22/09/2015

Resenha - Aoharu x Kikanjuu - Anime


Nome: Aoharu x Kikanjuu
Nome em japonês: 青春×機関銃

Informações:
Tipo: TV
Episódios: 12
Gênero: Ação, Comédia, Shounen
Lançamento: 2015
Produtores: Brains Base, TBS, Sentai Filmworks
Duração: 24 min. por episódio
Classificação: +13

Sinopse: Hotaru Tachibana tem um temperamento explosivo, ela interpreta mal algo ocorrido entre sua amiga e Masamune, que é seu novo vizinho, e, após causar confusão e danos no clube onde ele trabalha, ela se vê obrigada a aceitar a estranha condição imposta por ele para pagar pelo estrago que fez: participar do seu time de tiro. Mesmo relutante no começo, aos poucos ela se encanta pela prática do time, e apesar de pagar a dívida rapidamente, ela continua na equipe. Porém, por conta de seu modo de se vestir e agir, nem Masamune, nem Yukimura, percebem que ela é na verdade uma garota, o que impossibilitaria sua participação no time.

Eu e a Mari fizemos as Primeiras Impressões em conjunto, leiam aqui.


Vi várias pessoas falando que esse anime era parecido com um tal de Ouran Highschool Host Club. Eu já ouvi falar, está na minha lista, mas ainda não assisti, então não posso dizer se realmente é igual ou não. O problema é que eles estavam criticando, dizendo que Aoharu x Kikanjuu era péssimo e que o outro era melhor. Mas também teve aqueles que falaram que era mais legal. Bem... Eu não vi o outro e gostei muito de Aoharu, vou falar bem do anime nessa resenha. Se você é hater, vai embora, sai daqui UHAUHUHAUHAUH

Não de bife para seus inimigos!
História

A história é sobre uma garota chamada Tachibana, que todos pensam ser um garoto, pois ela é toda trap. Ela é forte, boa de briga e gosta de lutar em nome da justiça. Ai um dia acontecem uns mal entendidos entre a amiga dela, Kanae, e um tal de Masamune, que é um host todo gostosão. Tachibana, tentando defender a amiga e lutando pelo que acredita ser certo, acaba destruindo o clube onde o Masamune trabalha. Por conta disso, ele faz uma proposta para ela, para pagar os estragos feitos, ela teria que entrar no time de tiro dele. E é ai que tudo começa.

O nome certo não é "time de tiro", e sim airsoft, que "é um jogo desportivo onde os jogadores participam em simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares." Fonte. Mas como sou uma pessoa zuera, vou continuar falando "time de tiro"...


E a história segue mostrando a Tachibana aprendendo sobre o jogo, e junto com o Masamune e o Yukimura, treinando e competindo. E ao longo do anime, problemas vão surgindo... Temos a crise da Tachibana que não consegue contar para eles que é uma garota. O mistério de porque garotas não podem participar do time. Os surtos do Masamune... E por ai vai. Fora quando aparece o Midori psicopata, e tudo fica uma loucura. Não é um simples anime de ação onde mostra um bando de gente lutando e fim. Há várias questões emocionais e misteriosas rolando, o que faz você querer ver até o fim, para descobrir a verdade por trás de tudo aquilo.


Sobre o fanservice... Esperava mais. Já que eles são um time de "três homens", esperava que fossem rolar algumas coisas yaoi UHAUHAUHAUHHUA teve uma coisinha ou outra, mas bem pouco, bem de leve e bem pro lado da comédia. Sei que esse não era o foco do anime, mas a esperança fujoshi nunca morre. Teve até umas ceninhas meio yuri... Mas foi tudo bem discreto.


A comédia é boa, não diria que eu ri UM MONTE, mas deu para se divertir, foi bem legal. Na minha opinião, o foco do anime era mais a ação, e isso foi MUITO BOM. As lutas eram demais, sempre senti aquela ansiedade de "o que será que vai acontecer", quem vai ganhar, quem vai perder, mas se ele ganhar é muito clichê, mas se ele perder é triste, qual será o próximo movimento, quem é o próximo a morrer... Adoro esse tipo de anime!


Diria que teve um drama nessa história também... Teve todo um suspense sobre o passado do time e antigos membros... Uma enrolação para revelar a verdade, um drama enorme em coisas que achei desnecessárias... Acho que essa foi a única coisa que não gostei em Aoharu x Kikanjuu. Podiam fazer suspense, deixar para revelar só no final e tudo mais, mas poderia ter sido menos dramático e enrolado. Peguei raiva do Masamune no final, e olha que ele era um dos meus favoritos no começo. O final do anime em si foi... Sei lá. Foi bom, não estou reclamando não. Foi bonito e tal, mas foi tão... Meloso! HUAUHAUHAUHUHA Não me odeiem, essa é apenas a minha opinião. Gostei de como acabou, só acho que não precisava de tanto drama.


