20/03/2014

Resenha - Deadman Wonderland - Anime


Nome: Deadman Wonderland
Nome em japonês: デッドマン・ワンダーランド

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 12
Gênero: Ação, Horror, Sci-Fi
Lançamento: 17/04/2011 – 03/07/2011
Produtores: Manglobe, FUNimation Entertainment, AMG MUSIC
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17

Sinopse: Ganta é o único sobrevivente de sua classe, depois que um homem misterioso apareceu e matou todos lá. Ele foi acusado da carnificina, condenado a morrer, e trancado na prisão Deadman Wonderland. Na Deadman Wonderland, os condenados são forçados a participar de “jogos” brutais para a diversão do povo. Lá, Ganta descobre uma nova habilidade que pode estar relacionada com o homem que assassinou seus colegas e descobre segredos perturbadores que possam expor aqueles que roubaram a sua liberdade. Ele está determinado a fazer justiça, mas primeiro ele terá que lutar por sua vida.


Eu não li o mangá AINDA, mas quero MUITO. Vejo muitas e muitas pessoas reclamando do anime, dizendo que o mangá é melhor, etc. Eu gostei e muito do anime, acredito que o mangá seja mil vezes melhor, mas como não li, não posso comparar.

História

Baseado no mangá de Jinsei Kataoka (história) e Kazuma Kondou (arte), a história não é lá muito original, mas é legal. É o velho esquema de você ser forçado a lutar por sua vida enquanto outros se divertem assistindo aquilo, assim como falei na resenha do Btooom, esse tipo de história está em todo lugar (livros, cinema, animes, etc), mas nem por isso deixa de ser interessante, eu mesma adoro esse tipo de coisa. O diferencial aqui é que a prisão é um parque de diversões e as pessoas que assistem aos “jogos” não sabem que são de verdade e que os prisioneiros estão realmente morrendo, eles acham que são efeitos especiais. Pelo que li a respeito, o mangá é bem diferente e tem MUITA coisa a mais, inclusive personagens a mais. Eu gostei do anime, mas achei um tanto superficial, para entender melhor a história vou ter que ler o mangá.


Personagens

Shiro

Ganta Igarashi

Yoh Takami

Minatsuki Takami

Kiyomasa Senji

Makina

Genkaku Azuma

Hibana Daida

Nagi Kengamine

Karako Koshio

Tsunenaga Tamaki

Arte

Pelo que me falaram e pelo que andei olhando, a arte do mangá é bem melhor do que a do anime, que apesar de ser inferior, não é ruim. A animação é suave e há alguns efeitos visuais agradáveis ​​espalhadas por toda a série, os movimentos dos personagens são fluidos e tem uma sensação natural, e as partes que tem ação tem todo o movimento e trilha sonora que o mangá não tem, isso é o mais triste em mangá que tem ação, o povo não se mexe ç_ç


Músicas

Deadman Wonderland tem uma variedade bastante eclética de músicas de fundo, desde heavy metal a algumas notas simples tocadas no piano. A qualidade do áudio, tanto a música quanto os efeitos, são muito bons. A abertura é minha preferida, estou apaixonada pela música, e as imagens da abertura são maravilhosas.

Abertura: One Reason - DWb feat. fade

Encerramento: Shiny Shiny - NIRGILIS


Pontos negativos: A história em si é incompleta, pois é apenas uma adaptação do mangá até certo ponto, e ainda há questões essenciais que têm de ser resolvidas e explicadas.

Pontos positivos: Tem muita violência, sangue, ação. Se você curte isso tudo, vai gostar.


Vale a pena ver?

Se você leu o mangá, talvez se decepcionei com o anime, mas se você não leu, pode ser que curta... Só o final que é bem decepcionante... Mas o resto até que é de boa.


Destaque
O anime tem uma OVA.

Nome: Deadman Wonderland OVA
Nome em japonês: デッドマン・ワンダーランド
Informações:
Tipo: OVA
Episódios: 1
Gênero: Ação, Horror, Sci-Fi
Lançamento: 08/10/2011
Produtores: Manglobe, FUNimation Entertainment
Duração: 27min. por episódio
Classificação: +17

Sinopse: Mostra o passado de Senji.


Quem ai já viu ou leu? O que achou? Deixe um comentário com sua opinião!

3 comentários:

  1. Vi somente alguns episódios, nunca terminei.

    ResponderExcluir
  2. Um dos animes que eu mais esperava uma história foda como o mangá e lutas fodas, me decepcionei com o final do anime bem ruim e pobre .

    ResponderExcluir