30/03/2021

Resenha - Black Clover - Anime


Informações
Nome: Black Clover
Episódios: 170
Lançamento: 2017-2021
Estúdio: Studio Pierrot
Gênero: Ação, Comédia, Magia, Fantasia, Shounen
Duração: 23 min.

Sinopse: O anime conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos que foram abandonados ainda bebês, no mesmo dia, na porta de uma igreja. O enredo se desenvolve em um universo completamente permeado por mágica, todos os habitantes possuem magia, menos um de nossos personagens principais, Asta. Já Yuno demonstra ter uma magia forte e talento natural. Ambos cresceram juntos e possuem o mesmo objetivo: se tornarem o maior mago de todos. Quando completam 15 anos, todas as crianças do reino participam de uma cerimônia onde recebem seus Grimórios. Yuno recebe um Grimório lendário, com um trevo de quatro folhas na capa, já Asta… bem, nosso persistente herói não recebe Grimório algum, mas ainda assim ele não desiste de seu sonho.


História

Asta é um órfão que foi deixado aos cuidados da igreja ainda quando bebê. Como ele não possui poderes mágicos, ele tenta complementar sua fraqueza com um intenso treinamento físico. Yuno, assim como Asta, é um órfão que foi abandonado quando bebê. Ele é muito talentoso, utiliza magias de vento e admira Asta, já que mesmo sem que ele tenha poderes mágicos, está sempre disposto a proteger as pessoas. E a história acompanha a jornada deles enquanto descobrem verdades sobre seus passados, lutam para realizar seus sonhos e protegem o reino e aqueles que amam.


O primeiro arco é uma introdução dos personagens e do mundo em que eles vivem. Os primeiros episódios apresentam e explicam vários elementos da obra. Conforme a história avança, os arcos vão fincando cada vez melhores, mais interessantes e mais emocionantes. Vão se aprofundando nos acontecimentos e nos personagens. Quando você pensa que a história já está super foda e divertida e não pode ficar melhor, começa o próximo arco e você é surpreendido novamente!


Temos provas e desafios, exploração de masmorras, aventuras no campo e na cidade grande, lutas em um templo subaquático, batalhas sensacionais na Floresta das Bruxas, conspirações, treinamentos, revelações chocantes, o poder da amizade e muito mais! É um shounen bem completo, especialmente para quem curte magia e fantasia. É aquele tipo de anime que te faz rir, chorar, torcer, gritar... Te inspira e te anima, te choca e surpreende... Muitas emoções!


Um ponto MUITO positivo de Black Clover é que o anime praticamente não tem episódios fillers! Ele foi lançado de 2017 à 2021, com 170 episódios, sendo apenas 17 deles fillers. Black Clover tem uma porcentagem de fillers muito baixa de 10% (fonte). Então você sente que a história está sempre avançando e evoluindo, sem enrolação. É muito bom isso!


Sempre quis assistir Black Clover, mas sempre enrolei. Quando descobri que o anime ia acabar, pensei que era agora ou nunca. Maratonei todos os episódios já lançados em um mês, e consegui acompanhar semanalmente os últimos quatro ou cinco episódios. Me arrependo de não ter acompanhado antes, pois maratonar tudo de uma vez e acompanhar ao longo dos anos são experiências bem diferentes. É um anime legal demais, queria ter percebido isso antes...


Animação

A animação é boa, não é perfeita, mas para um anime lançado semanalmente por anos, é bacana. Tem momentos que em a arte é bem caprichada e dá um orgulho, tem outros momentos em que é "feita as pressas". As cenas das batalhas são boas e bem emocionantes. Os design dos personagens são bem detalhados. De modo geral, o anime é bonito e agradável, sem grandes erros.


Músicas

Pense em um anime que só tem músicas boas. Pensou? Pois bem, esse anime é Black Clover. Todas as aberturas são apaixonantes! Os encerramentos também são ótimos! Mesmo maratonando um episódio atrás do outro, não pulei nenhuma música. Escutava, cantava e curtia bem feliz.

Gostaria de destacar algumas que me conquistaram, mas todas são foda! Esse anime arrasou demais nas escolhas. A abertura "Guess Who Is Back" é super foda, também gosto muito de "JUSTadICE" e de "Eien ni Hikare". Toda hora me pego cantando o encerramento "four", e adoro ouvir "New Page" e "BEAUTIFUL". Além das duas aberturas do Vickeblanka, amo esse cantor, escuto todos os álbuns (e é por conta de gostar das músicas dele que fiquei interessada no anime). 

Aberturas:
#01: "Haruka Mirai" - Kankaku Piero (eps 1-13)
#02: "PAiNT it BLACK" - BiSH (eps 14-27)
#03: "Black Rover" - Vickeblanka (eps 28-39)
#04: "Guess Who Is Back" - Kumi Koda (eps 40-51)
#05: "Gamushara" - Miyuna (eps 52-64)
#06: "Rakugaki Page" - Kankaku Piero (eps 65-76)
#07: "JUSTadICE" - Seiko Oomori (eps 77-94)
#08: "sky & blue" - GIRLFRIEND (eps 95-102)
#09: "RiGHT NOW" - EMPiRE (eps 103-115)
#10: "Black Catcher" - Vickeblanka (eps 116-128)
#11: "Stories" - Snow Man (eps 129-140)
#12: "Eien ni Hikare" - TOMORROW X TOGETHER (eps 141-157)
#13: "Grandeur" - Snow Man (eps 158-170)

Encerramentos:
#01: "Aoi Honoo" - Itowokashi (eps 2-13)
#02: "Amazing Dreams" - Swanky Dank (eps 14-27)
#03: "Black to the Dreamlight" - Empire (eps 28-39)
#04: "four" - Faky (eps 40-51)
#05: "Tenjou Tenge" - Miyuna  (eps 52-64)
#06: "My Song My Days" - Solidemo, Sakura men(eps 65-76)
#07: "Hana ga Saku Michi" - THE CHARM PARK (eps 77-89)
#08: "against the gods" - m-flo (eps 90-102)
#09: "Jinsei wa Senjou Da" - Anzai Karen (eps 103-115)
#10: "New Page" - INTERSECTION (eps 116-128)
#11: "Answer" - Kaf (eps 129-140)
#12: "A Walk" - Gakuto Kajiwara (eps 141-157)
#13: "BEAUTIFUL" - TREASURE (eps 158-170)


Vale a pena ver?

Sim! Genuinamente fui surpreendida. Não é apenas um shounen com cenas clichês de ação e de comédia. A história é super divertida e vai ficando cada vez mais interessante conforme a obra avança. Tem personagens de todos os tipos e para todos os gostos, com histórias triste e felizes, poderes únicos... Você torce por eles, os shippa, os odeia... Black Clover realmente conquistou meu coração! Recomendo demais acompanhar essa jornada, acredito que não irão se arrepender.

2 comentários: