10/06/2021

Resenha - Godzilla: S.P - Anime


Informações
Nome: Godzilla: S.P (Godzilla Singular Point)
Episódios: 13
Lançamento: 2021
Estúdio: Bones, Orange
Gênero: Ação, Sci-Fi, Mistério, Mecha
Duração: 23 min.


Sinopse: Esta série apresenta uma história original, que retrata os jovens gênios Mei Kamino, uma pesquisadora, e Yun Arikawa, um engenheiro, enquanto eles enfrentam uma ameaça sem precedentes com seus companheiros. Quando o perigo surge das profundezas, apenas os jovens gênios e sua equipe podem enfrentar essa ameaça!


História

Um anime de ficção científica cheio de mistérios, com boas cenas de ação, muitos monstros (que eu chamo de "dinossauros") e até um robô! Godzilla: S.P é um bom exemplo de como pegar os principais conceitos de uma franquia famosa e adaptá-los criando algo novo com sua própria identidade. O anime mistura cultura histórica japonesa e cultura pop atual. Tem elementos familiares para os fãs de Sci-Fi, ao mesmo tempo que tem um lado único e diferente.


Godzilla Singular Point tem um ritmo acelerado. Às vezes, o diálogo pode passar um pouco rápido demais, mas eu gosto desse ritmo alucinante nesse tipo de história. Isso torna o anime emocionante e dinâmico! Principalmente em situações de perigo, onde conseguem manter a tensão alta. Não vou mentir para vocês, não entendia 100% do que eles falavam, mas o problema não foi nem a velocidade, e sim o conteúdo. Muitas cenas tinham conversas super específicas e científicas que estavam além da minha capacidade de entendimento, por falta de conhecimento técnico no assunto. Porém, conseguia entender o contexto geral do que estava acontecendo.


Apesar de ficar confusa em várias cenas, curti a história e gostei dos personagens! Achei a proposta interessante. Tem apenas um fato um pouco triste para quem quer ver o Godzilla em toda a sua glória com uma trilha sonora impactante, sinto muito informar, mas terão que esperar até os episódios finais... Mas o suspense deixou tudo ainda melhor quando ele finalmente apareceu!


A Netflix surpreendeu todo mundo ao anunciar que um novo anime do Godzilla, exclusivo da plataforma, estava em produção. A Netflix revelou que a nova animação teria Kazue Kato, de Blue Exorcist, como designer de personagens e que o animador Eiji Yamamori, egresso do Estúdio Ghibli, seria responsável pelo novo visual do rei dos monstros.

Com uma trilha sonora tensa e um estilo de animação que lembra os últimos longas da franquia Evangelion. Também temos o robô Jet Jaguar, criado durante a década de 1970, foi parceiro do lagartão em algumas lutas, enfrentando inimigos icônicos do Godzilla, como Megalon e Gigan.

Fonte.

Animação

Sobre a animação, ao mesmo tempo que alguns amaram, outros odiaram. Vi alguns criticando, mas sendo bem honesta, eu gostei. É algo diferente e achei interessante. Na minha opinião, combinou muito bem com a história e a vibe da obra. O enredo é diferenciado, então faz sentido a arte também ser. Não vou dizer que gostei do CGI, pois infelizmente não sou grande fã, mas ele é bem feito. Por outro lado, curti bastante os personagens e os cenários. O design e a estética deles são muito bons. Amo o uso de muitas cores, deixa o anime colorido e vibrante.


Músicas

Música e dublagem estão ótimas. A trilha sonora foi uma surpresa agradável, é bem poderosa. A abertura é muito boa e a animação dela é bem legal. O encerramento é super gostosinho!

Abertura:
"in case..." - BiSH

Encerramento:
"Aoi" - POLKADOT STINGRAY


Vale a pena ver?

É um anime muito divertido, mas reconheço que não é para todos. Provavelmente só fãs de Sci-Fi (e possivelmente nem todos) vão curtir. Sinto que é para um público bem específico. Para mim, valeu a pena acompanhar, mesmo sem entender 100% das conversas científicas, me diverti e achei interessante. Se você assistiu, deixe um comentário contando o que achou!

2 comentários: