19/05/2014

Review - Mekakucity Actors - Ep. 4 e 5


Eu disse que as reviews não iam atrasar, mas sinto muito, o fansub que eu acompanho demorou pra lançar, e pros prints ficarem todos iguais e por eu gostar muito do trabalho deles decidi esperar. Mas bem, aqui está a review dos episódios quatro e cinco de Mekakucity Actors!


Eu odiei o episódio quatro. Sério, o que fizeram com os personagens? Mudaram as personalidades deles! A Hiyori no mangá é tão legal e fofa, e nesse episódio ela estava repugnante. Ficou pisando no Hibiya o episódio inteiro! Eu adoro o Hibiya, mas nesse episódio ele virou capacho da Hiyori, friendzonado lvl infinito. E foram quinze minutos de uma Hiyori insuportável, um Hibiya banana e um Konoha boiando ali no meio.


E temos a animação. Sério, eu tava aceitando, não tava ligando muito pros fails que tinha, a falta de figurantes, mas poxa cara, tá feio. Deu vontade de dropar o anime e ver só os BD's, porque parece que tão animando os episódios durante a semana pra exibir no sábado com a desculpa de que concertam tudo na versão DVD. Tudo bem as poses estranhas, as cabecinhas virando de lado, os cenários exagerados, mas o resto tem coisas que ficaram realmente feias. A única desculpa que eles podem ter é a falta de verba, porque Nisekoi é do mesmo estúdio e tem uma ótima animação.


Depois dos quinze minutos de puro tédio, os dois entram no loop. E uma coisa bacana foi os corvos que colocaram e a jogada de cores. Cada vez que eles repetiam o loop um corvo a mais aparecia, e as cores mostrando o lado de cada um. Isso ficou bem bacana, mas dava pra ter explicado melhor se não tivessem ficado quinze minutos na Hiyori friendzonando o Hibiya bananão. Eu sei que tem uma teoria explicando porque a Hiyori tava assim, mas isso não muda o fato de que eu prefiro ela no mangá. As coisas estão confusas, quem não conhece a história e ainda não dropou o anime deve estar morrendo de vontade de dropar, temos uns cortes que não precisavam ser cortados se não tivessem tantas coisas monótonas nos episódios, e assim chegamos no episódio cinco.


Acho que esse foi o melhor episódio até agora. Foi hilário, um pouquinho lento e a história andou ao mesmo tempo. O episódio começa com o Shintarou seminu (eu fiquei com dó dele nessa parte, não consegui rir disso) e a Marry derramando chá novamente. Nem liguei muito dessa parte estar totalmente diferente do mangá, porque foi muito engraçado ver a Ene e o Kano duelando Yu-Gi-Oh, enquanto o Shintarou ficava amarrado só de cueca.


Eles acabam decidindo ir no parque de diversões todos juntos, mas o Hamtaro saiu do esconderijo do Mekameka Dan e foi embora pra casa. Acho que depois dessa eu finalmente consegui enfiar na minha cabeça que essa é uma linha do tempo diferente do mangá e da novel. Mas claro, ele não poderia só chegar em casa, ele encontrou o Konoha, que estava perdido E EXTREMAMENTE FOFO e procurando o Hibiya e a Hiyori, que como vimos no episódio anterior, ficaram presos no loop e alguém morreu.


Ai as coisas ficaram confusas pra mim, pois eles veem os dois sendo sequestrados, então o Konoha libera tudo e mostra que tem a força de um deus e quebra o chão, arrebenta a van, deu até medo MAS ELE AINDA TAVA FOFO. E apareceram umas cobras, eu não entendi porque elas aparecem ali e nessa hora, mas o Konoha e o Shintarou terem visto os dois faz sentido, isso vai ser explicado acho que no episódio 7, que vai ser o do Konoha. Esse episódio deve revelar coisas que nem quem acompanha KagePro desde a primeira música deve saber.


Enquanto isso, os outros membros saíram para visitar o túmulo da fundadora original, que morreu a dois anos atrás. E O SETO DA UM LINDO ATAQUE DE TSUNDERISMO. A Kido e o Kano falam sobre essa garota que fundou o Mekakushi Dan enquanto eles vão para o túmulo dela. Ela era uma pessoa forte, alegre, mas porque ela se matou? Isso ainda vai demorar um pouco pra ser esclarecido. Mas quando eles chegam lá no túmulo dela, a Ene vê então uma foto da garota, que é ninguém mais ninguém menos que a Ayano! Aquela garota que apareceu no começo do primeiro episódio, falando com o Hibiya no quarto e no começo desse episódio com o Shintarou novamente. E a Ene sabe o nome dela, por que será? Isso será explicado no próximo episódio, se seguir os mesmos passos do mangá.


A história está realmente começando a andar agora. Você já sabem quem são os personagens (pelo menos a maioria), sabe um pouco da história deles, agora como tudo isso vai se ligar? Os próximos episódios não vão ser engraçados que nem esse, vão ser de partir o coração. Quem conhece as músicas e já viu o título dos próximos episódios sabe o que eu quero dizer.


Então é isso pessoal! Acho que a review do episódio 6 deve sair ainda essa semana. Se você leu até aqui por favor comente, eu não sei se as reviews tão ficando legais, então quem está acompanhando diga o que está achando. E por fim, fiquem com o Hibiya 100% sedução virou minha foto de perfil.


Até a próxima~

6 comentários:

  1. É você tem razão... estão seguindo uma linha do tempo diferente ( No proprio mangá a linha do tempo mudou de uma hora pra outra, já a novel eu não li, será que poderia me passar um site que tenha novos capitulos do manga ou um que tenha a novel?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história já é confusa, e botam mais uma linha do tempo -qq mas a linha do mangá não mudou, ela só é diferente das outras.
      Essa é a scan que traduz o mangá pro português: http://www.lionscanlator.com.br/
      Tem alguns capítulos da novel traduzidos pro português: https://drive.google.com/#folders/0B7sAUFFDUx9eX3E1dm51dGpXaGs
      E tem vários capítulos traduzidos em inglês aqui: http://kanopener.tumblr.com/translations
      Os capítulos do vol 5 já tem alguns traduzidos no tumblr, se procurar no google deve aparecer, eu perdi os links que tinha aqui ;-;

      Excluir
    2. OBS:O mangá eu ja estou acompanhando (então ainda está no capitulo 22 mesmo... achei que o site de scans que eu consulto estava atrasado) mas eu vou tentar ler as novels (mesmo que em ingles).

      Excluir
    3. Sai um capítulo por mês do mangá, lá pelo dia 15 já deve sair por aqui.

      Excluir
  2. KASKASKASSKAS, eu ri muito no ataque de tsunderismo do Seto! E o Konoha é simplesmente adorável, não consigo decidir quem é o meu crush supremo nesse anime, ai, ai... (Até porque não vamos esquecer do Kano, aquele lindo)

    Daqui pra frente o comentário pode ter spoilers, só avisando...



    Eu ainda não entendi quase nada do episódio 4... Tipo, o que foi aquele sonho do Hibiya? E a Hiyori, morreu ou não? E por que o Hibiya ganhou os poderes? Ele quase morreu no acidente de trânsito e eu não percebi? Por que o Konoha estava tão obcecado em salvar o Hiyori e a Hibiya? E por que eles foram sequestrados? Eu estou muito confusa, se pudesse responder minhas perguntas eu agradeceria muito...

    ResponderExcluir