07/07/2014

Primeiras Impressões - Sailor Moon Crystal


Nome: Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal
Sinônimo: Pretty Guardian Sailor Moon: Crystal
Episódios previstos: 26
Estúdio: Toei Animation
Gêneros: Magia, Romance, Shoujo, Demônios

Sinopse: Tsukino Usagi é uma garota da oitava série chorona, desajeita, mas também muito cheia de animação. Num dia qualquer, ela conhece Luna, uma gata preta com uma marca de lua crescente em sua testa. Luna diz que esteve procurando por ela e que Usagi é uma guerreira, e dá a ela um broche que a transforma na linda guardiã com roupa de marinheiro, Sailor Moon! Enquanto isso, inimigos invadem a cidade onde ela vive, causando eventos estranhos para juntar poder. Usagi agora tem a missão de reunir suas companheiras para enfrentar o inimigo, encontrar o Lendário Cristal de Prata e proteger uma Princesa!


Eu adoro garotas mágicas, estava super ansiosa por Sailor Moon (apesar de não ter visto o anime de 90). Muitas pessoas ainda estão pensando que é um remake, mas não, é uma adaptação fiel ao mangá. Nesse primeiro episódio a história seguiu igual ao mangá. Nossa querida Usagi acorda já berrando, correndo e caindo (sua mãe deu a luz em um campo minado criatura?), atrasada pra escola.


A história de Sailor Moon tem aquele clichê de garotinhas mágicas lutando pra salvar o mundo, mas eu li algumas coisas sobre o mangá e parece que fica bem mais dark mahou shoujo. Eu recomendaria esse anime mais pra quem gostou do anime antigo ou curte garotas mágicas. Não é uma história que encanta muito a primeira vista, a Mônica por exemplo, leu o primeiro volume e detestou.


A arte do anime é excelente. Esse foi o ponto mais criticado, mas pra mim foi um dos melhores. Ficou bem fiel ao mangá, sim, tem umas coisas meio desproporcionais mas no anime antigo elas também eram gigantes na oitava série. A arte é bonita e colorida, combinou bem com o gênero. Outra coisa que reclamaram bastante foi o CG (ou 3D, como preferirem). O CG da Toei é muito bom *cofcofshaftcofcof*, deu bastante movimento a transformação. Mas também é uma questão de gosto, eu não aguento ver aqueles animes inteiros em CG, mas uma transformação eu acho bacana.



Esse primeiro episódio foi incrível, gostei de tudo nele. Mas a história não deve ser muito atrativa pra quem não curte esse estilo. Espero que tenham gostado do post, essa semana vai ser bem cheia por aqui. Não se esqueçam de comentar!


Até a próxima~

2 comentários:

  1. Eu que sou fãn do anime, no começo também nao achei interessante, mas depois que assistir todo o anime, tem realmente uma história super cool! Acreditem, um dos melhores animes <3 Ja notaram que as personagens tem um pouco a ver com mitologia? Em vez de deuses, sao guardiãs e princesas, mas os nomes diz tudo "mitologia" e por causa disso amei mais ainda, porque eu adoro mitologia /o/ achei muito bom o que voce escreveu, encomendo voce assistir o anime de 1992, é bem engraçadinho kkkkk ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada Sailor tem um planeta, que também pode ser associado a mitologia romana não é? Pensei nisso também. Eu vou acompanhar Crystal e ler o mangá que tá saindo pela JBC, acho que depois vou ver o anime de 92, eu sempre enrolo por ser muito grande xD

      Excluir