17/10/2021

Resenha - Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S - Anime


Informações
Nome: Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S
Episódios: 12
Lançamento: 2021
Estúdios: Kyoto Animation
Gênero: Comédia, Fantasia, Slice of Life
Duração: 23 min.

Sinopse: A Srta. Kobayashi é uma funcionária comum que leva uma vida bem banal e mora sozinha em um pequeno apartamento - até que ela salva a vida de um dragão fêmea em apuros. Esse dragão, chamado Tohru, é capaz de se transformar numa adorável garota humana (com chifres e um longo rabo) que fará de tudo para retribuir seu gesto, queira a Srta. Kobayashi ou não! Com esse persistente e amoroso dragão como colega de apartamento, tudo fica mais difícil, e a vida normal da Srta. Kobayashi está prestes a ir pelos ares!


História

Em 2017, saiu a primeira temporada de Dragon Maid que rapidamente conquistou o coração dos fãs com uma história engraçada e carinhosa, acompanhada da belíssima animação do famoso estúdio Kyoto Animation. Quando a sequela foi anunciada, obviamente os fãs ficaram empolgados para ver mais desta estranha família, que a Kobayashi veio a encontrar no grupo de dragões que se intrometeram na sua vida.

Infelizmente a obra veio a ser adiada devido a tragédia que sucedeu no estúdio em 2019 e que acabou por tirar a vida de diversos membros. Uma das vitimas foi mesmo o diretor da primeira temporada, Yasuhiro Takemoto que chegou a começar a trabalhar no projeto, tendo deixado alguns storyboards como foi o caso da introdução da personagem Ilulu. Perdemos imensas pessoas incríveis naquele dia e só posso desejar que as mesmas possam descansar em paz e que os sobreviventes tenham a força para seguir em frente. 

Voltando para Dragon Maid, devo dizer que tenho opiniões bem mistas em relação a está nova temporada. Acredito que todos os que assistiram a primeira tenham conhecimento dos seus problemas com a representação dos seus personagens mais jovens, quer seja o assédio que a Lucua faz ao Shota ou a subtil sexualização de personagens como a Kanna. Pessoalmente sempre foi um aspecto que detestei e surpreendendo ninguém, o sentimento prevalece mas com um extra. 


A nossa família de dragões recebe um membro novo, uma jovem com peitos gigantes e uma atitude de criança, isto deixou-me um pouco conflituosa pois a obra parecia um pouco perdida sobre se queria que ela fosse infantil ou alguém mais sensual. Felizmente, eles lá se decidiram e achei que encontraram um bom meio-termo, com o passar dos episódios Ilulu foi se desenvolvendo e fiquei surpresa com o quanto está nova personagem crescera em mim.

Os restantes personagens também tiveram os seus momentos, especialmente a Elma e a Tohru que tiveram o seu relacionamento bem explorado, virando facilmente a minha parte favorita desta nova entrada. No fundo, não a muito que possa dizer sobre o anime sem dar grandes spoilers, é mais do mesmo o que é sempre bom, mas que pode desiludir aqueles que como eu, esperavam mais desenvolvimento por parte do casal principal.


Animação

Surpreendendo literalmente ninguém, a animação é simplesmente fenomenal. Kyoani voltou em grande demonstrando ao mundo que realmente ninguém o faz como eles, entregando lindíssimas cenas de atuação de personagens, lutas que deixam a maioria dos shonens com vergonha e uma enorme fluidez não importa se é uma cena cómica ou dramática. Gostaria de destacar o incrível trabalho com os efeitos especiais que são puramente viciantes de analisar.

Outro tópico, que também considero ser importante referir é que devidas as perdas no incêndio, o estúdio teve que apostar mais em novos membros que começam agora a dar os primeiros passos. Estes obviamente precisam de espaços para treinar e é ai que temos os especiais Mini Dora, que para quem desconhece, são uns curtas de 1 a 2 minutos que foram lançados um pouco antes da segunda temporada começar. Estas curtas tiveram o propósito de voltar a familiarizar a audiência com o elenco principal e serviram também para deixar os novatos explorarem as suas habilidades.

Tivemos igualmente outros projetos como alguns comerciais lançados pelo estúdio onde vemos veteranos e novatos a expressar os seus talentos num ambiente mais livre. Isto é muito interessante e deixa-me extremamente curiosa para ver que novos diamantes vão brotar com o decorrer dos anos.


Música

A abertura é capaz de ter deixado alguns espectadores com um sentimento de déjà-vu, o motivo deve-se as semelhanças com uma outra grande obra do estúdio, Nichijou. Se olharem os créditos e virem quem assumiu o papel de diretor irão ver que isso já era esperado, afinal quem veio dar continuação ao trabalho do falecido Yasuhiro Takemoto, é Tatsuya Ishihara, diretor da já referida obra. 

Abertura: 
"Ai no Supreme" - fhána

Encerramentos:
"Maid with Dragons" - Super Chorogonzu
"Ishukan Relationship" - Tooru (CV: Yuuki Kuwahara)
"Aozora no Rhapsody " - fhána


Vale a pena ver?

Se gostaram da primeira, não vejo porque não iriam gostar da segunda. Todos os elementos que são esperados estão presentes, quer seja o controverso fanservice, as boas cenas de comédias e os momentos carinhosos que derretem o coração de qualquer um.

2 comentários:

  1. Po, fiquei curioso para ver. A primeira temporada me deixou com um pé atrás mesmo devido a questão da kanna. É bom saber que o estúdio está se recuperando após a tragédia. Adorei a resenha

    ResponderExcluir