06/03/2014

Resenha - Uzumaki - Mangá


Nome: Uzumaki
Nome alternativo: The Spiral
Nome em japonês: うずまき

Informações:
Tipo: Mangá
Volumes: 3
Capítulos: 20
Publicação: 29/08/1998 – 30/09/1999
Gênero: Drama, Horror, Romance, Psicológico, Seinen
Autores: Ito, Junji (Story & Art)
Serialização: Big Comic Spirits


Sinopse: Uzumaki conta a história de uma cidade assombrada, não por um fantasma ou demônio, mas por um padrão geométrico que domina a mente de seus habitantes. Em Kurouzu Cho, uma pequena cidade costeira do Japão, tudo parecia normal até que alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos muito estranhos, ligado a obsessão pela forma espiral. Tudo começa quando Kirie Goshima vê o pai de seu namorado hipnotizado por uma casca de caracol e a partir daí, muitas coisas estranhas viriam acontecer.



Uzumaki foi o primeiro mangá que eu li. Eu estava lendo coisas sobre animes quando vi alguém falando MUITO bem dele, e fiquei com vontade de dar uma olhada. Eu tive muita sorte, por conta de ser um excelente mangá, eu me apaixonei e comecei a ler outro, e mais outro... Foi Uzumaki que me colocou nessa vida. Se eu tivesse lido alguma obra ruim, talvez nunca tivesse me interessado por essa área. Recomendo extremamente a todos!



História
A história é bem escrita, o enredo é muito bem elaborado e se concentra em algo que por si só não é assustador, em uma espiral. Não subestime o mangá pensando “nossa, o vilão é uma espiral, deve ser péssimo”, leia, você vai se surpreender. À medida que a história avança, cada capítulo apresenta uma história separada que é completamente diferente da última, mas ainda se conectam com a trama principal. Tem histórias estranhas sobre um farol, cabelos malucos, caracóis gigantes, corpos torcidos, e coisas bizarras que você nunca pensou que veria na vida.


Arte
Mais impressionante do que a própria história, é a arte desse mangá. Realmente assustadora, doentia, bizarríssima! Os personagens são muito bem desenhados e as situações em que eles se encontram... Só desenhando mesmo para expressar. O que mais me atraiu foi à arte. Realmente é bem desenhado e se você olhar mais de perto, você vai encontrar detalhes em toda parte, espirais, tudo muito caprichado. Há também a carnificina e cenas de violência perturbadora da história. Por mais assustador que seja, chega a ser encantador, de tão detalhista e bonito que é o desenho.


Personagens
Há dois personagens principais:

Goshima, Kirie



Saito, Shuichi

Eles são namorados e a história gira em torno de acontecimentos estranhos com seus familiares, amigos, conhecidos, até chegar a um ponto envolvendo toda a cidade. O resto dos personagens dão suporte, alguns até aparecem em vários capítulos (como seus parentes), outros somente em um. Todos tem grande importância para o desenvolvimento da história.


Eu adorei mesmo ler esse mangá. Não consigo pensar em algo ruim sobre ele. Mas essa história pode não agradar a todos. Alguns podem estar esperando encontrar uma história assustadora, mas o mangá em si não da medo, ele é mais perturbador e bizarro do que assustador. De qualquer maneira, se você tem interesse nesses gêneros, é bem provável que goste. Esta série contém uma grande quantidade de imagens perturbadoras, violência, sangue, nudez e cenas intensas de horror. Se isso não é o seu estilo, especialmente as imagens perturbadoras, evite esta série a todo o custo!



* CUIDADO! MOMENTO SPOILER! *

Minha única reclamação seria quanto ao final... Eu gosto de finais felizes :c
A Kirie e especialmente o Shuichi, lutaram tanto para sair de lá... E no final, ficaram presos na maldição. Ok, foi “romântico”. É aquela típica história de amor com final trágico. “Mas eles ficaram juntos para sempre mimimi”, mas eu queria eles vivos, pelo menos o Shuichi que tentou sair de lá desde o começo, tinha que ser salvo daquela espiral maligna! HAHAHAHA

* FIM DO MOMENTO SPOILER! *

Espero ter convencido vocês a lerem essa obra fantástica!
Depois de lerem, digam se gostaram! (não tem como não gostar rs)
Até a próxima! :3

13 comentários:

  1. e o ousama game ...kkkk

    ResponderExcluir
  2. Descobri nesse post que boa parte da mina vida foi uma mentira xD, lá pra 2006 eu jogava um jogo de naruto online e tinha um clã que se chamava "uzumakis e outra parada lá" dae resolvi ir no google pra ir pegar uma img do clã uzumaki pra usar como avatar do clã, me deparei com boa parte das imgs desse post e até agora achava que a palavra uzumaki significava algo de terror xD bom post u.u

    ResponderExcluir
  3. Como vocês consegue ler isso e não ter pesadelos a noite Mônica T>T

    ResponderExcluir
  4. Eu li isso de ontem pra hoje e não consegui dormir kkkkk aquele lance dos caracóis era o que mais me perturbava seila kkkkk mas é muito bom, não consegui parar de ler

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de terminar, meu segundo mangá lido.
    Esse tipo de história realmente n é pra mim, eu lia, mas n me apegava, algumas coisinhas me incomodavam. Aí da metade pra frente, eu comecei a gostar ! Pois finalmente os personagens decidiram debater sobre os acontecimentos e pah.
    Mas até gostei, e o final, tristeee pra mim : [.
    N entendi muito a explicação no final lá, mas é ...

    ResponderExcluir