastante.Concordo com você,realmente tiveram cenas muito erradas e que não teve como não problematizar,mas no geral eu gostei do anime.Agora vou começar á assistir mais animes do gênero!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto eu assistia ao anime não vi nenhuma cena errada/ridícula como você disse ;-;

    ResponderExcluir
  5. Muito difícil achar yaois sem abuso sexual, estupro, etc, fora Doukyuusei e yuri on ice não lembro de mais nenhum. Vc recomenda alguns?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Given não tem tmb, quando conta a história do Mafuyu e o Uenoyama

      Excluir
  6. adorei estava um pouco bugada de qual era o protagonista kkk e adoro cenas erradas/pesadas :3

    ResponderExcluir