06/03/2024

10 ANOS DE BLOG!


 Hoje o blog completa 10 anos!

Não é segredo que o blog já está parado tem um bom tempo. Mas como hoje é aniversário de 10 anos dele (o blog começou no dia 6 de março de 2014), resolvi anunciar oficialmente sua aposentadoria. Tenho muitas memórias e fiz grandes amizades graças a esse site. Sou grata pela felicidade que ele me trouxe, pela oportunidade de escrever sobre coisas que gosto e de recomendar tudo isso para outras pessoas. Eu amo isso aqui!

A intenção do blog sempre foi falar dos animes e mangás que gosto de um jeito diferente. Naquela época, sempre que procurava resenhas ou informações a respeito de uma obra, tudo que encontrava era muito técnico, com palavras refinadas e bem profissional. Queria um blog que fosse algo no estilo "uma amiga te recomendando uns animes", algo bem simples e casual, com resenhas curtas e descontraídas! O foco era informar com humor.

Ao longo dessa década tivemos vários altos e baixos, momentos com postagens diárias e outros sem nenhuma novidade por meses. Quem acompanhou sabe que o blog era meu hobby, lazer e diversão. Nunca foi minha profissão. E justamente por isso ficava nesse "vai e vem", dependendo do que estava acontecendo em minha vida. Nas fases em que eu trabalhava/estudava, acabava ficando em segundo plano, mas nos momentos mais livres, me dedicava como nunca.

Comecei a fazer vídeos, fazer lives, deixei o blog de lado por um tempo. Então parei com os vídeos e voltei com força total a escrever aqui. Uma década é bastante coisa e muito aconteceu. Várias pessoas passaram pelo site, ajudaram a escrever, a divulgar, fizeram a arte e deram uma força nas recomendações. Elas terão minha eterna gratidão por toda a ajuda e apoio.

A vida é feita de momentos, de fases... E acredito que o momento do blog passou. Hoje em dia é bem mais difícil as pessoas lerem blogs, todos sabemos que geral só vê vídeos (e de preferência vídeos curtos). Escrever sobre animes e mangás foi uma fase importante da minha vida, mas que agora preciso dizer tchau. Não digo adeus, pois nunca se sabe para onde a vida irá nos levar, e vai que algum dia no futuro eu retorne para esse ramo... Tudo pode acontecer, mas por enquanto, vou finalizar oficialmente as atividades desse nosso pequenino blog.

Quando o blog estava no seu auge, lembro de assistir todos (ou quase todos) os animes lançados na temporada. Que loucura! Hoje em dia ainda acompanho os lançamentos toda temporada, mas apenas escolho os que realmente me chamam a atenção e só acompanho aqueles que genuinamente me interessam. Quando era mais nova, me forçava a ver de tudo, gostando ou não. Tinha uma ansiedade enorme em largar um anime que já tinha começado. Além de me obrigar a ver os que todo mundo via. Ainda bem que amadureci e não perco mais meu tempo com coisas que não me agradam. Atualmente minha relação com os animes é bem mais saudável, acompanho pouquíssimos, mas são os que me fazem feliz de verdade.

Momento de desabafo: algumas pessoas sempre cobraram retorno financeiro do blog, mesmo eu sempre deixando claro que fazia isso apenas por diversão. Foram longos anos de família/amigos/desconhecidos da internet me pressionando para dar um jeito de fazer dinheiro com o blog. Me coloquei em péssimas situações por conta disso, pois nem sempre conseguia me manter firme e dizer ESSE É MEU PASSATEMPO, NÃO MINHA PROFISSÃO. Mas o pior foi quando perdi a página do Facebook, com quase 50 mil seguidores, por tentar mexer com essas coisas de anuncio e "fazer dinheiro". Eu usava a página para divulgar as coisas do blog, fazer memes de animes e interagir com as pessoas. Perder tudo aquilo que conquistei ao longo de anos, por uma tentativa falha de fazer meu hobby me dar dinheiro, foi uma dor grande demais. Nunca mais consegui realmente me dedicar ao blog depois desse acontecimento. Leiam aqui o caso completo.

