15/12/2014

Sobre o blog


Olá queridos leitores! ♥

Já faz um tempo que queria fazer uma postagem assim, falando sobre o blog, pois eu sei que praticamente ninguém clicou no Sobre do menu (tenho acesso a quantas visualizações teve e é desanimador hahaha) e alguns perguntam no Facebook coisas que são informadas ali. Então vamos esclarecer tudo certinho para vocês!

"O blog começou em março de 2014, com a intenção de trazer alegria e informação! Seu nome é em homenagem ao anime Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!, mais conhecido como WataMote. A tradução seria algo como “não é minha culpa que não sou popular”. E a Tomoko, personagem principal, é nossa garota propaganda! 

No blog serão abordados diversos assuntos sobre animes e mangás, com resenhas e informações. Escrito pelas irmãs Mônica e Mariana, o foco é informar com humor. Tudo é feito com muita dedicação. Espero que gostem, participem e comentem!"

Já perguntaram o motivo do nome do blog ser esse e de onde era essa garota que estava nas imagens, na capa, no perfil, em toda parte. Bem, agora vocês já sabem!

Os gatos que aparecem por ai são um símbolo: pessoas não populares, solitárias, solteironas, todas tem gatos, por isso os gatos nos representam! São nossos mascotes!

Exemplo de uma de nossas capas, com a garota propaganda e os mascotes!

Já recebemos algumas críticas e elogios sobre nossas postagens, porque nós escrevemos pouco e honestamente, sempre que possível, com humor. Isso não agrada a todos, mas tem aqueles que aprovam. Existem vários outros blogs que fazem resenhas longas e escrevem com termos técnicos, que tratam do assunto de maneira mais "profissional", porém o nosso tem um foco diferente. Comecei esse blog justamente por não conseguir ler os que já existem, parece que eles sempre escrevem de maneira difícil e educada, não que isso seja ruim, são muito bons, mas acho muito mais legal ler um post descontraído. E é isso o que tentamos fazer aqui.

Pode ser que nossas resenhas não sejam tão boas, ou nossas informações não sejam tããão completas, mas fazemos aquilo que gostamos, fazemos por diversão e na esperança de que alguém também irá gostar daquele conteúdo.

Espero que me torne popular e o senpai me note!
Beijos e abraços,
Mônica ♥

13 comentários:

  1. a tradução do nome do anime esta errada .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento foi dito que era a tradução literal. Justamento por isso esta escrito: "A tradução seria algo como". Fizemos uma adaptação, é apenas uma homenagem. Em inglês, o nome é: "No Matter How I Look At It, It's You Guys' Fault I'm Unpopular!". Cada lugar traduz de uma forma. São adaptações.

      Excluir
    2. "Seu nome é em homenagem", "A tradução seria algo como". Não foi dito em nenhum momento que é uma tradução 100% igual.

      Excluir
  2. Vim do futuro dizer que senpai notou vocês, estão no top 10 de blogs sobre animes e etc do Brasil :v

    ResponderExcluir
  3. Eu francamente só comecei a ver Watamote por causa da página, não achava interessante no começo, mas depois fiquei viciada nessa budega ;--;

    ResponderExcluir
  4. Sabe, a algum tempo tenho tido vontade de criar um blog sobre animes e mangás, queria saber se você pode me dar algumas dicas de como começar?

    ResponderExcluir
  5. anime dramático , mas legal ..

    ResponderExcluir
  6. Eu queria ver um anime nivel sakurasou no pet na kanojo, qual me recomenda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://naoeminhaculpaquenaosoupopular.blogspot.com/search/label/Romance

      Excluir