19/08/2019

Resenha - Knights of the Zodiac: Saint Seiya - Anime


Informações
Nome: Knights of The Zodiac: Saint Seiya
Episódios: 6
Lançamento: 2019
Estúdio: Toei Animations
Gênero: Sci-fi, Aventura, Fantasia, Shounen
Duração: 24 min.

Sinopse: Seiya obtém facilmente a Armadura de Pégasu, mas para se tornar num verdadeiro Cavaleiro de Atena terá de provar o seu valor no torneio Guerras da Galáxia.


História

Recentemente a Netflix lançou um remake da famosa franquia Saint Seiya, também conhecida por Cavaleiros do Zodíaco. Quando vi o material promocional já me encontrava com um pé atrás, mas mesmo assim decidi assistir com uns amigos.

Para quem desconhece ou não se lembra, o anime original de Saint Seiya é composto por 114 episódios, um número grande que permitiu aprofundar a obra. Por outro lado este novo anime da Netflix tem somente 6 episódios (diz-se que poderão sair mais 4 no futuro) e tal como devem imaginar está longe de ser o tempo necessário para fazer um remake decente.

A história acaba por ser uma grande confusão pois apesar de ficarmos pelo arco do torneio inicial a obra mistura um monte de acontecimentos, como as armaduras que são desbloqueadas no futuro e que por algum motivo são ativadas na primeira vez que os personagens as usam.

Isto tudo misturado com mudanças desnecessárias como a origem dos cavaleiros, os seus nomes e a mudança de sexo de um dos personagens principais só ajudam a que obra seja uma alienação para os fãs de longa data e uma enorme confusão para aqueles que nunca viram a franquia.

No fundo Knights of the Zodiac: Saint Seiya foi uma enorme desilusão mesmo quando as expectativas já eram mínimas.


Animação

Se a história já foi má, a animação nem se fala. Por norma eu até sou bem receptível a CGI, mas aqui não existem desculpas, os personagens parecem autênticos bonecos de plástico e as lutas perderam metade do seu impacto. Se quiserem ver uma alternativa de bom CGI têm o filme da franquia Legend of Sanctuary que é simplesmente deslumbrante. Focando no design, ele até está agradável, mas mesmo que seja bonito as inconsistências narrativas como as armaduras e o fato da Shaina não usar a sua máscara fazem com que questione a pessoa que tomou estás decisões.

Músicas

Focando numa das poucas coisas que gostei na obra, se não a única, o encerramento é lindíssimo. A música escolhida é muito bonita e eles conseguiram fazer um bom trabalho com a animação que a acompanha.

Abertura:
"Pegasus Seiya" - The Struts

Encerramento:
"Somebody New " - The Struts


Vale a pena ver?

Muito honestamente acho que não. A obra não entrega nada de novo e nem faz um bom trabalho a resumir a obre original pelo que gastariam melhor o vosso tempo assistindo algum dos outros animes da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário