22/09/2019

Resenha - Joshikousei no Mudazukai - Anime


Informações
Nome: Joshikousei no Mudazukai
Episódios: 12
Lançamento: 2019
Estúdio: Passione
Gênero: Comédia, Escolar
Duração: 24 min.

Ota sou eu na vida real!

Sinopse: Um dia, Tanaka decidiu dar apelidos a suas colegas de classe com base em suas peculiaridades. Sua amiga Sakuchi tornou-se "Ota" por seus interesses otakus, e sua outra amiga Saginomiya tornou-se "Robô" por causa de sua personalidade inexpressiva. Em retaliação, suas amigas decidiram apelidar Tanaka de "Baka". Estes são os dias ridículos de três amigas do ensino médio no auge (ou não) de sua juventude.

Viva a juventude!

História

Bem, como falar dessa história? Não tem como kkk É um anime de comédia escolar onde acompanhamos o dia a dia de algumas garotas fazendo coisas retardadas e vivendo a vida "aproveitando" a juventude. Várias coisas aleatórias e inusitadas acontecem em todos os episódios. O anime não conseguiu me conquistar no primeiro episódio, na verdade eu pensei SERIAMENTE em abandonar ele, mas dei uma chance e continuei. Só lá no episódio 3 ou 4, não lembro bem, que foi mais focado na "Ota" que resolvi acompanhar até o final da temporada. Teve cenas muito engraçadas, e realmente, o anime dá uma melhorada boa depois, mas confesso que para mim os primeiros episódios não foram tão bons assim. Porém o meio e o final foram divertidos!


Tem MUITAS personagens e elas são bem diferentes uma da outra, então vai ficar uma resenha muito longa se eu falar sobre todas elas com muitos detalhes, mas gostaria de dizer algumas palavras. Eu gostei bastante da "Ota", pois ela é otaku fedida fujoshi igual eu, então rolou uma identificação, e ela não deixa os estudos de lado igual certas personagens, além de ser meio nervosinha e bem divertida. A "Robo" não me chamou a atenção, não tenho opinião positiva nem negativa sobre ela, extremamente neutra. "Baka", eita menina chata, que personagem insuportável! Me perdoem caso vocês gostem dela, mas achei essa criatura MUITO irritante, não achei ela engraçada. Ela é idiota, mas não uma idiota divertida, só é ridícula mesmo...

Isso não é engraçado. Ela é um monstro!

Eu gostei do professor "Waseda", especialmente depois da grande revelação sobre ele! A "Majo" é uma gracinha, um verdadeiro animalzinho que deve ser protegido! Ela é um amorzinho gente! E me lembrou a minha irmã, então rolou uma conexão. "Loli" super fofa também, o apelido dela é meio errado né, mas a personagem é UM AMOR, e o que eram aquelas cenas dela com a vó!!! Kanade lésbica não assumida. Lily lésbica SUPER assumida, adorei, devia ter pego todo mundo no anime! Não gostei muito da Yamamoto... E é isso!

Pega elas Lily!!!

Animação

A animação foi bem feita, estava bem bonita. Um dos pontos positivos do anime foi a arte dele que realmente era muito agradável, não tenho reclamações quanto a isso. O design das personagens era muito legal, cada uma delas era bem diferente uma da outra, não só na personalidade mas na própria aparência e achei que isso foi bem representado. É um anime visualmente bonito.


Músicas

A abertura desse anime é uma loucura!!! Inclusive, tem no Spotify! O encerramento é bonito e normal, uma música bem agradável e aconchegante, mas a abertura é um negócio muito doido! Nas primeiras vezes que eu ouvi, fiquei muito ????? WTF kkkkk mas fiquei apaixonada por ela! Recomendo vocês a procurarem a letra quando forem ouvir a música dessa abertura, porque é algo realmente louco, muito engraçado e inusitado. Toda vez que lembro delas cantando começo a rir kkk YO maiku chekku JK ♪

Abertura:
"Wa! Moon! dass! cry!" - Nozomu Tanaka, Akane Kikuchi, Shiori Saginomiya

Encerramento:
"Seishun no Reverb" - Nozomu Tanaka , Akane Kikuchi, Shiori Saginomiya


Vale a pena ver?

Não diria que vale a pena ver exatamente, não que ele seja o pior anime já feito, mas definitivamente existem animes do gênero "comédia escolar" que são recomendações bem melhores, como por exemplo: Asobi Asobase, Nichijou, Danshi Koukousei no Nichijou ou Azumanga Daioh. Se você, assim como eu, já viu todos esses e muitos outros, e está sem opções de comédias escolares, pode ser que vale a pena dar uma chance, mas se você não viu esses que acabei de citar, recomendo que veja eles antes desse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário