12/03/2018

Resenha - Angel Beats - Anime


Informações
Nome: Angel Beats
Tipo: TV
Episódios: 13 + OVA's
Lançamento: 2010
Estúdio: P.A. Works/Aniplex
Gênero: Ação, Drama, Shounen, Comédia, Shounen
Classificação: +13

Sinopse: Yuzuru Otonashi acorda em uma estranha escola sem saber o que aconteceu. Logo, ele encontra outras pessoas, que explicam para ele que ele morreu e que Yuzuru está em uma espécie de “Limbo”, onde eles estão presos até “se conformarem com o que aconteceu” e quando isso acontece, eles desaparecem. Porém eles não estão conformados e se preciso, lutarão até contra Deus.

História

O foco do anime está nas histórias de fundo dos personagens. Enquanto que no presente, mostram as lutas deles contra o “inimigo”, uma garota que eles apelidaram de Anjo, o anime nos mostra aos poucos o passado (trágicos e que muitas vezes vão te fazer sentir mal ) de cada um deles.

A ideia do “Limbo”, no caso da escola, não fica muito clara no anime. Ele apenas parece um anime colegial clássico, onde temos a conselheira de classe certinha (no caso a Anjo) e os alunos encapetados que sempre acabam se dando mal. Na ideia dos personagens, a Anjo quer impedir que a escola vire um caos, e por isso, eles querem transformar tudo num inferno, com direito até a uma banda de rock.

Logo em torno do quarto episódio, a história mostra que as coisas não são bem assim e você recebe logo um socão nos feelings, com uma personagem desaparecendo. Você vai ver uma verdade bem dura na realidade do anime e vai ter que aceitar tudo isso, sendo atacado por uma enxurrada de porradas nos seus feels.

Arte

Para um anime que se passa em uma escola, é de se esperar de que o foco artístico seja nos personagens. Eles são bem comuns, com um traço bom e bem desenhado. Não é nada surpreendente, mas não deixa a desejar.

Músicas

Os temas da série são compostos pelas cantoras LiSA e Marina (que formam a banda GiDeMo dentro do anime). LiSA também canta a abertura “My Soul, Your Beats!” e o encerramento vem da voz de Aoi Tada. Foi lançado um CD chamado “Keep The Beats!”, ainda de 2010.

OVAS

Temos dois OVAS que acompanham o anime, chamados de “Stairway to Heaven” e “Hell’s Kitchen”, mais focados no humor.

Vale a pena ver?

Sim! Se você é fã do gênero, não vai se arrepender. Além do mais as músicas são excelentes e muito interessantes, o que deixa o anime ainda mais profundo e divertido de se assistir. Mas, um aviso, se preparem, pois ele vai te arrancar algumas lágrimas.

8 comentários:

  1. Esse anime desgraçado acabou comigo, comecei a assistir sem dar nada por ele, aquela coisa... lá pelo quarto episódio ele te dá um soco nos feels. História bem feita para os poucos episódios de anime, gostei que apesar do final dar uma ideia de que a história dos personagens continua, o anime terminou redondinho, tipo, teve final, não ficou anda em aberto (no meu ponto de vista).
    Recomendo muito o anime, mas depois eu recomendo ver uma coisa mais "light" (uma comédia por exemplo), porque a gente desidrata vendo ele.

    ResponderExcluir
  2. Fora a trilha sonora original, tem o álbum das Girls Dead Monster ("Keep the Beats!", 2010) que eu recomendo muuuito ouvir, é um dos melhores álbuns de j-rock que existem.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a assistir pensando "okay não deve ser tão triste assim",até que chegou as historias dos personagens acabando com meu coração e o final me fazendo chorar muuuitooo.

    ResponderExcluir
  4. AQUELA HORA EM QUE A LEITORA ANÔNIMA RESOLVE COMENTAR

    1º - meu anim favorito, sem dúvidas
    2º - ao assistir Angle Beats vc tem q estar preparada para receber ninjas cortadores de cebolas filhos de uma mãe feliz na sua casa

    E mais: a trilha sonora é perfeita!

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AMO ESSE ANIME
    (fortes feelings no final, ne?)

    ResponderExcluir
  5. Aaa esse anime é uma obra de arte... Eu enrrolei muito pra assistir ele pq sabia que num ia aguentar tanto feels... Mas amei cada minuto, das partes engraçadas as sads... Muito bom! :3

    ResponderExcluir
  6. Angel Beats foi muito lindo de se assistir! Ele é um puta back emocional, mas eu so reparei em alguns erros que forma:

    - A comédia sem graça
    - E as coisas mal explicadas sobre o limbo

    Mas fora isso, Angel Beats é lindo dmas!! Agora podem fazer uma resenha de Clannad e Clannad After Story? Pq esse sim vai te fazer chorar de vdd

    ResponderExcluir
  7. Eu teria chorado se não tivesse levado spoiler do final, mas eu QUASE chorei quando mostrou a história do Otonashi

    ResponderExcluir