02/12/2018

NSP News #3


NSP News #3

Nesta semana fomos bombardeados por uma forte investida da Netflix que vem apostando cada vez mais nas famosas animações japonesas, mas isso não é nada quando uma das maiores obras cinematográficas recebe um anime.



Neon Genesis Evangelion a Caminho da Netflix

A Netflix anuncio que o anime Neon Genesis Evangelion e os dois filmes Death & Rebirth e The End of Evangelion vão chegar em 2019 á sua plataforma de streaming.



Este anime de culto dos anos 90 é considerado por muitos como uma das melhores obras de todos os tempos tornando assim o catalogo da serviço muitíssimo mais apetitoso, sem falar que a sua inserção na Netflix vai permitir que mais pessoas possam tomar conhecimento desta obra de arte.


Anime de Ultraman na Netflix 

O herói que vem conquistando fãs desde que estriou em 1966 recebe agora um anime que será apresentado na Netflix no dia 1 de Abril. 

Diretor: Kenji Kamiya (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex)
              Shinji Aramaki (Captain Harlock)

Estúdio: Production I.G e Soka Digital Arts



Há um tempo atrás eu comecei a ver as séries tokusatsu de Ultraman e admito que acabei por virar uma grande fã da franquia pelo que estou muito ansiosa para ver o que vai sair deste projeto.  A animação CGI parece estar minimamente boa e a história aparenta fugir um pouco do modo tradicional das séries, resta-nos esperar por Abril para ver o que vai sair daqui.


Saint Seiya: Knights of the Zodiac na Netflix  

Foi apresentado um novo poster do próximo projeto da franquia dos Cavaleiros do Zodíaco, está nova obra composta por 12 episódios de 30 minutos, vai ser um remake do anime original e começara no arco “Galaxian Wars” até ao “Silver Saints”. 



Eu vi o anime original e alguns dos outros spin-off que foram lançados, este projeto em questão não é propriamente algo necessário mas sem dúvida vou dar uma olhada. Antes que comecem a falar mal da animação CGI, lembrem-se que Saint Seiya: Saintia Shou é 2D e isso não o torna mais bonito.


Cowboy Bebop Live Action na Netflix 

Está semana vai tudo para a Netflix. 

Foi anunciado que uma série live action inspirada na obra de Shinichiro Watanabe encontra-se em produção. Ainda não foram revelados muitos detalhes mas sabemos que o primeiro episódio será escrito por Chris Yost (Thor: Ragnarok) e que Watanabe trabalhara como consultor na série. 

A Netflix não tem vindo a ter muito sucesso nas suas adaptações live action, Death Note ainda dói só de pensar pelo que estou um pouco apreensiva sobre o que vai sair daqui. Esperemos que está seja uma aposta de sucesso, o facto do Watanabe estar envolvido já é um bom sinal.


Blade Runner Ganha Anime

A Adult Swim e o Crunchyroll anunciaram que Blade Runner será adaptado para anime. 
O mesmo será composto por 13 episódios e será inspirado em Blade Runner 2049,  a história decorrera no ano 2032 e terá vários personagens familiares do seu universo cinematográfico. 

Estúdio: Sola Digital Arts
Realizadores: Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama
Diretor Criativo: Shinichiro Watanabe



Eu já havia expressado o meu desejo de ver o Shinichiro Watanabe a dirigir algo relacionado com a franquia na minha resenha de Blade Runner: Black Out 2022 e agora com este anuncio posso dizer que o meu hype encontra-se a 100%.

A minha única preocupação é que o estúdio Sola Digital Arts parece focar-se solenemente em CGI o que significa que não teremos uma animação tão grandiosa como a curta, mas quem sabe o Watanabe não instiga o estúdio a percorrer novas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário