20/09/2019

Resenha - Dumbbell Nan Kilo Moteru? - Anime


Informações
Nome: Dumbbell Nan Kilo Moteru?
Episódios: 12
Lançamento: 2019
Estúdio: Doga Kobo
Gênero: Comédia, Esportes, Ecchi, Slice of Life
Duração: 24 min.


Sinopse: Sakura Hibiki é uma colegial aparentemente normal, porém, ela tem um apetite voraz. Percebendo que suas roupas estão ficando apertadas em sua cintura, ela decide procurar a academia mais próxima. Lá ela encontra uma garota da sua turma chamada Souryuuin Akemi. Akemi, que tem um fetiche muscular, tenta fazer com que Hibiki se matricule na academia.


História

Essa "comédia de musculação" gira em torno de Hibiki, uma garota do ensino médio que adora comer (e come MUITO) e Akemi, a linda e carismática presidente do conselho estudantil que tem um fetiche por músculos! Vamos acompanhar Hibiki tentando perder peso (ao mesmo tempo que não para de comer) junto com suas amigas que vão aparecendo conforme a história vai avançando. Para quem tem curiosidade sobre o título da obra, em inglês é How heavy are the dumbbells you lift?, ou seja, Quão pesados são os halteres que você levanta?


Eu sou uma pessoa meio morta, então adoro animes de esportes para usar como motivação e me exercitar! Me identifiquei muito com a Hibiki, pois mesmo indo na academia e fazendo as coisas, não consigo parar de comer, ou seja, muito difícil emagrecer hahaha Hibiki é um amorzinho, uma personagem maravilhosa! Todas elas são, cada uma com sua personalidade e peculiaridade. Gostei bastante do grupo, inclusive da professora e de todos os outros cara bombadões que foram aparecendo. Eles zoaram muita gente famosa também!!! Como de costume, não dou spoiler nas minhas resenhas, mas fiquem avisados que tem uns personagens muito inusitados e extremamente engraçados ao longo da história!


Sobre o fanservice, tem um pouco sim, mas não tanto quanto achei que teria. Claro que rola aqueles closes no corpo das garotas, mas não achei que foi um ecchi forçado e aleatório, essa é uma história sobre academia, malhação, músculos, então até que "faz sentido". Não estou defendendo o ecchi ou tentando justificar, mas perto de outros animes que já vi onde tinha fanservice em momentos ridículos ou em cenas que não faziam o menor sentido, esse não está ruim, entendem?


Animação

A animação está lindíssima, tanto os cenários quanto as personagens, tudo é bem feito e bem animado, até quando elas estão malhando e se movimentando, é uma boa animação! Os equipamentos da academia eram muito bonitos e cheios de detalhes. É do mesmo estúdio de outros tantos animes que amo e adoro, como Gekkan Shoujo Nozaki-kunNew Game!,  Uchi no Maid ga Uzasugiru! e Himouto! Umaru-chan. Sem reclamações, a arte e a animação estão de parabéns! Achei tudo lindo e bem trabalhado.


Músicas

O QUE É ESSA ABERTURA? O encerramento é legal e tal, gostei bastante também, mas a abertura me conquistou!!! Foi uma das minhas aberturas preferidas da temporada toda hahahaha Eu realmente gostei da música e da animação, achei muito animada e feliz, cantava junto e me dava energia! Ver a Hibiki sorrindo e cantando alegrava muito meu coração! Recomendo dar uma olhada e ouvir com carinho hahaha

Abertura:
"Onegai Muscle" - Hibiki Sakura & Naruzou Machio

Encerramento:
"Macho a Name?" Naruzou Machio


Vale a pena ver?

Definitivamente sim! Eu gostei bastante desse anime, ri muito, foi divertido, engraçado, informativo, motivacional, interessante e animado! Se você precisa de um pouco de energia em sua vida, pode ser que te ajude! Só não recomendaria para pessoas que não tem interesse NENHUM em praticar algum exercício/esporte ou assistir coisas sobre isso... Dê uma chance para a Hibiki! Ela vai conquistar seu coração também! ♥

2 comentários:

  1. Eu conheci esse anime pelo canal Intoxi animes, e de primeira achei muito inusitado. Assisti e gostei do começo ao fim e as dicas de exercícios, alongamentos e alimentação, achei tão legal pro anime o torna mais relevante.

    ResponderExcluir