Bem, sobre os personagens, o Masamune era todo descolado e sensual no começo, mas depois ficou todo zuadinho, com traumas passados, bebê chorão, mimimi... Já o Yukimura, fiquei com um pouco de medo dele nos primeiros episódios, depois ele se tornou meu favorito! Ele é demais, adoro o jeito dele de ser, de se vestir, falar, um amorzinho! Personagens de óculos são tudo de bom! A Tachibana era minha waifu desde o começo, mas ela também ficou cheia de mimimi no final, meio nhé... Mas ainda sim amo ela <3 No geral, gostei de todos, só alguns pequenos detalhes que não curti tanto assim.


SPOILER SOBRE O FINAL!

Achei bem brega ridículo a Tachibana não contar que é uma garota, mesmo depois de tudo o que eles passaram juntos. O pobre Masamune ficou achando ter tendências homossexuais, pois parece ter desenvolvido uns sentimentos sensuais amorosos pela Tachibana, que ele acredita ser homem. Fora que ficou aquela enrolação o anime todo, para no final não contar nada. QUE QUE CUSTA FALAR LOGO QUE É MULHER! UHAUHAUHAUH aff

FIM DO SPOILER.


Músicas

Achei as músicas SENSACIONAIS! Amei todas elas. São apaixonantes! E são os próprios dubladores quem cantam. A Mikako Komatsu dublou a Tachibana, cantou os encerramentos, e já participou de muitos outros animes! Adoro quando vejo que a mesma pessoa fez tantas vozes diferentes! Acho mágico. Tomoaki Maeno (Masamune) e Yoshitsugu Matsuoka (Yukimura) também já fizeram muitos personagens que amo <3

Abertura:
"The Bravest Destiny" - Toy☆GunGun

Encerramentos:
"Gunjou Survival" - Mikako Komatsu
"Tic Tac" - Mikako Komatsu


Arte

Eu gostei muito da arte. É bonita, bem feita, sem grandes problemas ou coisas zuadas. Os cenários são bons, os personagens também, todos brilhantes e sensuais HUAUHAHUUHAHUAH A animação é bacana e as partes que tem ação estão ótimas.


Vale a pena ver?

Sim, é um ótimo anime! Desde o primeiro episódio, desde a abertura, ele despertou um sentimento em mim e já sabia que iria gostar. Cada episódio era uma nova emoção. Apesar dos pequenos detalhes que não me agradaram, achei incrível, veria de novo, e recomendo ♥

 

9 comentários:

  1. ai essa mina ae só fala que é mulher no ultimo epi. da ultima temporada ehueheuhue -esses mimimis do final do anime achei bem ridiculo também, chorando por nada, querendo dar uma de fodão, ai fica chorando aaaah pf né, mas tirando essa parte é muito bom o anime, principalmente as parter de instinto assassino da Tachibana :v

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de anime e vou procurar agora mais sobre ele..
    Uma pena ele não ser tão falado, para você ver, é a primeira vez que vejo resenha dele :/
    Adorei a resenha!
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que ele acabou de acabar, não deve ter muitas resenhas por ai... Ainda é novo.
      Obrigada ♥

      Excluir
  3. Tava só esperando sua resenha e o fim do anime pra mim assistir! Deve ser legal. Também ainda não vi o Ouran, parece lembrar um pouco por ser uma menina que se veste de menino e tal, mas não acho q seja tao parecido. A sei lá, não assisti, quem sou eu pra opinar kkk?
    Vou começar a assistir hoje!

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores da temporada. Yukki é muito fofinho, shippo demais com o Mattsun :v
    Tachibana consegue ser mais "bonito" que os meninos da minha escola ;--;
    Tirando o Kobayashi, Tachibana é o melhor trap da temporada e.e

    ResponderExcluir
  5. Vou assistir. Principalmente porque toda minha família tem despertado certo interesse por airsoft. Pena que tem muito pouco assunto no Brasil, Mas já chegamos a atirar em alvos em feira de anime. Custam bem caras as armas... e quando tentamos comprar o site não respondia. Mas efin... tô falando mais da airsoft do que de anime... vou assistir.

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amei esse anime!!!
    Tem uma premissa parecida com Ouran, mas pouca coisa... ele é adorável... e fiquei o tempo todo esperando o fato dela ser menina ser revelado... uma pena não acontecer... nem no anime e nem no manga (pelo menos até onde achei para ler).
    É nota 10!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tá parecendo que misturaram Ouran HHC com Blue Lagoon...Mataku..

    ResponderExcluir