14/04/2015

Primeiras Impressões - Hibike! Euphonium


Nome: Hibike! Euphonium
Nome em inglês: Sound! Euphonium
Estúdio: Kyoto Animation
Gêneros: Música, Escolar
Classificação: +13


Sinopse: Kumiko Oumae costumava fazer parte da banda da escola durante o fundamental. Em seu primeiro ano do Ensino Médio, suas colegas de classe, Hazuki e Sapphire, decidem se juntar à banda da escola. Entretanto, Kumiko descobre que sua antiga colega, Reina, também está na banda, e hesita ao lembrar-se de um incidente que ocorreu entre ambas no passado.


KyoMoe está de volta com os moe de música! E não é a terceira temporada de K-On... já tá na hora de desistir Mari. Hibike! Euphonium nos trás a história de Kumiko, que participava da banda da escola no fundamental, devido a uma briguinha que teve com sua amiguinha Reina, ela fica em dúvida se vai entrar na banda no ensino médio. Mas a gente já sabe que ela vai entrar.


Esse episódio foi bem parado, mostrou um pouco da banda e a protagonista ficando em dúvida se entrava ou não na banda, já que sua ex-best friend está na banda, durante o episódio todo. Deve ficar mais animado quando começarem a treinar paras competições. Imagino que o próximo episódio vai ser a Kumiko e a Reina fazendo as pazes, as coisas só devem andar mesmo no terceiro.

Mangá x Anime

Sobre a arte, muito moezenta e bonita como sempre, se já viu algo do estúdio antes dá pra ter uma noção. Eles mandam bem em animação. O character design, bem, KyoAni e seu super raio moetizador atacam novamente. Poxa, já enjoou esse mesmo design fofinho em todo bendito anime. Até mesmo Free com aquele monte de bishounen conseguiu ser fofo. Seria legal dar uma variada, mas moe vende. E como eu sou moefag vou acompanhar de qualquer jeito, no moe no laifu.

Já estou shippando e ninguém pode me impedir

A trilha sonora não é ruim, mas para um anime de música esperava um pouco mais. A abertura e o encerramento tem um ritmo bacana, mas nada surpreendente. Novamente, esperava mais, mas vindo da KyoAni segue o padrão de músicas bonitinhas.


Vale a pena ver? Se você curte moe ou música, sim, provavelmente deve ser um bom anime, só teve um começo lento. E estou esperando um fanservice yuri devido ao encerramento extremamente sugestivo, se você gosta de yuri sugiro que acompanhe, nunca se sabe. Dê uma chance e veja até o episódio três, julgar pelo começo lento muitas vezes é uma má ideia.


Até a próxima~

9 comentários:

  1. Foi Moetizado com certeza, mas a arte está agradável, espero que a evolução do personagem seja tudo que a série promete.

    ResponderExcluir
  2. Alguém disse... Música? ~(*-*)~

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal, embora não tenha me interessado mt de início e.e

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse em todos os posts sobre esse animu, que personagens mais bem desenhandos a animação tbm esta linda as cores bem vivas.

    ResponderExcluir
  5. esse anime foi perfeito, ainda tenho esperanças por uma segunda temporada ou pelo menos que alguém traduza o manga :3

    Cartola Mágica

    ResponderExcluir
  6. Oi, você poderia fazer um artigo explicando o que Nightstep?Amo seu site <3

    ResponderExcluir