10/03/2014

Resenha - Mahou Shoujo Madoka★Magica - Anime


Nome: Mahou Shoujo MadokaMagica
Nomes alternativos: Puella Magi Madoka Magica, Mahou Shoujo Madoka Magika, Magical Girl Madoka Magica
Nome em japonês: 魔法少女まどかマギカ

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 12
Gênero: Drama, Magia, Suspense, Mahou Shoujo
Lançamento: 07/01/2011 – 22/04/2011
Produtores: Aniplex, Shaft, Mainichi Broadcasting, Movic, Nitroplus, Aniplex of America, Madoka Partners, Hobunsha
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +17

Sinopse: Um dia, Madoka tem um sonho onde vê uma garota lutando sozinha contra um monstro imenso em um mundo destruído. No dia seguinte, já na escola, ela descobre que a garota de seu sonho chamada Homura se transferiu para sua sala. Mais tarde quando sai para fazer compras em um shopping com sua amiga, Madoka ouve uma voz pedindo socorro, e encontra Homura perseguindo uma pequena criatura chamada Kyubey. Madoka e sua amiga escapam levando Kyubey, que explica a elas que no mundo existem bruxas, criaturas horrendas e não humanas que se alimentam de humanos e influenciam pessoas a se suicidar e cometer assassinatos dentre outras coisas. Kyubey então diz que realizará um desejo delas, qualquer um, independentemente do que seja desde que elas concordem em se tornar Garotas Mágicas e cacem as bruxas. Mas, nem tudo é o que parece ser.

O que é preciso para uma série se tornar uma obra-prima? Dê uma olhada em Mahou Shoujo MadokaMagica, e você pode encontrar a resposta para essa pergunta.


O gênero Mahou Shoujo é um dos gêneros que menos me interessa, ele fala de garotas mágicas e histórias com finais felizes, tudo cheio de magia e alegria (falando no geral, é claro). Quando minha irmã me indicou e super recomendou Mahou Shoujo MadokaMagica, eu fiquei meio na dúvida, pois achava que seria mais um anime de garotinhas e bichinhos fazendo magia na floresta. Ainda bem que eu segui em frente e assisti, pois se mostrou um dos melhores animes da minha vida! Curti tanto que estou comprando o mangá <3


"É chato, mas você não pode chegar a um final feliz apenas por fazer o que é certo o tempo todo." - Kaname Junko

História
Madoka é uma menina normal que vive uma vida normal, ela é feliz e sua família e amigos a amam exatamente do jeito que ela é. No entanto, sua vida toma um rumo dramático quando ela resgata Kyuubei, e é assim que Madoka, e os telespectadores, são introduzidos a esse mundo de magia e bruxas. Não há muito mais que pode ser dito sobre a história sem estraga-la, além de que é incrível e te surpreende a todo momento! No entanto, queria deixar claro que este não é um típico Mahou Shoujo. A forma como a história começa a se desvendar é simplesmente magnífica, a tensão, as reviravoltas, o drama, tudo contribui para criar uma história que irá mantê-lo interessado em todos os momentos. MadokaMagica torna o gênero mais realista e maduro, poderia até dizer que é uma evolução do Mahou Shoujo.


Personagens

Kyuubey 
Kaname, Madoka 
Akemi, Homura
Miki, Sayaka
Sakura, Kyouko 
Tomoe, Mami 

Para entendermos as razões por trás de suas ações, seus sentimentos, o que torna cada personagem único, entre outras coisas, temos que conhecer seu passado. No começo você pensa algo, mas no final, muda totalmente! É excelente o jeito como as histórias se ligam.


Arte
O design dos personagens é simples e apresenta cores bem claras, mas é muito bem feitinho e bonitinho. As construções (casas, prédios, etc), as decorações, o cenário em geral, tem um aspecto futurista (pelo menos eu tive essa impressão, de um futuro tranquilo, em paz). O melhor mesmo é quando aparecia uma bruxa e o cenário era distorcido ou alterado, a arte varia de uma pra outra e todas eram bem interessantes.


Músicas
As músicas e a trilha sonora são incríveis! Amo muuuito!

Abertura:
"Connect" – ClariS

Encerramento:
"Magia" – Kalafina


Pontos negativos: não tem, o anime é perfeito hahaha Falando sério agora, um ponto negativo é: se você já leu muitas coisas sobre o anime, já viu spoilers ou detalhes sobre a história, talvez o fator “supresa” não te surpreenda muito. Se você já souber dos detalhes, você não ficará chocado e não terá a “emoção” do anime...

Pontos positivos: história excelente, personagens excelentes, arte excelente, músicas excelentes, anime excelente!


Vale a pena ver?
SIM. SEMPRE. Mahou Shoujo MadokaMagica  é um anime que você vai se lembrar por um bom tempo! (ou pra sempre mesmo) <3


Destaque
Mahou Shoujo MadokaMagica é um dos melhores animes que já vi! Não posso dar mais detalhes se não estragaria tudo... Apenas assistam!


Quem já viu, curtiu? Deixe sua opinião :3
E até a próxima!

5 comentários:

  1. Tinha o mangá na banquinha de jornal que eu compro meus mangás, mas eu n comprei pq ja estava acompanhando 4 mangás ; . ; T.T #SuperTriste agora eu já devo ter perdido uns 3 ou 4 volumes, mas vou assistir o anime

    ResponderExcluir
  2. Madoka is god Madoka is love Madoka is laifu

    ResponderExcluir
  3. MEU KAMI-SAMA! ESSE ANIME É MARAVILHOSO! Já tinha assistido e depois de ver obriguei um monte de gente ver e-e pra ter om que falar sobre ;v;

    Esse é o problema de ser a unica otaku da familia ;u;

    ResponderExcluir
  4. Que Madoka seja louvada Irmãos (entendedores entenderão)

    ResponderExcluir