15/01/2016

Primeiras Impressões - Dimension W


Nome: Dimension W
Nome em japonês:  ディメンション ダブリュー

Episódios previstos: 12
Produção: Studio 3Hz, Square Enix, Lantis, Orange, FUNimation Entertainment
Gênero: Sci-Fi, Seinen
Duração: 24 min. por episódio


Sinopse: No futuro, Tesla construiu um Sistema Mundial onde a eletricidade é perfeita. Cabos e baterias são coisas do passado, e agora, as pessoas podem puxar energia diretamente, usando dispositivos conhecidos como bobinas. Algumas pessoas, porém, modificam essas bobinas para fins destrutivos. Kyouma Mabuchi, um homem que vive nas ruínas e tem paixão em coletar carros movidos a gasolina, ganha a vida recuperando bobinas ilegais em troca de dinheiro e gasolina. Um dia, ele sai em uma de suas missões habituais, mas quando chega no esconderijo da gangue, encontra uma estranha garota.


No ano de 2071, o mundo enfrenta problemas energéticos, que foram aparentemente resolvidos por uma rede inter-dimensional de cabos elétricos indutores – “coils”. Estes extraem energia do que, à partida, seria uma fonte inesgotável. A fonte é a Dimensão W, um quarto plano que existe para além das dimensões X, Y e Z. Neste mundo, existem coils ilegais que contêm poderes que a polícia não consegue combater. Lidar com estes é o trabalho de Kyoma, um homem que os odeia, e cuja vida o leva a esbarrar-se com uma android coil única, chamada Mira, com a qual forma uma relutante parceria.

Fonte.

Todos os animes que fui ver nessa temporada, tinham vários comentários dizendo "esse anime vai ser o melhor da temporada". Com Dimension W não foi diferente. Honestamente, não sei dizer se ele será um sucesso ou não, mas curti o primeiro episódio e estou ansiosa pelos próximos! Começou com um bom ritmo, a introdução da história foi bacana, adoro quando consigo entender tudo de primeira e não fico perdida (tem animes que começam em uma loucura super esquisita e sem noção). Gostei das músicas e da trilha sonora.


No episódio foi mostrado o Kyouma Mabuchi em sua rotina normal, vivendo de boa, assustando criancinhas, caçando bobinas ilegais, até que ele encontra a tal da "garota estranha" em uma de suas missões. Então rolam uns bagulhos muito loucos com o cara que era o criador das bobinas e das tecnologias, muito suspense e mistério no ar. E no fim a "garota estranha" quer se juntar ao grupo do Kyouma. Achei que apresentou muito bem a história e os personagens. É claro que ainda há coisas a serem explicadas, mas isso faz parte...


Espero que o anime atenda as expectativas de todos e seja tão bom quanto achamos que vai ser. Pelo menos o primeiro episódio foi legal, e no geral, gostei bastante (ainda mais depois dos outros "fracos" que vi). Mais alguém vai acompanhar? O que acharam até agora?


5 comentários:

  1. Esse eu vou acompanhar, creio que vou acompanhar todos dessa temporada porém mal espero para chegar abril pois lançará My Hero academy! o/ :3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse ai é outro que espero muito que seja bom, pois tenho muitas expectativas nele, espero que não decepcione ao desenrolar do anime

    ResponderExcluir
  4. Esse anime promete! Vi o primeiro ep e cara, me chamou muito a atenção!
    É eu voltei YEY, dei um bela duma sumida né? kkk, enfim, tava sem computador... Fiquei tipo, muito tempo sem PC. Não sei como sobrevivi hehe.
    Ótimas primeiras impressões!

    ResponderExcluir