28/09/2019

Resenha - Kimetsu no Yaiba - Anime


Informações
Nome: Kimetsu no Yaiba
Episódios: 26
Lançamento: 2019
Estúdio: ufotable
Gênero: Ação, Demônios, Histórico, Sobrenatural, Shounen
Duração: 24 min.


Sinopse: Desde os tempos antigos, haviam rumores sobre demônios devoradores de humanos à espreita na floresta. Por causa disso, os moradores locais nunca se aventuram externamente durante a noite. Diz a lenda que um matador de demônios também perambula pela noite, caçando esses seres sanguinários. Para o jovem Tanjirou, esses rumores logo se tornaram sua dura realidade. Desde a morte de seu pai, Tanjirou assumiu a responsabilidade de sustentar sua família. Embora suas vidas tenham sido endurecidas pela tragédia, eles encontraram a felicidade. Mas isso um dia é destruído, quando Tanjirou encontra sua família abatida e a única sobrevivente, sua irmã Nezuko, se transformou em um demônio. Para sua surpresa, no entanto, Nezuko ainda mostra sinais de emoção humana. Assim começa a busca de Tanjirou para lutar contra os demônios e transformar sua irmã em humana novamente.


História

Como os leitores do blog já estão cansados de saber, não dou spoiler nas minhas resenhas, pois acredito que ser pego de surpresa é sempre melhor e mais impactante! Não que algum spoiler vá estragar o anime, mas se você ver sem saber o que acontece, a experiência é mais intensa! O hype com Kimetsu no Yaiba é enorme, então tenho medo de fazer essa resenha, sinto que nada que eu vá escrever será bom o suficiente... Mas vamos lá!


Também conhecido como Demon Slayer, o anime conta a história de Tanjirou, que sai em busca de uma cura para sua única irmã sobrevivente do massacre que destruiu sua família e que acidentalmente foi transformada em um demônio. Vamos acompanhar suas lutas, internas e externas dele e de seus companheiros. Tem MUITA ação! A história se passa no período Taisho, quando as capitais japonesas começaram a se desenvolver e o interior ainda era bastante rural, fenômeno que se perpetua até os dias atuais no Japão. Foi um período cheio de problemas políticos e econômicos para o país.


Sabe aquele personagem de shounen que sofre, e sofre muito, mas sofre um pouco mais, ai quando você acha que acabou, ele continua sofrendo? Então, prazer, Tanjirou! Adoro esses personagens clássicos de shounenzão que mesmo com a vida mais sofrida do universo, continuam sorrindo e lutando, nunca desistem, tiram força sei lá de onde! Amo usar isso para me motivar, pois sou meio morta... Tanjirou é uma grande e enorme inspiração para todos que precisam de energia e vontade de lutar sem desistir! Sei que todos amaram a Nezuko, e eu também claro, criatura mais fofa do universo e deve ser protegida a todo custo, mas Tanjirou conquistou meu coração! Queria muito ter essa personalidade de protagonista de shounen, sério gente, meu sonho!

BEST BOY

Não assistia um shounenzão desses fazia tempo! Em questão de sentimentos, ele me lembrou Fullmetal Alchemist: Brotherhood, pois me fez rir, me fez chorar, tinha suspense, tensão, mas também tinha mcenas fofas, me deixou emocionada, sofri com os personagens e comemorei suas vitórias! Toda aquela montanha russa de emoções que eu sinto com Fullmetal, também sinto com Kimetsu. Não estou comparando as obras ou a história, só estou falando dos meus sentimentos com relação a elas. São histórias extremamente emocionantes sobre irmãos, e como irmã mais velha (tenho um irmão e uma irmã mais novos), me conecto com esse tipo de obra. É o tipo de anime que me dá vontade de lutar para continuar vivendo e não desistir! A história é muito foda, os personagens são incríveis, a produção está perfeita, essa obra é tudo de bom! Certeza que a maioria das pessoas que viram o anime vão ir ler o mangá!


Animação

Arte diferenciada que mexeu com a minha mente! Animação 10/10. Simples assim. Não me lembro de ter visto algum anime desse estúdio, acho que Kimetsu no Yaiba é o primeiro. Ele é conhecido por animar Fate Stay Night (nunca vi, só ouvi falar), tem como ponto forte sua computação gráfica e está gradativamente se destacando no mercado de CGI, trazendo para o público animações de qualidade. Sobre a animação de Kimetsu no Yaiba, as batalhas são altamente bem produzidas, o anime se preocupa com os mínimos detalhes! Tudo é muito bem feito. Sem brincadeira, é um dos animes visualmente mais lindos que já vi NA MINHA VIDA, e olha que já vi anime pra caramba!


O uso das cores é feito com perfeição, transmitindo a atmosfera desejada e nos impactando. Os traços são diferentes das cenas de ação para as de comédia, você claramente vê o sentimento sendo passado através da arte. O design muda de acordo com a cena que estamos vendo, mas isso é feito de maneira gloriosa. A animação de Kimetsu no Yaiba está impecável, linda, maravilhosa!


Músicas

LiSA, se você é fã de animes e não é desses que pulam a abertura e o encerramento, com certeza já ouviu o nome dela em algum lugar, pois ela canta em animes como Angel Beats!, Boku no Hero Academia, Sword Art Online e muitos outros! Inclusive, um dos escritores antigos do blog fez um post sobre ela, leia aqui. Essa mulher tem uma voz poderosa!

Essa abertura é incrível, extremamente impactante! A animação está demais, mas acho que isso já ficou bem claro né, e a música combina muito com tudo que está rolando ali. Definitivamente é uma das melhores aberturas que já vi. Mesma coisa com o encerramento. É impossível não fazer elogios gente, sério, escutem essa música! Encerramento super foda! Muito bom! O anime acertou demais não apenas nessas duas músicas, mas na trilha sonora como um todo. Está fantástico! Você entra muito no clima das lutas, as batalhas são intensas!!! Você sofre com eles, ri com eles... A trilha sonora inteira está de parabéns!

Abertura:
"Gurenge" - LiSA

Encerramento:
"from the edge" - FictionJunction feat. LiSA


Vale a pena ver?

SIM! PARE TUDO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO E VÁ ASSISTIR AGORA! O anime possui cenas impactantes, momentos comoventes, lutas intensas, sangue, cabeças rolando, uma história complexa, muita emoção, muito sentimento, drama, dor e sofrimento... Mas também tem cenas super agradáveis, divertidas, fofas e engraçadas! Um anime completo que te faz rir e te faz chorar. Acho que já deixei claro o quão foda esse anime é (na verdade acho que todo mundo já sabia, devido ao enorme hype que rolou durante a temporada toda). Simplesmente assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário