24/09/2017

Resenha - Kakegurui - Anime


Informações
Nome: Kakegurui
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2017
Estúdio: MAPPA
Gênero: Drama, Escolar, Mistério, Psicológico, Shounen
Duração: 24 min.
Classificação: +17


Sinopse: A história se passa em uma escola privada onde seus estudantes possuem um currículo um tanto quanto peculiar. Além de serem filhos de famílias absurdamente ricas, eles também adoram apostar. Nessa escola, os vencedores vivem como reis, enquanto os perdedores passam por momentos constrangedores. Uma nova aluna chega e algumas coisas começam a mudar.

O despertar do Sharingan

História

A história me chamou a atenção no começo da temporada. Tem uma escola cheia de alunos incrivelmente ricos que gostam de apostar, mas não apenas dinheiro, vale tudo! E o pior é que quem perde acaba virando um "objeto" e os vencedores podem fazer o que quiserem com os perdedores. Então chega uma aluna nova que começa a tacar o terror e tudo fica mais interessante. Apesar de geral estar falando bem do mangá e aguardando pelo anime, resolvi acompanhar porque estava classificado como mistério e psicológico e fazia um tempo que não via nada do gênero.


O enredo se concentra mais no aspecto psicológico, como escapar de situações críticas e o que fazer quando o seu futuro está em jogo. Era bem tenso acompanhar tudo isso e o grande mistério é quem vai vencer (e como a pessoa venceu) e o que vai acontecer com o perdedor. Particularmente achei meio repetitivo, pois todo episódio mostra a nova aluna enfrentando alguém poderoso da escola, e de algum modo eu sempre sabia quem ia ganhar e quem ia perder. Não me surpreendi muito, apesar de ter cenas que foram chocantes, mas não me arrependo de ter acompanhado, foi divertido!


Antes que alguém fique bravo comigo achando que estou "falando mal", entendam: o anime foi legal, mas NA MINHA OPINIÃO não foi o melhor da temporada como muitos estão dizendo. É uma história intensa e é bem emocionante, mas eu achei meio previsível, o que tirou parte da emoção para mim. Alguns episódios foram ÓTIMOS mas outros nem tanto... Quem leu o mangá me disse que ele é melhor que o anime, então quem tiver curiosidade, pode dar uma conferida!


Arte

Gostei muito da arte e da animação, tudo era tão cheio de detalhes! Não apenas os cenários e os personagens, mas os mínimos detalhes mesmo, como unhas e coisas do tipo. Aqui os sentimentos ganham vida nos rostos dos personagens e em seus olhos, especialmente nas cenas mais intensas, as expressões dos jogadores eram super exageradas e dava medo. Raramente vejo emoções tão bem retratadas em um anime. Apesar de não ser fã de peitos pulando anormalmente (e ecchi de um modo geral), a arte estava muito boa, bonita e detalhada. Parabéns para o estúdio!


Músicas

Apesar da abertura ser bem ousada, gostei da música!

Abertura:
"Deal with the devil" - Tia

Encerramento:
"LAYon-theLINE" - D-selections


Vale a pena ver?

Mesmo achando previsível, era totalmente viciante, por algum motivo estranho não conseguia parar de ver... Abandonei alguns animes nessa temporada, mas Kakegurui não foi um deles. Eu só recomendaria esse anime para aqueles que realmente curtem mistério, com um psicológico e drama mais pesados. Definitivamente não é o tipo de coisa leve e tranquila, é um anime bem perturbador! Se você quer ver cenas intensas e situações repulsivas, recomendo! ;)


13 comentários:

  1. Ih rapaz, nem sei como eu perdi esse daí. Vou ter que bingear. D:

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o primeiro episodio e adorei! Ficou aquele gostinho de quero mais! Será que eu vou gostar do resto?

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o primeiro episódio e eu gostei, esse é um dos estilos de anime que eu mais gosto, toda a tensão das pessoas.
    Se você realmente gostou desse anime, te recomendo Kaiji, é um dos melhores animes que já assisti, tem toda essa tensão, é realmente muito tenso, é um daqueles que você pensa "o que eu faria no lugar dele", os jogos criados são muito criativos e interessantes e a estratégia usada são mais ainda, realmente Kaiji é muito bom e não muito conhecido.

    Ps.: O traço do anime é estranho, mas não se deixe levar pelo traço, é muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me fala o que achou

      Excluir
    2. Que bom que eu naum fui a única que lembrou de Kaiji!!
      Esse anime na verdade mistura a situação de Kaiji, mas a protagonista é o Akagi XD.
      Kaiji e Akagi são do mesmo autor, mas o Akagi é só um jogo (dominó chinês lá).
      Enfim, foi um bom anime, naum achei tão previsivel já que ela perde mesmo uma vez. Porém tem seus altos e baixos. Gostei do final que dá margem pra segunda temporada e a Presidente de certa forma perde no quesito psicológico.


      Enfim, veja Kaiji que vc vai achar melhor pq é imprevisivel as situações e os jogos tem regras mais simples e fáceis de entender.


      PS: A arte vc ignora pq se acostuma com ela.

      Excluir
  4. Eu comecei achando muito estranho as caras e bocas exageradas, mas logo me acostumei. Esse anime teve vários problemas, como ter focado pouquíssimo nos personagens, a massiva repetição da estrutura e a falta de imprevisibilidade. Só sabemos que a Yumeko é uma apostadora compulsiva, mas como ela se tornou isso e várias outras coisas sobre os personagens nós não temos a menor ideia.

    Adoro o design de personagem desse anime. Achei a opening bem legal, mas não gostei da ending. Esse anime tinha coisas tão exageradas visualmente que chegava a ser cômico, por exemplo, as várias vezes que garotas chegaram a ter orgasmos com a excitação de apostar algo absurdo, como a vida.

    [O último parágrafo é spoiler do final do anime]
    Achei o final bem mais ou menos. Eu li que terminaria com um final fechado, por conta da improbabilidade de uma nova temporada, mas acabaram fazendo esse final aberto, eu não gostei disso. Eu também achei a aposta final brochante, não teve nada demais, na verdade, foi novamente a repetição de sempre.

    Nota: 5/10

    ResponderExcluir
  5. Ainda n assistir mas pretendo.

    ResponderExcluir
  6. Pra quem quer assistir em hd, é o unico que encontrei https://myanimesonline.com/animes/kakegurui-todos-os-episodios/

    ResponderExcluir