09/10/2015

Primeiras Impressões - Young Black Jack


Nome: Young Black Jack
Nome em japonês: ヤング ブラック・ジャック

Episódios previstos: 12
Estúdio: Tezuka Productions
Gêneros: Drama, Shounen

Sinopse: A história conta a origem do herói Black Jack e como ele ganhou esse nome e sua precisão médica. É 1968 e o mundo está enlouquecido com a guerra do Vietnã e os protestos estudantis. Nesse momento de confusão, um homem de cabelos brancos e pretos com uma cicatriz no meio do rosto está estudando medicina. Suas habilidades geniais com o bisturi começam a realizar milagres e chamar atenção.


Young Black Jack é a prequel de Black Jack, obra do famoso Osamu Tezuka, nessa obra ele colocou seu conhecimento aprendido na faculdade de medicina (porém, ele nunca chegou a ser médico). Na faculdade onde o protagonista Hazama Kuroo estuda, estão ocorrendo protestos, mas não citaram o motivo é a crise (pelo que entendi é algo relacionado a guerra). Mas o cara taca o foda-se e continua estudando, que aluno exemplar!


Devido a um grave acidente que ocorreu ali perto, eles precisam chamar mais gente pra ajudar no hospital. Okamoto Maiko vai pedir ajuda aos médicos que estavam protestando, mas ninguém da a miníma. Desesperada, ela resolve chamar um estudante mesmo, porque se o cara tava estudando mesmo com o circo pegando fogo ali do lado ele deve ser bom.


Uma pobre criancinha teve um braço e uma perna arrancada naquele acidente, e nenhum médico ali queria costurar os membros de volta e iriam amputar. Cobrando um preço absurdo, Hazama diz que vai costurar os membros do menino, e para isso ele vai pra uma clínica clandestina de um amigo (já que ele não tem licença). Tava tudo bem emocionante e tal, bem legal, mas foi bem broxante não mostrarem o que tava acontecendo na cirurgia. Eles só falavam o que estavam fazendo, não deu pra entender muito bem o que estava acontecendo. Eu fiquei meio perdida, mas a Mônica gostou e entendeu. Tirando isso, gostei bastante do episódio.


Agora não tenho ideia do que vai acontecer, se vai ficar sendo um caso por episódio ou se vai ter uma trama contínua. E achei bem bizarro alguns personagens estarem com um traço mais "maduro" e outros mais "cartunizados" (que seria como no original). Deixa tudo igual... Mas enfim, recomendo muito que vejam Black Jack, vai ser um dos melhores da temporada!


2 comentários:

  1. Esse animu me lembra detective connan xD

    ResponderExcluir
  2. Eu fui assistir esse anime, mas achei bem meia boca para o MEU gosto, não fiquei muito interessado na história, e a parte da ação, como dito, o cara fica narrando, só acho que deveriam mostrar o processo, se continuar censurando essas partes não sei se vou continuar a assistir ._.

    ResponderExcluir