14/05/2021

NSP Recomenda #73


Informações
Nome: Saraiya Goyou
Episódios: 12
Lançamento: 2010
Estúdio: Manglobe
Gênero: Mistério, Histórico, Drama, Samurai, Seinen
Duração: 23 min. 


Sinopse: Akitsu Masanosuke é um samurai, mas sua personalidade lhe rendeu o rótulo de "não confiável", e ele é demitido abruptamente por seus empregadores, levando-o a questionar sua determinação como um samurai. Faminto e sem rumo, ele se torna um guarda-costas de Yaichi, o carismático líder de uma gangue chamada Cinco Folhas. Apesar de perturbado pelas atividades sinistras da gangue, Masanosuke começa a suspeitar que as motivações de Yaichi não são o que parecem ser. Desconsiderando as suspeitas, quanto mais ele se aprofunda no mundo das Cinco Folhas, mais ele se fascina por esses misteriosos foras-da-lei.


Recomendo esse anime...
Para fãs de histórias de época. A obra não é um shounen, é um seinen, então tem uma pegada diferente. Se você curte mistério e drama, melhor ainda. Só não esperem grandes cenas de ação. Particularmente, adoro histórias dessa época e gosto de uma arte diferenciada.

2 comentários:

  1. Anime lindíssimo uma verdadeira obra de arte, gostava muito desse estúdio pena que deixou de existir eles sempre procuravam criar animes bem fora da caixa com uma estética única.

    ResponderExcluir