11/06/2015

NSP Recomenda Romance #4


Nesta semana as postagens serão puro amor, pois faremos um NSP Recomenda Especial de Dia dos Namorados. Todo dia, algum convidado especial (um de nossos lindos parceiros) irá recomendar um anime de romance que ele goste para vocês. Espero que curtam e assistam! ♥

Convidada: UsagiQUEEN
Site: Otome Tea Time


Nome: Hourou Musuko
Nome em inglês: Wandering Son
Nome em japonês:  放浪息子

Informações
Tipo: TV
Episódios: 11
Gêneros: Drama, Escolar, Romance, Slice of Life
Lançamento: 2011
Produtores: Aniplex, AIC, Dentsu, Fuji TV, Magic Capsule, Enterbrain
Duração: 23 minutos por episódio
Classificação: +13

Link no MyAnimeList: Hourou Musuko


Sinopse: A história gira em torno de um menino que gosta de se vestir de menina, Nitori Shuuichi, e uma menina que gosta de se vestir de menino, Takatsuki Yoshino. O anime começa em um período após Nitori ter se declarado para Takatsuki. Ela o rejeita dizendo que ainda não entendia o que era amor. Enquanto isso Saori Chiba, uma amiga dos dois, o apoia a vestir-se de menina, nutrindo secretamente sentimentos por Nitori. Hourou Musuko conta um pouco da vida desses personagens e de seus amigos, dos questionamentos trazidos com a puberdade e fala um pouco de identidade de gênero e transexualidade.

*Foram lançados 11 episódios para TV, mas teve 12 nos DVDs e BDs.


UsagiQUEEN recomenda esse anime porque... 
Embora a primeira vista ele pareça complicado, é um anime bastante leve sobre um assunto delicado e praticamente nunca abordado. A representatividade das pessoas trans no mundo dos animes é frequentemente abordada de forma cômica, deixando na obscuridade a existência dessas pessoas. Ao mesmo tempo, se eu fosse definir o tema de Hourou Musuko, eu definitivamente diria que o foco principal da história são as indecisões da vida adolescente. Os personagens são facilmente relacionáveis, assim como eu e você, e assim como na vida real nossos problemas não são simples. O romance no anime é bem agridoce e gira em torno do triângulo amoroso de Nitori, Takatsuki e Saori. Pessoalmente considero o romance dele bastante soft e infantil, por conta da idade dos personagens, sendo uma experiência agradável e leve pra quem procura um romance inocente entre personagens emocionalmente ricos.

7 comentários:

  1. Achei a arte desse anime LINDA, já coloquei na minha lista, um dia vou ver ele ♥

    ResponderExcluir
  2. Yay! Queria agradecer novamente pelo convite! Foi muito legal participar do projeto. <3 ;-;

    ResponderExcluir
  3. Que arte mais linda! Esse com certeza irei assistir! Mesmo sendo romance kkk

    ResponderExcluir
  4. Saudações

    Sempre me indicam este anime para assistir e confesso que tenho "empurrado-o" listagens à frente de maneira bem constante...
    Mas sem um motivo real para tanto.

    Curto a temática, o desdobramento parece muito bom e, em minhas férias do trabalho (outubro), planejo ver esta obra em definitivo.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Não gostei como fazem o cabelo dos personagens mas de resto parece ser muito bonito e a história bem emocionante.

    ResponderExcluir
  6. É um anime muito fofo, mas a tranquilidade que ele passa não é algo que eu aguente, acho que prefiro algo mais colorido.

    ResponderExcluir