13/12/2019

Resenha - Chuubyou Gekihatsu Boy - Anime


Informações
Nome: Chuubyou Gekihatsu Boy
Episódios: 11
Lançamento: 2019
Estúdio: Studio Deen
Gênero: Comédia, Escolar
Duração: 23 min.

Sinopse: A história gira em torno de Hijiri, uma garota que acabou de se transferir de escola. Em sua nova escola, ela tem um encontro com garotos sofrendo de chuunibyou (delírios adolescentes). Noda sonha em se tornar um herói, Takashima é muito bonito porém otaku que só gosta de garotas 2D, Nakamura o supostamente "reencarnado" anjo/demônio e o problemático Tsukumo.


História

Uma garota muda de escola e acaba se envolvendo com um clube onde os membros agem como heróis. Vamos acompanhar as aventuras do clube, salvando as pessoas, tanto estudantes como outros fora da escola. Obviamente eles se metem em várias confusões e momentos inusitados. Clássico anime de comédia escolar com estudantes fazendo doideiras e besteiras, mas aqui eles tem uma boa causa, eles querem ajudar as pessoas!

A canção Chuubyou Gekihatsu Boy, do software Vocaloid, que serve como inspiração para o anime, também serviu como inspiração tanto para uma peça teatral quanto para a adaptação da série de mangás em 2017. Sim, o anime veio de uma música! Isso é bem interessante! A obra tem 11 episódios mas o episódio 12 vai sair como um especial em 2020.


Animação

A arte é agradável e visualmente é um anime legal, mas normal. Tanto a história, quanto os personagens, quanto a animação, tudo no anime é ok, nada é necessariamente ruim, só que também não é maravilhoso, inovador, único, uma obra que ficará para sempre em minha memória. Mas é bem colorido e bonito, gosto desse tipo de arte, mas é bem comum.


Músicas

Gosto bastante da abertura, é divertida e animada, e achei muito bacana o fato do anime ser inspirado em uma música! O encerramento também é legal.

Abertura:
"Chuubyou Gekihatsu Boy" - Minagami Koukou Hero Bu

Encerramento:
"Here comes The SUN" - Shuugo Nakamura



Vale a pena ver?

Somente se você não tem nenhuma outra comédia escolar melhor para ver. Apesar do anime ter momentos divertidos, achei bem mediano, nada espetacular que mereça um super destaque. É um anime ok com uma história até que interessante, porém os personagens são bem clichês e não me surpreenderam ou causaram algum tipo de impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário