05/05/2014

Onde compro meus mangás


Olá jovens! Hoje vou contar para vocês onde compro meus mangás! Sempre posto fotos deles na página e sempre perguntam, então resolvi fazer um post explicando tudo certinho. Primeiramente vamos deixar claro que: a loja pode ser boa pra mim, mas pode não ser boa pra você. Todo mundo tem experiências diferentes com lojas, então tome sempre muito cuidado. Eu mesma, antes de comprar online, pesquisei UM MONTE e pesquisei tudo o que podia ser pesquisado sobre as lojas, os mangás, os clientes... Vou compartilhar minha experiência.

Nunca encontrava o último volume em nenhuma loja,
achei na banca que fica na esquina de casa!

Quando comecei a comprar mangás, comprava em uma loja que tem na minha cidade. Aqui tem várias lojas que vendem, nem sei quantas tem, mas sempre fui nessa mesma. Honestamente, comprar na loja, poder escolher, ver, pegar, é SEMPRE a melhor opção. SEMPRE que puder, compre PESSOALMENTE. Quando a loja não tinha os que eu queria/precisava, eu olhava na banca de revista/jornal que tem pertinho de casa, e às vezes lá tinha os últimos lançamentos.

Um tempo depois, eu meio que comprei tudo o que queria da loja e comecei a querer mangás que eles não tinham, então tive que recorrer às lojas online. Após MUITA pesquisa, comprei em 2 lojas ao mesmo tempo: na Universo Lumina e na Jworld


Adorei comprar nas 2 lojas, não tive problemas e continuei comprando nelas. Às vezes uma tinha metade de alguma coleção e a outra tinha a outra parte, ai fui usando as 2 lojas pra ir completando minhas coleções. Nem sei quantas compras já efetuei, comprei MUITO com eles. Depois de um tempo comprando online, consegui tudo o que queria, então retornei para a loja da minha cidade e parei de comprar online.

Agora que já tenho as coleções que estava mais desesperada pra conseguir, pretendo só continuar as que estão em lançamento (até porque não tenho dinheiro pra comprar mais nada hahaha), então vou ir comprando na loja da cidade mesmo. Pretendo voltar a comprar online somente se não encontrar em lugar nenhum o mangá que preciso. Não acho ruim e não tive nenhum problema comprando online, mas é ruim ter que pagar frete e não poder escolher. Todo mundo sabe que os mangás no Brasil não são da melhor qualidade, a capa é sempre impressa torta, sempre tem erros de português, já vi mangás amaçados/rasgados, é triste a situação. Pelo menos se você vai à loja, tem 5 mangás iguais lá, entre esses 5, 1 vai estar melhorzinho, e você pode escolher qual te agrada mais, só que se você compra online, é aquele e pronto. Se veio torto ou amaçado, é aquilo e fim :c


Tem um outro jeito de se comprar online, mas é "perigoso". Tem grupos do Facebook onde você pode comprar/vender/trocar mangás usados. Já comprei algumas vezes e nunca tive problemas, mas existem pessoas que acabam sendo prejudicadas, que não recebem, etc... Tem grupos de confiança onde as pessoas recomendam os vendedores que não enganam, mas é sempre bom olhar bem e investigar antes de comprar. O bom de comprar usado, é que sai bem mais barato. Além de conseguir achar edições que não estão mais em lançamento e nenhuma loja tem.

Coloco TODOS em saquinhos plásticos. Logo após ler já guardo tudo!

Bom, não tem muito segredo, é basicamente isso. Se puder comprar pessoalmente, compre. Se não, compre online. Esse mês eu me aventurei e comprei mangás importados em inglês com qualidade mágica, mas isso fica pra outro post (vamos esperar eles chegarem)!

18 comentários:

  1. Esses saquinhos plásticos, como eles são? Você poderia me mandar uma foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É igual esse ai que está na última foto, junto com os mangás... É um plástico normal, ai fecho ele com fita adesiva.

      Excluir
    2. humm..... Muito obrigado por responder, adoro esse blog e também a pagina no facebook. Continuem assim ^^

      Excluir
    3. Desculpa não dar mais detalhes, é que é realmente um plástico comum rs

      Obrigada, continue nos acompanhando ♥

      Excluir
  2. Olha, eu só queria alertar ao pessoal que for comprar no Universo Lúmina que NÃO FAÇAM COMPRA através dela. Estou tendo uma dor de cabeça para resolver um imbróglio com essa loja e sinceramente, não quero que ninguém passe por essa mesma experiência que eu. Se eu tivesse visto a reputação dessa loja no ReclameAqui ao invés de seguir a péssima sugestão da Editora JBC, eu não teria comprado nessa loja nem se tivesse a coleção completa do Lobo Solitário. Essa loja não é confiável. Se quiserem alternativas, que comprem através da Comix (que melhorou muito o atendimento nos últimos meses), Moonshadows, Liga HQ!, Loja Jambô J-World e até no MercadoLivre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que esse post é antigo, mas também tive problemas com a Universo Lumina em minha última compra. Não compro mais com ela. Já comprei na Comix e gostei, e na Jworld é sempre ótimo também!

      Excluir
    2. Estou ciente que o post é antigo, mas o pessoal que geralmente procura saber da reputação dessa loja acabam encontrando esse post do seu blog como referência nos resultados de pesquisa da Google. E também quero deixar claro que se alguém também teve problema com essa loja, que tratem de entrar em contato com a Editora JBC para remover essa loja na lista de sugestões e que façam um alvoroço pelas comunidades para alertar sobre a péssima reputação dessa loja antes que outras pessoas sejam enganadas.

      Excluir
    3. Aproveitando o momento, você bem que poderia fazer um post relatando essa sua experiência que você teve na última compra com essa loja. Você estaria fazendo um grande favor para nós, consumidores de mangás.

      Excluir
    4. Não acho muito certo isso. Eu comprei com eles várias vezes, mais de 10 vezes na verdade, e só na última vez que deu algo errado. Igual a Comix, só encontro gente reclamando da loja, comprei lá uma vez e foi normal. O que esta acontecendo é que ano passado eles eram uma loja melhor. Não compro mais com eles, então não posso dizer se ainda são uma boa opção ou não...

      Excluir
    5. Queria eu ter visto esse seu comentário antes de comprar na Universo Lúmina e passar pela dor de cabeça que to tendo agora. Repito o que você disse: Não comprem nessa loja que não é confiável.

      Excluir
  3. Olá Mônica, tudo bem? No seu post você diz que não teve problemas com a universo lúmina, então pensei em comprar lá pois tem uma raridade(Diário do Futuro vol. 1 por preço de capa), e queria saber se os mangás vem em bom estado. Vi um unboxing no youtube e os mangás de K-on(especialmente os de K-on) vieram bem amassados na parte superior esquerda do mangá daí bateu de saber outras opiniões. Os seus mangás vieram bonitinhos? Desculpa se ficou muito grande T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu comprei com essa loja ANO PASSADO e foi tudo ótimo. Mas essa semana apareceu esse "Anônimo" dizendo que não recomenda mais a loja, e realmente, esse ano tem muitas pessoas reclamando deles. Não sei te dizer se você deve comprar com eles ou não, só posso te dizer o mesmo que disse no outro comentário: Não compro mais com eles, então não posso dizer se ainda são uma boa opção ou não... Procure opiniões de clientes que compram com eles esse ano. É o melhor a se fazer :/

      Excluir
    2. Desculpe-me intrometer mas eu comprei no Lumina já faz um tempo,e a unica coisa que veio ruim foi meu mangá do Kuroko no Basquet,ele veio manchado(manchado da forma que mal dá pra ver o "branco" da página) e não em 1 página mas sim em TRÊS! Inicialmente achei que era do mangá mas veio da loja. Fora isso,os meus mangás vieram certinho e sem problemas,chegou bem rápido em Marília(o problema era o correios sem funcionários ¬¬'),agora é outra pessoa atendendo online então eu não sei se vai ser igual,mas fora isso ela é boa.Agora eu não sei se você vai comprar pelo Lumina,eu vou comprar lá somente quando necessário mas espero ter ajudado ;D

      Excluir
    3. Se você procurar, vai ver que tem MUITAS pessoas reclamando da loja esse ano... Então ela realmente deve estar fazendo algo errado... Só comprei com ela ano passado, e nunca mais pretendo comprar não. Esse ano só tenho comprado pessoalmente (nas lojas da cidade e nas bancas), e quando precisei mesmo, recorri a Comix e a Jworld.

      Excluir
  4. Tenho diversos mangas, alguns completos. Estou vendendo por motivo de saúde.

    ResponderExcluir
  5. Tenho diversos mangas, alguns completos. Estou vendendo por motivo de saúde.

    ResponderExcluir
  6. Yoo~ Novata rondando por aqui~ U.U

    Eu morro de medo de comprar online. Antes eu comprava através da net, quando acabei me arrependendo amargamente. Os carinhas lá acabavam "esquecendo" de mandar a compra e depois quando mandava sempre vinha com alguma coisa errada: Sem o "plástico" que envolve o mangá, ou com a ponta amassada, ele sujo, etc... Daí agora só compro quando eu realmente vou nas lojas específicas.
    Mas acabei notando ali e tenho que comentar: Você conhece Hetalia?! Não brinca com meu coração! *w* Eu simplesmente AMO Hetalia (tipo... Hetaliana até a morte /o/), mas sempre que eu ia comprar um mangá deles eles acabavam enfiando a faca na minha barriga por causa dos preços @_@
    Enfim... curti o post!
    Chu~

    (° H °)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também indicamos outras lojas: http://naoeminhaculpaquenaosoupopular.blogspot.com.br/p/compras-de-mangas.html

      Excluir