23/07/2014

Anime melhor que mangá


Sempre existiu a pergunta “qual é melhor: anime ou mangá?”. Há quem goste só de um e quem goste dos dois. No geral, na grande maioria dos casos, o mangá é superior ao anime. O mangá contém mais detalhes, informações e coisas que você não tem acesso no anime. Porém, nem sempre o mangá é melhor. O que estou falando não é uma verdade absoluta, mas em minha opinião, em quase todos os casos, o mangá é superior (especialmente quando o anime acaba sem final ou com final filler, o mangá te mostra como tudo aconteceu de verdade)!

Neste post, vou apresentar alguns animes que achei melhores do que o mangá. Seja pela arte, pelo conteúdo, pela música... Lembrando que essa é minha opinião particular.



Another

O mangá não foi ruim, mas…

No anime havia uma áurea de suspense e todo um clima de terror que não senti no mangá. Achei o anime mais emocionante e tive a impressão de que o mangá foi muito corrido.





Code Geass

O mangá não foi ruim, mas…

O anime tinha MUITO mais conteúdo, mais emoção, mais personagens, mais histórias, mais aventuras, mais tudo! O anime foi bem mais completo do que o mangá. Sou apaixonada por ele!





Lembrando que há três mangás de Code Geass lançados no Brasil:

Code Geass: Hangyaku no Lelouch que conta a história do anime (de forma beeem resumida).
Code Geass: Hankou no Suzaku que é bem mais ou menos, é bem chatinho na verdade.
Code Geass: Nightmare of Nunnally que não tem nada a ver com o anime, mas foi super legal!



K-On!

O mangá não foi ruim, mas…

Era chatinho... K-On é uma história onde nada acontece, o mais legal eram as músicas, a banda, os shows... E no mangá não tem isso, era apenas um monte de menininhas fazendo nada. Pelo menos no anime, tinha som :/




Mahou Shoujo MadokaMagica

O mangá não foi ruim, mas…

Achei o anime melhor. Não sei justificar, mas gostei mais do anime, foi mais emocionante e super bem feito! Além da arte maravilhosa!







E lembrem-se, esse post é a minha opinião sobre o assunto, não precisam concordar, certo? E vocês? Tem algum anime que acham melhor do que o mangá? Deixem um comentário!

2 comentários:

  1. Na maioria das vezes eu prefiro o Mangá (Ao No Exorcist por exemplo), mas de qualquer forma amo Anime <3

    ResponderExcluir