12/12/2021

Resenha - Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen - Anime


Informações
Nome: Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen
Episódios: 7
Lançamento: 2021
Estúdio: ufotable
Gênero: Ação, Demônios, Histórico, Sobrenatural, Shounen
Duração: 25 min.

Sinopse: Uma série de desaparecimentos misteriosos em um certo trem chamou a atenção do Demon Slayer Corps, então eles enviaram um de seus melhores para exterminar o que só pode ser um demônio poderoso. No entanto, o plano de embarcar no trem é atrasado por um demônio que está aterrorizando os mecânicos, uma senhora idosa e sua neta. Kyoujurou Rengoku deve eliminar a ameaça antes de embarcar no trem. Os enviados para auxiliar ele são Tanjirou Kamado, Inosuke Hashibira e Zenitsu Agatsuma, que entram no trem preparados para lutar. Mas seu alvo monstruoso já tem um plano guardado para eles e os duzentos passageiros: ao mergulhar profundamente em suas consciências, o demônio pretende dominar a todos em uma exibição impressionante do poder. Sob esta presença demoníaca, o grupo deve reunir cada grama de sua força de vontade e desembainhar suas espadas para salvar todos os passageiros a bordo.


Esse anime é a versão para TV do filme Demon Slayer - Mugen Train.

Informações
Nome: Kimetsu no Yaiba Movie: Mugen Ressha-hen
Lançamento: 2020
Estúdio: ufotable
Duração: 1 hr. 56 min.

O filme é uma sequência direta da série de anime de 2019, foi lançado em 2020 no Japão, com grande sucesso, tornando-se o filme japonês e o filme de anime de maior bilheteria de todos os tempos. Também foi o filme de maior bilheteria do mundo em 2020, se tornando assim o primeiro filme não estado-unidense e o primeiro filme japonês a atingir o topo das bilheterias em um ano.


Você pode encontrar o filme/anime por muitos nomes diferentes:
Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen
Kimetsu no Yaiba - The Movie: Mugen Train
Demon Slayer Movie: Infinity Train
Demon Slayer - Mugen Train
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Mugen Train Arc


História

Demon Slayer é uma obra que dispensa apresentações. Tendo dominado o mundo dos animes, dificilmente alguém não conhece a obra hoje em dia. Inclusive, temos resenha da primeira temporada do anime no blog! Leiam aqui. Agora falando sobre Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen, algumas pessoas não gostaram do anime, por acharem ele "inútil" ou uma "perda de tempo", já que é o mesmo conteúdo do filme. A história do anime/filme é uma continuação direta do de 2019. Então é preciso ver a primeira temporada.

Gostei do filme e do anime, e verei ambos novamente hahaha A direção é diferente, pois um anime para a TV e um filme para o cinema têm fundamentos diferentes. Basicamente, moldaram o filme para se adequar a um formato de TV, mas a história é a mesma, as cenas são as mesma, então entendo as pessoas que acharam ruim por ser "mais do mesmo". Porém, o anime tem algumas cenas inéditas que não estavam no filme. O primeiro episódio é exclusivo do anime e cobre alguns eventos antes do grupo principal entrar no trem. Depois do episódio 1, a série de TV é basicamente igual ao filme, mas com algum conteúdo adicional, com mais diálogos, algumas novas cenas e ângulos de câmera, e alguns detalhes que foram aprimorados. Também tem uma nova abertura e um novo encerramento, e aquelas pequenas cenas pós-créditos assim como na primeira temporada.

No filme, o sentimento que temos é que as coisas acontecem mais rápido, pois não há pausas ou cortes, então fica mais fluído. No anime, a história é dividida em 7 episódios, o ritmo da série é um pouco mais lento e às vezes as recapitulações dos episódios pareciam meio longas. Particularmente, isso não me incomodou. No geral, o enredo da obra flui e avança a cada arco, nos dando a sensação de estarmos chegamos mais perto do objetivo final.


Animação

A animação (tanto do filme quanto do anime para TV) mantem o mesmo padrão de qualidade da primeira temporada. Tirando a "gosma" do demônio do trem que não gostei tanto assim, não tenho reclamações. As cenas são bem animadas, os personagens também, os movimentos durantes as lutas são magníficos, os cenários lindos... É uma arte com muitos detalhes, só reparar nas roupas dos personagens por exemplo, você nota o capricho que eles tem com tudo. Visualmente é uma obra deslumbrante, com uma arte de tirar o fôlego!


Músicas

A abertura e o encerramento são legais, as músicas são muito boas, mas tenho que destacar a animação. É lindo demais assistir isso hahaha Se pudesse eu continuaria a elogiar a arte, mas focando na música, assim como na primeira temporada do anime, aqui temos a presença de LiSA, mantendo a identidade sonora da obra. Gosto quando os animes mantém o mesmo cantor/banda durante as temporadas, pois vira algo característico daquela obra.

Abertura:
"Akeboshi" - LiSA

Encerramento:
"Shirogane" - LiSA


Vale a pena ver?

Eu diria que vale a pena. Se você já viu o filme e quer ver apenas o episódio exclusivo do anime, tudo bem. Se você não viu o filme e vai ver apenas o anime, tudo bem também. E se você já viu o filme, assim como eu, mas quer ver o anime, sem problemas minha gente. Eu definitivamente gostei mesmo já tendo visto o filme. Adoro essa história e amo os personagens. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário