14/06/2018

Resenha - Sengoku Basara II - Anime


Informações
Nome: Sengoku Basara II
Tipo: Tv
Episódios: 12 + OVA
Lançamento: 2010
Estúdio: Production I.G/FUNimation
Gênero: Ação, Artes Marciais, Shounen, Histórico, Super poderes
Classificação: +13

Sinopse: Logo depois da derrota de Oda e a suposta calmaria, mais um feudo se ergue, desta vez com um líder ainda pior, que tem tanta influência quanto o antigo vilão da série e muito mais poder, chamado de Toyotomi Hideoshi. E contra ele, precisam reviver todos os momentos que tiveram com Oda, ou seja, uma batalha cruel contra um general que quer unificar o Japão.

História

A continuação de Sengoku Basara tem um enredo extremamente parecido com o da primeira temporada. Mas antes que desista dele, eu te digo que a produtora resolveu pegar “mais do mesmo” e dizer “vamos mitar mesmo assim”. Dito e feito, pois conseguiram deixar o anime tão épico ou até mesmo mais épico que o primeiro.

A história ainda mantém o foco em Masamune e em Yukumura. Os dois são jovens e meio inconsequentes, mas tentam crescer como líderes. Enquanto Yukumura está em baixo da asa do Tigre de Takeda, Masamune age por conta.  Ainda sim, os dois rivais aprendem que precisam baixar as armas e trabalhar juntos contra Toyotomi, enquanto os resquícios do clã Oda planeja sua vingança.

Arte

Sengoku Basara II  tem uma arte tão boa quanto o primeiro, com lutas ainda mais sensacionais e com muito mais estilo. Os personagens tem técnicas novas e vibrantes e os cenários, que eram o ponto mais fraco do primeiro melhoraram ( com direito até a uma batalha em um navio).

Músicas

Abertura: Sword Summit – T.M.Revolution
Encerramento: El dorado – Angelo/ Fate - Angelo

Vale a pena ver?

SIM! Ainda mais samurais, porrada e drama. Espere uma continuação sólida que usa a mesma fórmula do primeiro e adiciona mais coisas à série. Um belo prato cheio para fãs de lutas ou de samurais (e de aberturas chicletes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário