04/08/2015

Resenha - Midori no Hibi - Anime


Nome: Midori no Hibi
Nome em inglês: Midori Days, My Days With Midori
Nome em japonês:  美鳥の日々

Informações
Tipo: TV
Episódios: 13
Gêneros: Comédia, Drama, Ecchi, Romance, Shounen
Lançamento: 2004
Produtores: Studio Pierrot, Bandai Visual, Lantis, Media Blasters, NYAV Post
Duração: 24 minutos por episódio
Classificação: +16

Sinopse: Seiji Sawamura é um jovem estudante colegial, com a reputação de ser o “delinquente” da escola, devido as inúmeras brigas em que ele acaba se envolvendo. Sua mão direita é conhecida como o “Punho do Demônio”, e isso o faz ser reconhecido e temido. Com isso, sua vida amorosa acaba não sendo do jeito que ele gostaria que fosse, pois as meninas o temem também. Após várias tentativas de paquera e um recorde de foras, eis que ele acorda um dia e se encontra em uma assustadora situação: sua mão direita virou uma garotinha, que do nada se declara para ele, e confessa que o ama há muito tempo, mas era tímida demais para falar – seu nome é Midori Kasugano. Com esta situação, Seiji e Midori acabam convivendo (forçadamente) juntos e procurando um jeito de resolver esta estranha e engraçada situação.


Depois da semana em que fizemos o NSP Recomenda Romance, um NSP Recomenda Especial de Dia dos Namorados, eu fiquei com vontade de ver os animes que nossos parceiros recomendaram. Mas o que me deixou mais curiosa foi o Midori no Hibi, pois já tinha ouvido falar bastante dele, porém nunca fui atrás para saber dos detalhes. Então, eis que resolvi ver ele do nada e me deu vontade de aproveitar e fazer uma resenha. Pretendo ver todos os outros também, só preciso de tempo! Leiam aqui a recomendação que foi feita pela Saddy.


História

Midori é uma menina muito meiga... Ela sempre observava um garoto de longe, porque não tinha coragem de falar com ele. Esse garoto é o Seiji, conhecido pela região como um delinquente. Vive se metendo em brigas, sendo chamado de "Cachorro Louco". E ele denomina seu punho direito como "Mão Direita do Diabo". Por esse motivo, Seiji passou sua vida inteira sendo rejeitado pelas garotas e, em sua classe, todas as cadeiras estão afastadas da sua. Mas ele é uma boa pessoa e um bom amigo... 

Tudo começou quando, revoltado por levar tantos foras das garotas, Seiji fica reclamando sozinho em seu quarto, imaginando que mesmo velhinho vai continuar sem namorada. E de repente, ele escuta uma voz no lugar onde deveria estar sua mão... Era a Midori! Ela, do nada, apareceu na mão direita de Seiji. Ele fica apavorado, mas com o tempo acaba se acostumando com Midori e seu jeito carinhoso e extrovertido de ser. Ela consegue se declarar para ele, já que agora não tem mais vergonha... Pois ela faz parte dele, mas se empolga um pouco e vive dizendo que o ama. Pode não parecer, mas ele adora isso.



Como me deu vontade de ver o anime de uma hora pra outra, vi ele no Anitube mesmo. Assisti tudo de uma vez em um único dia o que raramente faço. Sei que sempre fico com a "frescura" de baixar em blu-ray, 720p, 1080p, qualidade boa, etc, mas dessa vez fiquei com preguiça, então vi online mesmo (e como é antigo, nem HD tinha no vídeo, uma tristeza mas a preguiça venceu). Além de não ter muita qualidade, foi legendado pelo Baka-br Fansub, já ouvi falar deles mas não achei o site... Devem estar extintos, vai saber...


Como no gênero tinha ecchi, fiquei com um pouco de medo de ser um anime com muito fanservice besta, mas não é não. É bem "discreto", digamos. Tipo, mostram peitos, por exemplo, mas os peitos ficam normais, não é igual outros animes onde eles ficam balançando e fazendo "boing boing", e essas coisas bestas. Aparecem mulheres nuas, mas normais.


Confesso que achei que a história teria mais romance e comédia, que seria um anime mais "feliz e animado", mas tem um drama rolando ali... Não que seja um anime triste, longe disso, é bem romântico e bem engraçado, inclusive teve um episódio, onde o Seiji fica desmaiado e a Midori sai arrastando ele por ai, fazendo várias coisas, eu ri demais disso, foi hilário! Mas tem umas partes mais tristinhas também. Porém, o amor prevalece! ♥


Não tem muito mais sobre o que falar do enredo, a sinopse já diz tudo, é aquilo ali. Como sempre, não vou dar spoilers, mas já digo que não tem explicação magia negra de como a Midori foi parar no lugar da mão do Seiji bruxaria. A história mostra os dois se conhecendo e tentando resolver os problemas que aparecem, e é tudo bem bonitinho e divertido.

Quanto aos personagens, simplesmente amei o Seiji, adoro um delinquente do bem que ajuda os outros, mas continua "do mal"! A Midori é bem fofinha, beeem kawaaaiii, quem curte vai amar, ela é um amorzinho! Gostei da Ayase (colega louca de classe), ela é bem divertida. O Takamizawa (maníaco das bonecas) também, ele é bem engraçado. Mas odiei a irmã do Seiji, a Rin, ela é insuportável. Também não curti a vizinha lá, a Shiori. E achei o Kouta (amigo que usa terninho da Midori) meio retardado tadinho, mas ele é um bom garoto.

O mangá tem 8 volumes, e segundo o que vi por ai, tem um final diferente do anime. Então se você não gostar do jeito que o anime acaba, é só ir ler o mangá para ver um outro final.

Músicas

Abertura:
"Sentimental" - CooRie

Encerramento:
"Mousukoshi... Mousukoshi" - Saori Atsumi
"Sentimental" - CooRie

Arte

Considerando que o anime é de 2004, a arte e a animação estão ótimas. Achei bem normal na verdade, os cenários, os personagens, estavam normais. Não é péssimo, mas não é espetacular.

Vale a pena ver?

Sim, é um anime muito gostoso de assistir, recomendo fortemente.


5 comentários:

  1. Esse anime é muito fofo <3
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. vontade de ver parece ser mt "fofo" :3

    ResponderExcluir
  3. Yoo!
    Eu comecei a ver esse anime a muito tempo atrás, faz anos, mas foi mais um que parei de assistir, e o motivo foi por não ter me prendido muito a atenção, a minha irmã e minha cunhada amam esse anime demais e me dizem sempre pra assistir, mas não consigo T-T parei no episódio 9 ou 5 ou 10 não lembro muito bem.
    A história em si tem um tema bem legal e que só de ler já sabemos que vai ser comédia haha e um pouquinho triste em algumas ceninhas né T-T xD

    Gostei bastante da resenha!
    Kissus ~
    Yume no Hana

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Acabei de assistir e ficou aquele sentimento de querer uma continuação embora tenha sido bem conclusivo, sim, também recomendo!

    ResponderExcluir