20/10/2018

Resenha - Last Period - Anime


Informações
Nome: Last Period: Owarinaki Rasen no Monogatari
Tipo: TV
Episódios: 12
Lançamento: 2018
Estúdio: J.C.Staff
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Magia
Duração: 23 min.
Classificação: 13+

Sinopse: “Period” é como usuarios de magia chamam quem derrota os “Spiral” – monstros que foram evocados pelo isolamento. Devido ao aumento destes seres, Haru um aprendiz de 14 anos, que faz parte do 8º Esquadrão do Arc End, é chamado para quebrar o ciclo e se lançar na batalha interminável.
Todavia, um misterioso roubo aconteceu e levou a divisão á falência, forçando Haru e os seus companheiros a saírem do seu quartel-general. Para reconstruir a divisão, eles têm que superar missão atras de missão.



História

Existem montes de adaptações de mobile games e normalmente tendem a ser banais com historias clichés, felizmente Last Period consegui-o surpreender-me com a sua premissa básica, onde um grupo de Periods, aventureiros que caçam Spirals, enfrentam a missão de conseguir dinheiro para salvar a sua divisão da falência.

A história vai acompanhando quatro personagens sendo eles Haru, Choco, Gajeru e Liza em diversas aventuras episódicas, todas repletas de optimismo, amizade e toda aquela magia que envolve as obras mais direccionadas ao público infantil, por falar em obras infantis, todo o anime lembrou-me bastante de Pokemon, quer seja através dos Spirals, criaturas fofas que os nossos heróis têm que combater ou dos Wiseman, os grandes arquinimos que sempre aparecem para chatear os protagonistas ao estilo do Team Rocket.

Amo muito este trio.
No entanto, não foram as parecenças com o anime que compõe grande parte da decoração do meu quarto que me fizeram apreciar a obra, mas sim a maneira inteligente como ela brincou com o seu ganha-pão, os fanáticos por jogos de telemóvel.

São diversos os episódios em que os escritores fazem sátiras aos famosos gachas, que consomem as nossas almas e carteiras na esperança de finalmente sair aquele desejado personagem que tanto sonhamos ter, não ficando por ai também brincam com o efeito da ganancia nas pessoas e as artimanhas usadas para atrair fãs, tudo isto mantendo sempre aquela aura inocente.

Ao fim ao cabo Last Period é sem dúvida algo direccionado ao publico mais jovem, pelo que se já a muito se separaram do vosso Peter Pan interior provavelmente vão achar a obra um tanto aborrecida, caso contrario, esta parodia do mundo dos gachas consegue ser muito divertida especialmente o episodio 5.

Arte

A arte é simples e fofinha com certas cenas muito bem animadas e algumas  limitações, se é que podemos chamar de limitações visto que o próprio anime através da Choco com o seu poder de quebrar a quarta parede faz diversas piadas sobre as mesmas.

Músicas

A abertura é muito fofa mostrando uma pequena aventura onde vemos como os nossos heróis são esforçados, enquanto o encerramento é composto pelos Wiseman a dançar.

Abertura:
"Yokubari Dreamer" - Natsuki Hanae e Yukari Tamura

Encerramento:
"Wiseman no Theme" - Sayaka Harada, Akari Kito e Ayumi Mano


Vale a pena ver?

Last Period é quase um Konosuba infantil, com algumas piadas certeiras mas uma história demasiado simples para a maioria. Se apreciam este tipo de obras ou estão a procura de um anime mais kids friendly para assistir com um familiar mais novo, acho que têm aqui uma opção interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário