05/05/2015

Review - Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui - Ep. 2


Olá! Estamos de volta com o episódio 2 de Watamote ♥ Fazendo sucesso ou não, estou adorando fazer essa review, acho muito divertido ver o anime novamente e ir tirando prints loucamente, afinal, quem leu 2 ou 3 posts aqui no blog já percebeu que eu ADORO usar imagens hahaha

É o que acontece quando alguém te liga...
O que nunca acontece </3

Watamote é uma história triste. Esse é o jeito mais fácil de descrever o anime. É uma história triste sobre a vida triste de uma garota triste. Isso é o que pensei agora que estou vendo o anime pela segunda vez. Então por que gosto dele? Honestamente, porque eu me identifico, não com tudo o que acontece ali, mas de uma forma geral e algumas situações em particular. Tento levar na brincadeira, tanto no anime quanto na vida real, essa questão da popularidade.


Mas a Tomoko leva a sério e exagera muito algumas vezes:


Ela viaja em suas fantasias e pensamentos. Também é bem legal quando ela dubla as pessoas que estão conversando, duvido que vocês também não zoam dublando os outros por ai hahaha


O mais engraçado é que a maioria das coisas só acontecem nos pensamentos dela. Quem vê de fora, deve achar que ela é uma garota tímida e quietinha, quando na verdade por dentro:


Watamote é uma história muito simples sobre uma menina tentando se tornar popular. Parece simples, certo? E a história é simplesmente isso mesmo. Mas você não vê o anime pela história, nããão, claro que não, você vê pela Tomoko. Ela é a razão do anime ser bom, ela é socialmente estranha, e quando digo estranha, eu quero dizer MUITO estranha.


Apesar do que você pode pensar e do que eu disse no começo do post, Watamote não é tão deprimente. Por que? Porque tem uma boa comédia. Tem coisas que acontecem com a Tomoko em sua busca para encontrar a popularidade a paz interior que são momentos realmente difíceis, mas eles são muito engraçados. E na minha opinião, a comédia não fica repetitiva, é sempre o mesmo tema, mas as piadas são únicas e bem diversificadas. Além disso, tem vários palavrões e xingamentos, o que eu acho ótimo, porque todo mundo xinga na vida real, nada mais justo do que xingarem nas obras de ficção também.


Mais uma vez, parabéns para o fansub, notei alguns errinhos de português de vez em quando, mas eles se esforçam e traduzem tudo, até as matérias escolares nos cadernos:


E a arte do anime é lindinha, eu gosto. Acho as cores e a iluminação muito bonitas ♥


Uma das coisas que eu gosto de ver é que ela pensa MUITA COISA mas não fala praticamente NADA. A Tomoko interior é MUITO diferente da que as pessoas veem. É claro que no anime é exagerado, mas acho que todo mundo também passa por isso, todo mundo é diferente no seu interior. E ela tentando interagir é uma gracinha, a voz dela fica bem fininha ♥


As vezes dá vontade de entrar no anime e ajudar ela, por mais que ela tenha certos pensamentos bem maldosos, ela precisa de amor e carinho ♥


E SE VOCÊ ACHOU QUE ELA NÃO TINHA AMIGOS, HÁ! ELA TEM!


Yuu era sua única amiga no fundamental e provavelmente continua sendo a única rs, mas elas foram para colégios diferentes. Elas resolveram se encontrar depois de um tempo, e nesse reencontro, Yuu mostra que se transformou em uma nova mulher!


A minha vida inteira esperei por uma conversa assim:


Ainda estou esperando ç_ç

Coleguinhas que gostam de animes, onde estão vocês? hahaha :(

Essa vai para a Mari que adora usar gírias moe aqui no blog.

A Yuu é uma ótima garota e gosta mesmo da Tomoko ♥


NOSSA! Só agora que lembrei, esqueci de comentar isso! A Tomoko é MUITO OTAKU! HAHAHAHAHA Comentei que haveriam referências a alguns animes, mangás e games, o que já deixa claro que ela é otaku/nerd, mas queria deixar isso bem explicito! hahaha Um dos motivos do porque ela não é popular, é por que ela é otaku, assim como nós ♥

Garotos Yandere... Olha o tipo de coisa que ela escuta....


E ela lê Gekkan Shoujo Nozaki-kun ♥ ~~


Um último detalhe que quero destacar antes de finalizar, são as coisas que ela fala para o irmão dela HAHAHA NÃO É NORMAL HAHAHAHA eu sei lá, eu tenho um irmão e uma irmã, e nós não conversamos desse jeito igual eles não hahaha de certa forma é meio culpa da Tomoko e os assuntos que ela tenta conversar com ele hahaha


Especialmente no final dos episódios, É MUITO ENGRAÇADO as coisas que eles falam ♥
Tomoko e Tomoki são meus irmãos favoritos dos animes! *-*


Espero que vocês tenham gostado e nos vemos no episódio 3 o/

4 comentários:

  1. Verdade, durante todo o anime eu desejei estar lá pra poder ajudar ela kkk.
    Me identifico, mas não sou TÃO estranha quanto ela.
    É nesse episodio que o carinha lá desenha ela? Faz tempo que vi e não lembro muito bem. Lembro que aconteceu, mas não sei o episodio.
    Esse anime é simplesmente perfeito!!! Nos vemos no episodio 3!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém é tão estranho quanto ela UHAUHUAHHUA
      Sim, é nesse episódio que ele desenha ela :D

      Excluir
  2. "Ninguém é tão estranho quanto ela" é ai que você se engana, o nome da doença da personagem principal desse anime existe o nome da doença é Fobia Social, e é desse jeito da menina do anime, a pessoa fobica social imagina na mente dela ela super legal mas quando vem uma pessoa falar com ela trava e a voz não sai.. isso é real. E muitas pessoas tem inclusive eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lance de "imagina na mente dela ela super legal mas quando vem uma pessoa falar com ela trava e a voz não sai" acontece comigo também...

      Excluir