Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10/10/2015

Primeiras Impressões - Concrete Revolutio: Choujin Gensou


Nome: Concrete Revolutio: Choujin Gensou
Nome em inglês: Concrete Revolutio ~A Superhuman Fantasy~
Nome em japonês: コンクリート・レボルティオ~超人幻想~

Episódios previstos: 13
Estúdio: Bones
Gêneros: Ação, Superpoderes


Sinopse: O anime se passa em um Japão diferente do que conhecemos, onde os super-humanos não são apenas parte das historias de ficção. Estamos na chamada “Era dos Deuses", cerca de 20 anos após a guerra, o Japão cresceu e se desenvolveu aos trancos e barrancos.

E se por acaso todos os super-humanos já escritos nas histórias de ficção realmente existissem? Super-humanos que vieram a existir de diversas maneiras, e que são especiais de muitos modos como: titãs de outro mundo, criaturas místicas, fantasmas e duendes dos tempos antigos, cyborgs criados por cientistas, relíquias que se levantaram das ruínas de uma antiga civilização, e a lista não para por ai.

Uma parte destes super-humanos não escondem sua existência e ganham popularidade na sociedade. Outros tentam encobrir suas identidades e lutar em sigilo. Também há inimigos dos super-humanos, bem como, as organizações que operam nas sombras. O governo japonês tomou muitas medidas para garantir a paz e a ordem. Uma delas é a criação de uma organização no âmbito do Ministério da Saúde e Bem-Estar – Laboratório de Pesquisa Superpopulação, também conhecido como o Superhuman Bureau. Sua missão é identificar os super-humanos, em seguida, supervisionar e protegê-los. Um membro do Superhuman Bureau, Jiro Hitoyoshi, é o nosso protagonista.


Resumindo a sinopse gigante, a história se passa num Japão alternativo onde existem super-humanos. Uma desses super-humanos se chama Hoshino Kikko, ela trabalha como garçonete numa cafeteria. Um dia Jiro Hitoyoshi vai a esse café e pede a ajuda dela pra uma parada que eu não entendi direito (tava prestando mais atenção nas panquecas que eu tava comendo). Ele pede pra ela pegar um bagulho que um cara ia dar pra um cientista, dai ela consegue pegar o bagulho e fugir, mas o cara que entregou isso era um alienígena e vai atrás da guria. Dai rola uma luta loca, o Jiro aparece na luta também, e vem uns robôs do além. Mas ok, dá pra entender.


Eu fiquei bem confusa porque o episódio mistura o passado com o futuro, e acontece muita coisa em pouco tempo. Fiquei bem perdida e tive que procurar explicações, mas a Mônica disse que entendeu tudo de boa. Acho que foi minha falta de atenção mesmo. Achei bem legal, a animação é boa e bem colorida, só fiquei perdida mesmo porque acontece muita coisa, levei um tempo pra processar.

Eu sobre meu senpai

Apesar da confusão entre o passado e o futuro e o fato de não ter entendido bem o que diabos tá acontecendo e do que se trata a história, vou acompanhar. É bem divertido e se explicar direito o que tá acontecendo acho que vai ficar ainda melhor. A história tem um bom potencial e os personagens também. Adorei a vadia garota mágica! Mas o protagonista só ficou com cara de bosta o episódio todo... Mas enfim, deem uma chance! O bagulho vai de tokusatsu à mahou shoujo, tem que ser bom!


4 comentários:

  1. Ééééé, parece ser um anime que não será excepcional, mas também não será meia boca, não vou acompanhar logo de cara, vou esperar lançar mais episódio e ver como a galera ta reagindo ao anime, para eu ver se começo ou não a assistir

    ResponderExcluir
  2. se tivesse um lance mais comédia até assistia, por que ai ia ser uma coisa doida com tdas essas espécies e tudo mais, enfim...

    ResponderExcluir
  3. So eu que achei o design dos personagens em sua maioria iguais ?

    ResponderExcluir
  4. Nao tow conseguindo acompanhar, bem confusa ai isso desanima pra tentar terminar de ver o anime todo.... Essa mistura do passado e do futuro ... as historias parecem não ter nem pé nem cabeça ... no final fica passando o pessoal do escritório contra o jiro ou vice versa .... procurei na net algo que explique bem mas não encontrei, só uma galera que não gostaram do anime.

    ResponderExcluir