29/10/2015

NSP Recomenda Halloween #4


Nesta semana as postagens serão puro terror, pois faremos um NSP Recomenda Especial de Dia das Bruxas. Todo dia, algum convidado especial (um dos nossos parceiros) irá recomendar um anime de terror/horror/mistério que ele goste para vocês. Espero que curtam e assistam!

Convidado: Shini
Site: Sninja Project


Nome: Elfen Lied
Nome em japonês: エルフェンリート

Informações
Tipo: TV
Episódios: 13
Gêneros: Ação, Drama, Horror, Psicológico, Romance, Seinen, Sobrenatural
Lançamento: 2004
Produtores: VAP, Arms, Genco, ADV Films, A Line
Duração: 25 minutos por episódio
Classificação: +18

Link no MyAnimeList: Elfen Lied


Sinopse: Os Dicornius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: uma glândula pineal de tamanho exagerado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, conseguem usar telecinese. Os humanos desejam exterminar os Dicornius, mas antes, aproveitam-se deles para pesquisas, e os Dicornius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos. A história começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Dicornius, de uma ilha, um centro de pesquisas. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "nyuu". Ela acaba indo morar com Kouta, enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás dela, e enviam assassinos profissionais e outras Dicornius para acha-la.

O anime teve início antes do mangá estar completo, então a trama é diferente entre as duas versões, especialmente quanto ao fim da história. Em 2005, uma OVA especial foi lançada, cuja a história se encaixa entre os episódios 10 e 11 do anime.


Shini recomenda esse anime porque... 
A história é bem interessante e explora os conceitos de discriminação e as consequências disso na vida da protagonista. Os motivos pelos quais ela se torna violenta e etc. Fora isso, a trama em si é bem complexa e todo o jogo "político" por trás dos acontecimentos é bem interessante.

10 comentários:

  1. Minha semana tá um beleza, ai vem essa feels lá do fundo do poço retornando ;-; -eu lembro que na época eu assisti por ter poucos episódios, to sad agora...

    ResponderExcluir
  2. Deveria recomendar tb o manga do mesmo. Até pq o manga é melhor em tudo(IMO) em relaçao ao anime.

    (N sei pq meu nome ta habbomusic, mas okay akspaksoala)
    (Segunda vez tentando comentar sem dar failed :()

    ResponderExcluir
  3. Foi um dos melhores animes de Horror q vi. Lembro-me q depois de o ver fiquei bem sad da vida.

    ResponderExcluir
  4. Esse anime <33, um dos primeiros que vi e agora bateu a saudades ;_;. Muito bom ele, saudades de animes nesse estilo ;-;

    ResponderExcluir
  5. Esse foi um dos melhores que já vi. Tem tudo o que eu gosto em um anime, o drama é maravilhoso. Nas cenas de luta bate aquele medo e espectativa de ver alguém sendo despedaçado a qualquer instante. Principalmente quando é algum personagem que nos apegamos. Esse anime é ótimo!!!! Ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Um amigo me falou que esse anime é muito bom mas n sei se vou assistir,não gosto de animes sangrentos será que vale a pena dar uma chance pra esse ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena dar uma chance sim, e qualquer coisa, se você achar muito pesado, é só parar de assistir :v

      Excluir
    2. Aeee Mônica-chan me respondeu <3 haha,vou começar a baixar esse anime agora que terminei No.6.

      Excluir