E essa pressão de "ter que fazer dinheiro" não é só com o blog, mas com as lives e vídeos também. Sempre tive empregos, fiz faculdade, cursos, sempre tive uma vida fora da internet. O blog, Youtube, redes sociais, eram meu momento de lazer. Tentar fazer dinheiro com eles, me preocupar com números, likes, visualizações, é estressante demais, frustante, um desgaste mental e físico enorme. Enquanto estou fazendo essas coisas para me divertir com meus amigos, é tudo ótimo. Mas quando deixo a pressão dos outros falar mais alto, me rendo e tento ganhar dinheiro, só fico ansiosa e depressiva e acabo me afastando das coisas que antes eram tão divertidas pra mim.

Sempre gostei muito de escrever, sei que não sou a melhor nisso, cometo vários erros, português é um idioma bem complexo, cheio de regras e exceções, mas me sinto muito feliz escrevendo. Teve uma fase que até escrevi um livro (se tiverem interesse ou curiosidade, podem ler ele aqui). E tudo estava bem divertido até aparecerem (novamente) família/amigos/desconhecidos da internet me cobrando e pressionando para fazer dinheiro com isso.

Dinheiro é importante. Dinheiro é necessário. Na nossa sociedade, no nosso país, é algo que precisamos. Mas eu sempre trabalhei e estudei, sempre corri atrás do meu jeito. Essa obcessão das pessoas de que tudo o que você faz tem que ter retorno financeiro me fez muito mal, pois sentia que não podia fazer nada por diversão ou por amor, só poderia fazer coisas que me dessem dinheiro. As pessoas tem opiniões bem fortes sobre esse assunto, mas só queria desabafar nesse post final, pois é algo que sempre mexeu comigo e me atrapalhou, tanto no blog quanto nos vídeos do canal.

Queria apenas escrever sobre coisas felizes e me despedir do blog da maneira mais positiva possível, mas a vida não é perfeita. Houveram momentos difíceis e situações bem complicadas. Claro que também teve o auge do blog, as amizades que ele me trouxe, tenho ótimas memórias e um carinho muito grande por tudo o que fizemos de bom. No geral, sou feliz de ter criado esse espaço e essa comunidade. Tenho um sentimento de gratidão muito grande e amadureci muito nesses 10 anos.

Se vou voltar a escrever sobre animes no futuro, eu não sei. Por enquanto vou encerrar esse capítulo da minha vida, mas encerro ele com um sorriso. Confesso que escrever esse post de aposentadoria me deixou muito alegre, e deu aquela vontade de voltar a postar semanalmente. Não tem como negar, gosto mesmo de escrever. Ainda mais sobre assuntos divertidos.

Atualmente estou gostando de fazer vídeos, mas não sei por quanto tempo farei isso. Quando a diversão com meus amigos não é mais o foco e minha principal preocupação é fazer dinheiro, a coisa toda perde o sentido pra mim. Espero ter forças para fazer as coisas que gosto e que me fazem feliz, para descobrir novos hobbies e novas habilidades. Meu carinho pelo blog e minha gratidão por todos que acompanharam e ajudaram são eternos! Obrigada, de verdade.

Todos os links importantes estão aqui.

Para finalizar, temos uma retrospectiva das capas do blog:


Obrigada a todos que acompanharam essa jornada! ♥~

6 comentários:

  1. Não sei se você vai voltar a escrever um dia, mas você o motivo que te fez parar mostra que você escrevia porque gostava.
    Um dia você pode ou não voltar a escrever mas o que importa é as coisas boas que te fazem lembrar do blog e do que ele te trouxe.
    Até algum dia blog com nome enorme :)

    ResponderExcluir
  2. Texto de despedida sempre me deixa pra baixo, mas foi bom enquanto durou e ainda ficou registrado a evolução dos desenhos do gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti que era necessário e já era hora, mas confesso que fiquei bem triste também :c

      Excluir
  3. Acompanhei o NSP desde o seu comecinho, conheci pelo facebook, era membro no grupo, acompanhava o canal no youtube também, me surpreende quanto tempo já passou. Obrigada pelo blog e as coisas que trouxe por aqui. Espero que continue focando nos teus hobbies pelo simples prazer deles.
    Até a próxima! :)

    ResponderExcluir