03/10/2021

Resenha - Re-Main - Anime


Informações
Nome: Re-Main
Episódios: 12
Lançamento: 2021
Estúdio: MAPPA
Gênero: Esportes, Drama, Escolar
Duração: 23 min.

Sinopse: Durante seu terceiro ano do fundamental, a estrela do polo aquático Minato Kiyomizu foi vítima em um acidente e está em coma desde então. Exatamente 203 dias depois, Minato recuperou a consciência, mas perdeu vários anos de suas memórias. Apesar de não ter essas memórias, ele decidiu voltar ao polo aquático, mas não tem lembranças de sua habilidade, muito menos das regras do esporte. Assim, começam os esforços de Minato para recuperar o que ele perdeu.


História

Quando Minato acorda em um hospital, ele descobre que estava em coma há vários meses. Um acidente de carro fez com que ele perdesse toda a memória de sua jornada no ensino fundamental. Eventualmente, ele descobre sua antiga glória no polo aquático e deseja continuar de onde parou. No entanto, tornando-se consciente da enorme diferença entre seu antigo e atual eu, Minato começa uma reabilitação intensiva na esperança de começar de novo - uma vida sem polo aquático.


Porém, Minato é lembrado de suas proezas anteriores e de uma promessa em seu primeiro dia no ensino médio. Em pouco tempo, apesar de estar completamente ciente de que não é como antigamente, ele se junta ao clube de polo aquático da escola! Embora precise reaprender os fundamentos do esporte, junto com seus companheiros de clube, deve recrutar novos membros para atingir a lista de sete jogadores exigida. Com isso, Minato tenta reacender seu talento profundamente enterrado e se tornar um dos jogadores de renome do Japão mais uma vez.


Gosto bastante de animes de esporte. Reconheço que Re-Main não é o melhor de todos, mas também não é o pior. Foi interessante e divertido de acompanhar. Só tiveram duas coisas que me irritaram um pouco. A primeira não é bem um spoiler, mas cuidado ao ler o que vou escrever aqui: o fato de muitos personagens não entenderem que o protagonista perdeu a memória era bem irritante. O coitado do menino estava no hospital, em coma, e a galera veio com cobranças e expectativas em cima dele. Achei muito injusto, uma enorme falta de compreensão e de respeito. 

Agora vou escrever uma parte COM spoiler do que acontece mais pra frente no anime: Minato perdeu a memória, ok. Minato continuou vivendo e criando novas memórias, ok. Minato conseguiu as memórias antigas de volta, ok. Mas com isso, Minato perdeu as novas memórias que tinha feito, e isso é não ok. Particularmente, não gostei muito desse drama de perder a memória de novo... Achei meio sem graça. Mas tirando esse detalhe, de modo geral, curti o anime.


Animação

Tem cenas caprichadas, cheias de detalhes, visualmente bem legais. A animação tem momentos de alta qualidade, mas também tem uns bem medianos... É difícil animar uma obra de esporte, pois tem muito movimento o tempo todo. Ainda mais aqui, onde eles praticam um esporte na água. Reconheço a dificuldade e parabenizo o estúdio pelo capricho na abertura e encerramento.


Músicas

Gostei bastante da abertura, a música é bem animada e tem uma boa animação. Mas o encerramento me conquistou mais. Me apaixonei na música, no ritmo, na voz...

Abertura:
"Forget Me Not" - ENHYPEN

Encerramento:
"Kowareta Sekai no Byoushin wa" - Shuugo Nakamura


Vale a pena ver?

Se você gosta de esportes e tem interesse em polo aquático, sim. Gosto de ver animes sobre coisas que não conheço muito bem, para aprender um pouco mais sobre elas. O polo aquático é um esporte semelhante no princípio básico do handebol, mas é praticado dentro de uma piscina. Os personagens tem seus dramas pessoais e motivações diferenciadas. Se viu e gostou, deixe um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário