18/05/2015

Review - Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui - OVA


AH HÁ! Se você achou que a review acabava no episódio 12 você se enganou! Ainda tem a OVA
(também conhecida como episódio 13). Uma pena que esse episódio não teve a imagem padrão que estava usando para as capas (ou a arte que colocava no final). Estão preparados?

Informações:
Tipo: OVA
Episódios: 1
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life
Lançamento: 2014
Produtores: Silver Link
Duração: 27 min. por episódio
Classificação: +13

Sinopse: É o episódio 13 do anime.


O começo foi bem "o que é que está acontecendo aqui?", onde Tomoko, Yuu e Kii estavam debatendo sobre como seria a continuação do anime, e como fariam a segunda temporada.

A Yuu eu entendo, mas até sua prima? Tomoko, calma ae!

Já começam com várias referências e diálogos sem noção...

MAS ATÉ YAOI VAI TER? HAHAHA 

E então Kii-chan dá um golpe fatal:


Daí essa zuera acaba e começa a abertura de sempre (o encerramento foi o mesmo também). E começa a história de verdade. Esperei muito tempo por essa OVA, e estou tão feliz *-*

O episódio mostrou um pouco do passado da Tomoko e das coisas que ela aprontava no fundamental (mesmo antes da sua vida louca de colegial, ela já vinha se colocando em situações embaraçosas)! A história foi dividida em duas partes, e é mostrado duas versões da mesma situação, a do Aomatsu e a da Tomoko. Gosto desse esquema de mostrar duas perspectivas da mesma história, pois você consegue ver o lado de ambos os personagens.

E você deve estar se perguntando, mas quem é Aomatsu? Bem, ele é um novo personagem é a versão masculina da Tomoko. Sozinho, sempre pensando mal dos outros, impopular, etc.


A história é assim: Tomoko estava no telhado, e esse guri apareceu lá. E nós vemos como foi essa experiência para os dois. Primeiro é mostrado a versão do Aomatsu.


Ele vê a Tomoko como uma garota misteriosa (nada a ver com a realidade, até a voz dela está diferente, esse menino entendeu tudo de maneira bem distorcida hahaha). E em cada encontro deles no telhado, ela conta uma história diferente... Tentando "impressionar" o menino...


E a história segue, até que um dia, Tomoko desaparece e eles nunca mais se encontram!


Aomatsu vai para o mesmo colégio que ela! Nisso, acaba a primeira parte do episódio e começa a parte onde descobrimos a verdade, onde vemos a versão da Tomoko...

E esse é o passado da Yuu-chan... Não é tão ruim ♥

E então você percebe QUE TEM TRÊS PESSOAS NA MESA!


Então descobrimos que a Yuu não era a única pessoa com quem a Tomoko conversava! Havia outra garota! Mas elas também não eram exatamente amigas hahaha


Voltando ao lance do telhado, a Tomoko achou a chave no chão, por isso ela conseguia entrar lá. E o menino deu o azar de ir lá, então Tomoko resolve aplicar seus "golpes" nele kkkkk


Olhem a diferença entre a versão do Aomatsu e a da Tomoko:


Ele realmente viu ela de um modo bem especial e bem mais legal do que a realidade.

E pior é que é verdade...

Dias vão, dias vem, e quando ela percebe, ficou trancada sozinha lá no terraço (pois não tem fechadura para abrir pelo lado de fora, só de dentro).


Após muita gritaria, choro, completamente surtada, ela é salva por um professor!


E com isso, os dias de aventuras no terraço estão acabados. O professor descobriu que ela tinha uma chave, e após esse evento vergonhoso, ela nunca mais voltou para lá. O que explica o motivo de ela ter "sumido". Voltando aos dias atuais, o guri entra para o mesmo colégio que Tomoko (e é amigo do irmão dela? Como assim? kkkk)


E o episódio acaba quando os dois se esbarram, mas não se reconhecem :(


No geral, eu acho que é uma boa OVA e isso me faz implorar por mais uma temporada! Quero saber mais sobre o Aomatsu, e se isso tudo vai dar em algo (se é que me entendem). Também quero saber mais do passado delas (da Tomoko, da Yuu e da Komi). Quero mais aventuras escolares, especialmente agora que o Tomoki também está na mesma escola que a irmã! Não sei se vai ter segunda temporada ou não, mas de qualquer forma, temos o mangá! E vou começar a ler, porque a Tomoko é demais e não me canso dela.

Encontrei isso no MAL e achei interessante:

Como Watamote conseguiu fazer sucesso tão facilmente? Foi com a ajuda dos usuários do 4chan, eles promoveram o mangá em muitos tópicos, e até ajudaram o autor (ou autora, nunca descobri) financeiramente, para que ele pudesse escrever mais capítulos, comprando quantas cópias eles pudessem. Então, ao invés do Japão, é o ocidente que apoiou Watamote no começo. Quem conhece esse site sabe que ele é um grande "divulgador", onde surgem muitos memes famosos e tudo mais. Muitos dos usuários (para não dizer TODOS) se identificaram com a Tomoko, por isso gostaram tanto e apoiaram o projeto. E depois que o mangá se tornou popular, fizeram a adaptação para anime. E com isso, ficou ainda mais conhecido!

Bem, esse é o fim da review. O único jeito de continuarmos é se lançarem mais uma temporada (ou mais OVAs). Pensei em fazer uma review do mangá, ai aproveitaria para mostrar o que a Tomoko anda fazendo e incentivar mais pessoas a lerem, mas não sei se é uma boa ideia. Deixem um comentário caso queiram isso ou tenham alguma outra sugestão!

Espero que vocês tenham gostado! ♥

26 comentários:

  1. Não vi a OVA ainda mas já to sentindo que vou shippar Aomatsu x Tomoko, não tenho salvação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver, estou shippando muito <3
      Mas se tiver uma segunda temporada eu vou acabar shippando o Aomatsu com o Tomoki também, certeza T_T

      Excluir
  2. Aomatsu!!! kkk tinha esquecido totalmente o nome dele! Sério devia haver uma continuação e devia acontecer algo entre esses dois! Eles são praticamente o par perfeito! Não é justo eles pararem numa parte assim. Os shippo fortemente!!! kkkk
    Eu vi um tempinho depois que lançou, nem sabia que ia sair o OVA. Eu simplesmente o amei. Gostei como mostraram os dois lados dos personagens, achei legal como o Aomatsu viu a Tomoko bem diferente do que ela realmente é, adorei o fato de ele ter entrado na escola dela, isso deveria significar que eles ainda vão ficar juntos. Irei torcer muito para que haja uma segunda temporada. Assim como torço até hoje por K-ON, Ao no Exorcist e Highschool of th Dead (sim eu gostei desse ultimo. Os zumbis ficaram muito mais legais que os dessas séries por ai). Quando tiverem traduzido o manga eu o lerei, pois não entendo muito de ingles e menos ainda de japones.
    Num sabia desse negócio do 4chan. Acho q é quase impossivel alguém não se identificar pelo menos um pouquinho com a Tomoko kkk.
    Quem será essa Komi? Devia aparecer mais coisas sobre ela. Pra mim parece que elas eram tipo "amigas rivais". Eu a achei muito fofa.
    Odeio quando as coisas acabam então... até o proximo review. 2ª temporada de Watamote pelo amor de Deus. I Need This!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse paciência, eu mesma traduziria o mangá e postaria pra vocês... Mas dá muito trabalho UHAUHAUHAUHUHAUHA :c

      Excluir
    2. Imagino que deve dar um trabalho do caramba kkk tem um scan q ta traduzindo, mas faz um tempinho que não tem atualização então... fazer oq né? só da pra esperar msm.

      Excluir
  3. Eu apoio muito se fores fazer os comentarios do Manga. Deve ser muito divertido.

    ResponderExcluir
  4. Adorei este OVA. É o que tem mais referências a animes. Aproveitando, alguém sabe se tem algum scan em português publicando o manga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o FY Scan em parceria com um outro. No outro tem todos os capitulos que já foram traduzidos, mas num lembro o nome do site.

      Excluir
  5. Kra n sei se a curiosidade vai deixar com q eu espere a 2 temporada,ate pq apesar do anime ter sido legal tinha faltado romance pro anime ficar nota 100,com a entrada do Aomatsu no anime acabou com aquela sensação q faltava algo entao se puder fazer a review do manga eu super apoio XD

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem o link pro ep 13?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. 2017 e nada de Watamote 2
    Chega a ser triste

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito que a Tomoko tenha reconhecido ele, sim. Tanto que depois de esbarrar nele ela fala algo como "Não. Se nos encontrarmos e conversarmos sobre isso eu receberei muitos danos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara discordo de você, para e pensa, ante dos dois se esbarram (Aomatsu e Tomoko). o Aomatsu lembrou dela, então que ia contar pro irmão dela, ou seja, o mesmo acontece com Tomoko ela lembrou dele e não o reconheceu mais...

      Excluir
  10. O Anime parou em qual cap do Mangá?

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe se ainda vai ter uma 2 temporada ?

    ResponderExcluir