07/10/2015

Primeiras Impressões - Kowabon


Nome: Kowabon
Nome em japonês: こわぼん

Episódios previstos: 13
Estúdio: ILCA
Gênero: Horror
Duração: 3 min.

Sinopse: Há câmeras em todos os lugares no mundo moderno, monitorando nossas vidas 24 horas por dia. Aqueles “olhos” tem visto o mundo que você não conhece.


Kowabon é um anime de horror que utiliza a rotoscopia. Nessa técnica os animadores trabalham quadro à quadro, tendo como base filmagens com pessoas reais, e a animação fica com movimentos mais suaves já que é baseado nos movimentos de uma pessoa de verdade.


"A rotoscopia é uma técnica de animação, onde é utilizado como referência um modelo vivo, cada frame (quadro) filmado serve para desenhar o movimento do que será animado. As imagens de cada frame podem servir de referência para a criação do desenho por completo, como também, pode servir para criar parte dele, deixando um pouco do que foi filmado. Max Fleischer criou um aparelho chamado Rotoscópio, que servia exatamente para isto, redesenhar os quadros filmados para serem usados na animação. Esta técnica foi utilizada pela Walt Disney em "Branca de Neve e os Sete Anões" e em muitos outros filmes!"

Arte do anime.
Garota usada de modelo.

Desde que vi Kowabon nos posts de "guia de animes da temporada", quis muito assistir! Achei a proposta interessante, tem uma arte bem diferente e se destaca entre esses animes que são "todos iguais". Além de ser um anime de horror! A técnica apenas deixa a coisa toda mais bizarra ainda. Achei ótimo! Para quem gosta de passar medo, é uma excelente escolha!


Nesse primeiro episódio, temos duas amigas conversando no "spike" (cof cof, ninguém percebeu a referencia ao Skype). Enquanto uma delas está mostrando roupas e conversando normalmente, a outra começa a ver e escutar coisas bizarras... E O TERROR ACONTECE! O episódio só tem 3 minutos, mas diria que foram bem aproveitados!


No final, durante o encerramento, mostraram algumas imagens do making of, dos bastidores. Achei isso bem legal, poder ver quem fez as garotas, o pessoal se arrumando... Adoro esse tipo de coisa! E ajudou a passar um pouco do medinho que senti durante o episódio. Gostei das músicas, achei bem bacana e combinaram com a história. A arte, como já disse, é diferente e é daora! No geral, foi um ótimo episódio e aguardo ansiosa pelos próximos!


Estaria mentindo se dissesse que não senti medo, ainda mais que estava sozinha em casa quando vi. Pode ser que para "os mais fortes" não seja tão terror assim, mas acredito que para a maioria, assim como para mim mesma, é uma escolha assustadora! Bem, esse foi apenas o primeiro episódio, mas pela sinopse, acredito que todos vão envolver câmeras e os "olhos". Vamos aguardar os próximos! E me digam o que acharam nos comentário!


3 comentários:

  1. Apenas 3 minutos e parece ser bem daora, animes curtos (3 minutos, 8 minutos, 11 minutos, etc) eu sempre vejo pra matar a ansiedade de outros animes que estou assistindo, essa arte também parece combinar demais com o gênero do anime, irei assistir sim, mas só de noite ehueheueu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho legal os que tem pouco tempo, faz um tempo que não assisto anime, mas pensei em dar chance a esse e acabar voltando a assistir que nem fiz com Himegoto.

      É simples e tem pouco tempo, logo tem uma história direta

      Excluir
  2. Anime de terror me faz lembrar do anime Yami Shibai. Tem umas histórias boas e umas ruins. Mas vale a pena ver.

    ResponderExcluir